Follow me on Twitter RSS FEED

Receitas dos leitores: Churrasquinho turbinado, por André Gebaile

Nas categorias
Olha, se tem uma coisa que a gente curte muito é pagodeiro dando entrevista. A cada 4 palavras, rapaziada manda umas de humildade. Beleza que o cara tá coberto de ouro, numa limusine bmw laranja conversível e coloca na letra da música que tem um casaco de bisón (kkk), mas a humildade é o que pega, certo mano? E eu simijo com essas paradas aí. Jogador de futebol, charlie brown junior, pleno ou senior é tudamemamerda. O cara ficou rico e metido, mas continua com o mesmo discursinho besta de humildade.

A verdadeira humildade, segundo Deus, está transcrita nas linhas abaixo:
Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.
Sacou? Pois então sejamos fracos, modestos, pobres, reverentes e nos curvemos ao cara que nos mostrou que Yes, We Can e um churrasquinho com queijo pode se tornar muito mais do que um simples churrasquinho com queijo.

André Henrique Pacheco Gebaile é um cara que quebra as regras, é um cara que chuta bundas, um cara que sabe das coisas e, pasmem: André Gebaile sabe onde está o Belchior!!!

E, do alto da sua sapiência, André Gebaile leu o post sobre o churrasquinho com queijo e mandou a dica do século. Leia as sábias palavras com seus próprios olhos:

E conforme havia falado, o how-to do churrasquinho com queijo plus advanced ;)

1) Pegar um pão francês, abri-lo ao meio, e passar um pouco de requeijão em ambas as fatias.
2) Fritar o bife de Contra-Filé ou Patinho, ao ponto. Quando estiver quase pronto, colocar 3 fatias de queijo prato sobre o bife e jogar um pouquinho de água (uso 2/3 duma tampinha de garrafa d'agua como medida) na frigideira para facilitar o derretimento do queijo.
3) Na fatia da parte de cima do pão, acomodar algumas folhas de alface (cerca de 3 ou 4) e algumas rodelas finas de cebola e duas de tomate. Temperar com orégano, pimenta do reino, um tiquinho de azeite.
4) Após o queijo estar derretido, acomodar o bife no pão, fechar o sanduíche e correr para o abraço.

O requeijão desempenha um papel fundamental nesse sanduíche e convido vcs a saborear a receita. É assaz =D

abraços,
André
E foi assim que procedi, com minúsculas diferenças no procedimento, em relação à receita original. Tão minúsculas que sequer vou postar aqui, deixando ao nobre leitor a oportunidade de experimentar, como bem disse o autor, assaz iguaria.

Se você não entendeu que pica é essa de botar alface e requeijão no churrasco é porque não entendeu o espírito da coisa. Churrasquinho com queijo é um sanduíche, composto de pão, contra-filé na chapa, queijo e outro pão. O link pra receita original está aqui.

E, como nada nessa vida é de graça, deixo o parágrafo abaixo com a responsabilidade de ilustrar o nobre homem que elevou o churrasquinho com queijo a uma categoria intergaláctica dos lanches tradicionais. Com vocês, André Henrique Pacheco Gebaile, por ele mesmo:

André Gebaile, 22 anos, webdesigner da Spinelli Corretora de Valores e do investBolsa Home Broker, e freelancer nas horas vagas, fala sobre o ponto de vista pseudo-abstrático da metafísica quântica das coisas no seu twitter ( @pachecogebaile ), e também pode ser achado no email pachecogebaile@gmail.com

Mas.. e o Belchior, hein?


8 comentários:

Anônimo disse...

e o bélquiór

Daniel Rodrigues disse...

Pois é, amigo anônimo... De sanduíche ele entende..

Agora... cade o Belchior, compana?

Abs
Daniel Rodrigues

Fernanda Coronado disse...

Churrasquinho Turbinado do Seu Pacheco?

Cuidado que o Download pode ser rápido tb.

Só um aviso. hahahaha

Vou mandar minha receita de Bolinho de Carne de Patinho, com fotos. O patrimonio Cultural de Curitiba segundo uma das leis mais "úteis" votadas pelos vereadores da cidade.

Beijos,

Fernanda Coronado

Josi disse...

Oi Daniel

obrigada pelo comentário no blog e pelo elogio. Eu queria lhe contar que domingo meu marido inalgurou o avental de churrasqueiro com uma receitinha que vimos no seu blog e olho só, ficou uma delícia, não sobrou nada!
Um abraço e volte sempre, fico muito feliz quando meus textos agradam e trazem um sentimento bom em quem lê.

Josi

Daniel Rodrigues disse...

Fernanda

Pois é, o download eu não sei se é rápido, mas o sanduba do seu Pacheco é bom mesmo. Recomendo!!

E manda a receita do bolinho, sim. Gostamos muito de bolinho :-)

Abração
Daniel Rodrigues

Daniel Rodrigues disse...

Josi

Olha, que bacana.. As crianças devem ter ficado orgulhosas de ter visto o papai usando o presente, né? Eu faço questão de usar os presentes que os meus pequenos me deram, eles ficam cheios de si quando me veem usando, maior barato.

E que legal que a receita veio daqui. Fico orgulhoso tb!

Valeu!
Abração
Daniel Rodrigues

André Ogrodoy disse...

Rapá, fiz isso ontem com bifes de picanha. Joga bosta, bao demais. Rango de laricao dos mais classicos.

Daniel Rodrigues disse...

Fala Ogrodovski

Com picanha deve ficar um tesao mesmo.. eu tenho uns bifitos aqui que sobraram do churrasco de ontem, acho que vou experimentar antes do futebol.

Abração
Daniel Rodrigues

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin