Follow me on Twitter RSS FEED

IPDA de preços ao consumidor

Nas categorias
Um bom churrasco não começa só lá na churrasqueira. Começa com a compra da carne e da cerveja, passa pela escolha do carvão, da grelha e acaba na barriga da galera. E aqui a gente não só dá o peixe como também ensina a pescar: nosso papo sobre churrasco passa também pelo supermercado, e quando passa lá, passa também pelo seu bolso, algumas vezes dolorosamente e a gente não tá aqui pra ver homem chorando.

Portanto, criamos um índice fictício para ajudar a ilustrar os preços das coisas no supermercado. Assim você não compra gato por lebre, e a sua conta bancária ganha chances de manter a sanidade após uma churrascada. 

Tem gente que gosta de comprar carne no açougue. Particularmente, prefiro os supermercados. Não tem nenhum motivo específico nisso, é questão de comodidade mesmo. Não se esqueça que não existe churrasco sem cerveja, e no supermercado você entra com o dinheiro, e sai com um churrasco inteiro, sem precisar passar em nenhum outro lugar.

O mercado escolhido pra pautar nosso índice foi o Pão de Açúcar (Abílio, depois te mando o número da minha conta). Não porque seja especializado em carnes ou algo do tipo (até porque, o carvão deles é um lixo). É apenas porque compro a maioria das carnes e artigos de churrasco num Pão de Açúcar, que é um mercado razoável e fica perto da minha casa.

Além disso, tem Pão de Açúcar em todo lugar e os preços não são muito diferentes entre si. Enfim, você vai entender. Acreditamos na sua capacidade intelectual, garotão! 

Sendo assim, tá criado o IPDA, Índice Pão De Açúcar de preços ao consumidor.


1 comentários:

Anônimo disse...

Outra dica no supermercado, é o modo Pão de se escolher a Picanha, dificilmente sai errado, vc pega a peça da bicha, enfia o dedão no meio e aperta com força. Se o dedão não entrar fundo, ela está dura, agora se passar fácil, pode levar que é sua campeão.
Essa é a técnica da dedada.....

Daninho

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin