Sonho de uma noite de verão

Não, caro leitor. Não é o que você está pensando, e nem o que o título está dizendo. O embrutecido escriba deste mal cuidado boteco não emboiolou-se, e muito menos encarnou a porção lusitana do seu sobrenome utilizando-a para abrir uma padaria. Isto aqui não é uma receita de doce, muito menos de um doce duvidoso com o nome de sonho. Muito embora nós, por aqui, apreciemos muito um açúcar quando, porventura, submetemos nossa corrente sanguínea à exposição maciça ao álcool. Nada disso, isso aqui é um relato de um sonho.

Tal e qual Raulzito, o eterno maluco beleza, preciso lhes dizer que esta noite, eu tive um sonho, de sonhador. Maluco que sou eu sonhei com o dia em que a Terra parou. Não, não, volta tudo. Essa é a letra da música. Mas olha, te conto: no meu sonho, só não parou a Terra, porque todo o resto aconteceu.

Vamos começar com um flash-back, pra você começar a captar as mensagens que o meu cérebro, de maneira bastante fanfarrona e irresponsável, me madou esta noite.

Estávamos eu e a patroa, acomodados no sofá da sala, a acompanhar as notícias do jornal da globo, com william waack e christiane pelajo. Espero que a patroa não leia isto, mas tenho que admitir que, não raro, o decote da âncora se apresentava muito mais interessante do que qualquer notícia.



- Ouvi falar que o pessoal do gato na grelha adora o meu jornal!
- Manda um beijo pra maminha, dona Christiane!

Tentemos deixar de lado a nossa querida apresentadora e voltemos às notícias. Uma das reportagens da noite tratava do nosso folclórico presidente, o cidadão mais alegre, folião e fanfarrão que habita estas maravilhas tropicais, um companheiro que tratamos por presidente, mas chamamos de Lula. Calma que você já vai entender o que ele tem a ver com a história.
Antes, um adendo sobre política: Eu não votei no lula, não pretendo tomar partido sobre ele e muito menos sobre nenhuma posição política ou ideológica, e isso aqui é um blog de churrasco, e não um blog sobre política. Portanto, se pretende continuar a ler este post, esqueça toda a sua valorosa bagagem política e guarde isso pra você, e entenda que neste blog, tirando a ana maria braga, todo mundo é igual e merece ser respeitado. Até o presidente Lula!
Bom, nosso festeiro presidente vestia um macacão da petrobras e inaugurava a primeira usina flex do mundo. Entenda como usina flex aquela que é capaz de operar queimando gás natural, ou álcool. E mesmo que o álcool custe 3x mais do que o gás e cause um sério problema ambiental na sua produção, eles fizeram isso. E o presida tava lá, de capacete no coco e nove dedos na mão; pronto pra apertar o botão que ia fazer a usina inteira operar no álcool. Afinal, tanto nós quando ele, sabemos o que fazer quando o negócio é operar no álcool, não?

Nesse momento, o que me chamou a atenção foi a alegria do homem ao girar a válvula da usina. O presidente, ali, se sentia em casa. Presta atenção, amigo leitor, como o nosso presida se sente sempre muito mais à vontade abrindo válvula, batendo prego e acariciando cabeça de bode do que nos eventos da ONU e representando o país. Mas isso é assunto pra outro post que, certamente, não será escrito aqui.

Ok, o jornal acabou, christiane pelajo foi dormir, assisti lost e também fui. Não com ela. Não toquemos mais neste assunto, a patroa pode não gostar.

Pois aquele que toma cerveja sofre de uma maldição: aquela que nos faz acordar todos os dias às 6 da manhã, só pra aliviar a bexiga, e depois voltar à dormir. Assim aconteceu, acordei às 6, mijei e voltei pra cama. Geralmente, nessa dormida pós-mijada é que eu tenho os sonhos mais bizarros. Vamos direto a ele. Na tela!

Bom, sonho é assim mesmo, a gente não lembra muito os porquês das coisas, mas elas acontecem. Então, entenda que isso aqui não é uma novela do manoel carlos, é um sonho, e bastante disconexo. Feche seus olhos e leia as próximas linhas. Ok, pode deixar um olho aberto, mas vê se finge direito.

Eu estava na frente de uma casa comum, com aquela cara de casa da vó: portão baixinho, muro coberto de paralelepípedo, fusca na garagem... conversando livremente com o Lula. Isso mesmo, eu e o presida. Se coloca no meu lugar, amigo. O que você perguntaria pra ele? Só pensando no esquema do mensalão, eu consigo imaginar um monte delas, mas meu assunto foi um só:

- Taí o nosso presida, o homem que tem um churrasqueiro próprio... E aí, Lula, que tal aquela costela?
Outro adendo: não sei onde está o vídeo hoje, mas se você é um leitor minimamente informado, viu o vídeo onde o churrasqueiro do lula sacava da churraca uma belíssima, belíssima peça de costela bovina. Admito que isso me encheu de água na boca, na época.
Voltamos ao diálogo:

- Daniel, sabe que aquela foi uma baita cagada que eu fiz?
- É mesmo, presida? Por que?
- Porque aquela costela é receita minha, eu só chamei aquele cara pra fazer e isso caiu na mídia. Um saco!
- Olha, e parecia apetitosa! O que tem na tal costela, seu Presidente?
- Ôooo... Marisa!! Traz um pedaço daquela costela pro menino aqui.

E nessa, a dona marisa, a nossa primeira-dama, vinha de dentro da primeira-casa, com uma primeira-bandeja onde continha uma primeira-costela. E eu experimentei. E a costela do lula era simplesmente maravilhosa. Eu não conseguia acreditar como aquela costela que eu conheço tão bem conseguia ficar tão gostosa. Perguntei a ele qual o segredo da costela presidencial:

- Ô, vossa excelência, qual o segredo dessa delícia?
- Seguinte, companheiro blogueiro: A costela tem uma camada de alecrim em cima dela.. O alecrim perde líquido e faz essa camada cremosa no alto da costela.
- Uau, nunca pensei em jogar alecrim na costela bovina!

Bom, experimentei mais alguns pedaços, deu vontade de mijar de novo, eu acordei e não mais sonhei.

Mas ficou a pulga atrás da orelha, na cueca e no rabo do cachorro: Porque diabos alecrim? Não consigo imaginar uma receita de costela de vaca com alecrim.

Algum leitor aí já experimentou?

Mas o que mais me preocupou nem foi isso. Partindo do princípio que os sonhos podem ser avisos do subconsciente para a gente, que diabos fazia um fusca na garagem da casa do presidente?

Ainda bem que tem a christiane pelajo pra me dizer "Boa Noite" daqui a pouquinho :-)

Comentários

  1. Há uns 8 anos atrás o sonho iria te sugerir rechear picanha com figos maduros. Definitivamente vivemos num país melhor hoje em dia! heheheheheh

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. André

    Muito bom!!! hahahahahahahahha

    Ainda bem, picanha com figos maduros não é sonho, é PESADELO!! E dos grandes! hehehe

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Daniel esse post.
    Sou bem mais a C. Pelajo que o nosso P.
    Quanto ao alecrim, até que não é má idéia, uma vez que outra. O Wessel costuma fazer alguma coisa com alecrim (Carré Francês). No frango desossado (em pedaços idem) cai bem a bessa, uso sempre. Já ví em fraldinha, costela de tira (aquela fininha). Evidente que o alecrim sêco, é um problema. Um errículo na dose, vira um purgante.
    Em natura é mais aconselhável.

    É isso.

    Abração

    Carlos Sá

    ResponderExcluir
  4. Carlão

    Nossa, mil vezes a chris pelajo do que o presida. Eu devia ter sonhado era com ela!! hehehehehe

    Juro que eu vou fazer a costela com o alecrim só pra tirar a limpo, mas duvido que fique bom.. a costela tem um sabor forte, acho que vai brigar com o alecrim...

    Tenho um pé de alecrim aqui em casa, uso pra frangos e peixes direto.. mas carne de boi, não sei não...

    Vou experimentar, depois conto aqui

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Daniel, alecrim e o bicho batidinho com alho um pouco de azeite e vinho branco numa perna de carneiro assado bem devagarzinho la na cobertura da churrasqueira, costela... nao sei, o maximo que ja fiz foi bananinha marinada no alecrim, ficou muito bom, manja bananinha ? Aquela carninha que fica entre os ossos da costela e que as vezes e usada como aproveitamento e vendida como bananinha ? Nao sei em Sampa, mas a gente tem isso la no MS.

    Abraco.

    Leonardo

    ResponderExcluir
  6. Leonardo

    Sim, no carneiro fica animal sim.. mas é uma carne bem diferente da costela bovina...

    Olha, bacana essa receita da bananinha.. manda a receita completa ae pros irmãos...

    A bananinha é ótima, mas vc tem que comer rápido. esfriou, fica mais dura que pobre na crise.

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. É isso aí pessoal!
    A costela bananinha é obtida da desossa da peça do acém. Como o Daniel falou, tem que sair rápido, costuma ficar muito pesada(= gordurosa demais). Mas é uma boa opção, bacana. Marinar é o pulo do gato.

    Abração

    Carlos Sá

    ResponderExcluir
  8. Carlão

    Na real, eu falei isso apenas de ter ouvido falar. Nunca comi a tal bananinha. Vou experimentar.

    Alguém tem a receita desse tal marinado?

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Marina em 1 copo de vinho branco sêco + 1/2 copo de água filtrada. Pode colocar ervas secas a gosto, cebola e alho.
    Depois de 2 horas ou mais, coloca sal grosso processado e manda prá grelha (dupla) e deu.

    Abraço

    Carlos Sá

    ResponderExcluir
  10. Pode ser em cerveja tb, Shoyo idem. Fica a critério do povo. Funciona de qq. jeito.

    ResponderExcluir
  11. Grande CSá!!

    Obrigadão, compana! Vou experimentar e boto a receita aqui. Aaaacho que prefiro marinar na cerveja.

    Valeu!!!

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Daniel, costumo deixar alecrim curtir dentro do azeite. Eu não posso comer muito sal e por isso utilizo essa "mistura" para dar um sabor na carne. Bom, como gosto e bunda cada um tem a sua, fica uma sugestão para o seu sonho... Carlos

    ResponderExcluir
  13. Fala Carlos!!

    Fiz um azeite desses recentemente, joguei alecrim, alho e pimentas. Mas acho que carreguei a mão na pimenta, depois do segundo dia curtindo, não dava mais pra usar em nada. hahaha.. Vou experimentar só com alecrim!!

    Quanto ao sonho.. duvido que eu vá fazer a tal costela de boi com alecrim. Duvido.

    Sabe aquele lance de instinto, que faz a gente ter nojo? O nojo, ou aversão a determinados bichos e comidas é nada mais do que o nosso inconsciente, que sabe que determinado alimento pode fazer mal, avisando "não coma isso".

    É exatamente o que eu sinto quando penso na coslela do lula. Por causa do alecrim e de inúmeros outros motivos, os quais nem vou citar aqui. hahaha

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Daniel, a tal da bananinha e o bicho pra servir de aperitivo, suculenta e saborosa, eu deixo marinando por algumas horas numa golada de vinho branco ou tinto, um punhado de alecrim bem picadinho, pimenta do reino moida na hora e uns dois dentinhos de alho se a patroa nao estiver me dando bola.

    Sal grosso na hora de ir pra grelha.

    Normalmente eu gosto de carne mal passada, mas a bananinha por ter bastante gordura pelos meios fica melhor ao ponto pra bem passada.

    Faz o teste e divulga !

    Abracao,

    Leonardo

    ResponderExcluir
  15. Leonardo

    Valeu a receita, fiquei até com água na boca.

    Aqui em sp nunca vi a tal bananinha pra comprar, pelo menos não nos mercados da vida. Vou procurar no meu açougue favorito e preparo pra contar aqui o resultado.

    Isso se não chover, né? Porque ontem eu fiz uma perna de cabrito que tava uma maravilha, mas o que eu tomei de chuva não tá escrito. hehehe

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Fala mano, beleza ? Leia la o post da Fraldinha, Palmeirense, ehehehee

    MAno, eu coloco alecrim na costela de porco, se nao tiver alecrim nela, eu nem começo

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Aeeeeee maluco

    Tae o Ogrodoy que sempre aparece com boas novidades.

    Quando li o "leia, palmeirense", juro que fiquei preocupado. Porque meu time não vem lá num levante heróico, e esse lance de falar de futebol tem me preocupado deveras. Cada vez mais tem me soado como verdade a afirmação de que o palmeiras é a nova portuguesa hehehehe

    mas não, o cara mandou um linkão legal pra mim lá, e ainda falou uma verdade. hahaha

    Se os demais leitores quiserem conhecer uma fraldinha na mostarda maneira, vai lá: http://ogrosnacozinha.blogspot.com/2010/01/nova-fraldinha-na-mostarda-3-ogros-ou-6.html

    Aproveita e visita o blog todo que os caras são bão.

    Ogrodoy, vou fazer a tua fralda (no bom sentido, porque no mal... eu corro forte) e posto aqui como "receitas dos leitores", com linkão pra você, firmeza? Posso?

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  18. Ogrodoy

    Sobre a costela: na de porco fica maneiro, mas na de boi não deve ficar não.. são carnes bem diferentes.

    Mas nem tou preocupado mais com isso. Essa noite eu sonhei com a alessandra negrini.. e o lula virou passado. hahahahah

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  19. Olá Daniel, tudo bom?
    Se você tiver Twitter siga o http://twitter.com/EuAmoChurrasco , pois sortearemos brindes mais tarde!

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Juliana

    Já vi teu e-mail, daqui a pouco eu posto algo pra avisar o pessoal

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.