Especial Churrasqueiras


Uma das coisas que vai determinar como vai funcionar o seu churrasco é o tipo de churrasqueira que você tem em mãos. Churraca de tijolo, pré-fabricada, montada na gambiarra, elétrica, de metal, a bafo, de roda de caminhão, carcaça de computador, George Foreman, e se deixar essa conversa vai longe. A criatividade do povo voa quando o assunto é assar uma mimosa.

Pretendo, nessa série de posts que começa agora, experimentar todos os tipos de churrasqueiras que conseguir. E, claro, fotografar, registrar, rotular, carimbar e reconhecer firma de cada carvão queimado neste pergaminho.

Eu já falei aqui de churrasqueiras pra apartamentos. Um leitor brasileiro morando na Suíça me contou sobre a churraca a gás que ele tava usando lá na terra onde as vacas são loiras e têm tetões. Eu já contei como improvisava churracas com tijolo roubado lá em Bertioga... Tem bastante assunto pra explorar aí, não acha?

Aliás, dicas são sempre bem-vindas. Se você tem alguma churraca diferente, inventou algum novo modelo revolucionário, fez uma gambiarra que funcionou tão bem que nunca mais desfez... Conta a história aqui que a gente publica e ainda dá os créditos.

Venham, caras! A linguiça de plástico está quase no ponto, hã!

Comentários

  1. Fala ae Daniel!
    Sou churrasqueiro amador do Rio e me amarro em sair da praia e fazer um churrasco no AP todo fim de semana. Tenho uma varanda grande que comporta um estrutura razoável. Porém uma das minhas maiores angustias é a de não encontrar uma churrasqueira descente a um preço honesto. As únicas que já vi de bom nível são da marca Weber(importadas e custam uma fortuna. Por isso fica aqui o meu pedido de dicas de boas churrasqueiras. Até lá vou me virando com a minha que é parecida com a do Playmobil aí de cima, só que de mesa.
    Um abraço,
    Leonardo Rangel - RJ

    ResponderExcluir
  2. Fala Leonardo, tudo bem?
    Estou falando de são paulo, não conheço muito bem como são as coisas aí no Rio. Mas aqui temos bastante opções. Me diz uma coisa, de repente eu posso te ajudar: que tamanho de churrasqueira vc tá procurando pra colocar na tua sacada?
    Por aqui tem umas de alumínio que são muito legais e não estragam como aquelas de metal do supermercado, mas são pequenas. Tem umas de ferro um pouco maiores que vem com um carrinho com rodinhas muito legal, tem vários modelos..
    Me dá uma luz que eu te ajudo por aqui. De repente até damos um jeito de achar alguém que entregue aí no Rio.

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.