Músicas para churrasco

Churrasco não é só a carne. É também um evento, é todo um conceito de entretenimento interativo (cacilda, tou falando que nem publicitário). Churrasco tem que ter carne, tem que ter cerveja, que deixa todo mundo bêbado e incrementa a parte do entretenimento, tem que ter cerveja pra cacete, que deixa todo mundo bêbado pra cacete e incrementa também a parte da interatividade, churrasco tem que ter amigos, tem que ter um vira-lata olhando com fome pro churrasqueiro, tem que ter criança correndo, tem que ter véio reclamando que a carne tá dura (corega na dentadura, vovô!), vizinho reclamando da fumaça, mulher pedindo saladinha e tem que ter... música! E é disso que a gente vai falar hoje: de boas práticas para, além de encher as panças, preencher com música o eco da mente dos seus convidados.

Antes, alguns pontos importantes:
  1. Fagner faz apagar qualquer fogo. Esse lance dele querer ser peixe pra mergulhar no límpido aquário e bla bla bla é água demais pra um churrasco que preste. E peixe aqui a gente assa, e o Fagner não faz parte da nossa cadeia alimentar. Não ponha Fagner na sua vitrola;
  2. O cara do peixe é o Fagner ou o Wando? Não dá pra começar os nomes com as consoantes corretas?
  3. Se você mandar um Reginaldo Rossi, todo mundo vai dar risada. Mas recomendo averiguar do que, exatamente, todo mundo tá rindo. Não se esquece: chifre na churraca, só o do boi que tá deitado;
  4. Elvis não morreu, e nem você. Bote um som minimamente contemporâneo;
  5. Esquece o CD da novela: indiano não come carne. E ainda tem um monte de hábitos nojentos que, definitivamente, não combinam com churrasco;
  6. Amy Winehouse é legal, Janis Joplin, Jimi Hendrix também. Só cuidado com as substâncias ilícitas, a polícia costuma não gostar muito disso.. Além disso, haja carne pra hora que bater a larica na galera.
  7. Se passou pela sua cabeça mandar um Kenny G, pode parar por aqui. Seu lugar é no site da ana maria braga.
  8. Toca Rauuuuuuul!!! Raulzito é sempre bom.
Enfim, essa lenga lenga toda aí era pra falar da vontade de saciar a fome dos nossos aparelhos auriculares. E, como se a gente entendesse alguma coisa disso, este blog parte também para a seara cultural, e a partir de agora, vamos sugerir umas playlists aqui de bons sons pra ouvir nos churrascos da vida. 

Tá, mas aí a gente tá falando de gosto, e gosto é pessoal, que nem frieira, cueca véia e catoco de nariz: todo mundo tem, mas cada um com o seu. Então eu lanço aqui: que som combina com o teu churrasco? Dá a tua opinião aí nos comentários, que eu faço uma playlist no final da semana.

Comentários

  1. Véio,não é um playlist..
    é uma indicação..
    São 10 prás midnight de sexta prá sabado..24/07/09
    mandei no pareio o DVD do Eagles... Hell Freezes Over...é du caráleo...cobre uma hora de assamento de fraldinha tranquilo...se bem que que aceito deixar rodando direto...
    se quiser, me avisa no iorgut qu te mando uma cópia...
    e acho que vc vai curtir...
    abraço

    adriano

    ResponderExcluir
  2. Adriano

    Agora vc acertou na veia. Esse som é fantástico!!
    Hotel California é uma das maiores de todos os tempos. Toco no violão a versão acústica. Porcamente, mas toco.

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Opa!!!!
    Vcs esqueceram o melhor!!!
    E o MODÃO DE VIOLA!!! Tião Carreiro, Milionário, Praiano, Liu e Léu!!!

    Aqui em casa ja leio o blog ouvindo a viola repicar!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Matiolli, beleza, menino?

    Putz, você ressuscitou um post velho, e me pegou na veia mesmo.

    Comecei a escrever sobre música, porque tenho uma boa bagagem no assunto, e porque queria achar o mote pra falar sobre uma banda de um amigo, chamada HotDoggers, eles cantam músicas com tema de hot dog, é simplesmente fantástico.

    Porém... música e churrasco traz um tema complexo, e profundamente eclético. Ou seja: eu ouço rocknroll. Você curte uma moda de viola, tem gente que só faz churrasco se tiver samba.

    Aí, dentro de tantas opções, fica bem difícil e até meio pretensioso eu chegar e dizer "qual é a música de churrasco", não acha?

    Mas você deu uma boa idéia, posso criar um post pra ouvir o que as pessoas tem a dizer sobre músicas de churras.

    Valeu

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. NA PARTE DA VIOLA - CHURASCO COM AMIGOS MAIS COROAS - GOSTO DO CD DO BRUNO E MARRONE, DE VOLTA AOS BARES. PRA CURTIR COM A GALERA JOVEM SEMPRE TOCA CHICLETE COM BANANA, BANDA EVA, SAMBA, PAGODE E UM BOM ROCK NACIONAL...

    AQUELE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  6. Max

    Acho que você resumiu muito claramente. Pode ser que tenha gente ouvindo este ou aquele som, mas na geral, é isso mesmo.

    Moda de viola pro pessoal mais raíz, um som agitado pra moçada...

    Hoje vou fazer uma carninha. Se Deus quiser, ao som dos gols do meu Palmeiras sobre o atlético goianiense :-)

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. E essa foi a ultima vez que alguem posta um comentário acreditando numa vitória do Palmeiras

    ResponderExcluir
  8. Amigo,

    Pior que eu postei isso aí faz tempo, e me lembro direitinho do resultado desse jogo: o palmeiras perdeu

    mas nao tem jeito, o verdão é igual mulher feia.... a gente sofre mas não larga, viu

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.