Quem quer ganhar um KIT MATURATTA?

Adoro o capitalismo. Sério, coisa bacana, acho demais esse lance de trabalhar pra ganhar dinheiro, gastar o dinheiro com coisas, que são feitas por empresas, que empregam as pessoas, que ganham dinheiro pra comprar outras coisas e tal. Enfim, pessoas compram coisas, empresas compram pessoas, e até pessoas compram pessoas.

Aí que você me pergunta que cogumelo eu tomei no café da manhã pra tar filosofando sobre os sistemas econômicos e seu reflexo na concepção moral do inconsciente coletivo da sociedade moderna enquanto constituição civil a essa hora, num dia de jogo do Brasil (vai Brasil sil sil). Pois é, acho que até eu me pergunto que diabos eu tou pensando nisso agora.

Ah, sim, lembrei. Tive uma conversa com um amigo na semana passada, sobre este blog aqui. Ele me perguntou porque eu não usava o blog pra ganhar dinheiro. Disse a ele que não tenho muito interesse em sair enchendo o blog de propaganda, falando bem de produtos que não gosto ou coisa do tipo. Por um motivo muito simples.

Há algum tempo atrás, algum gênio da internet criou o termo monetização de blogs, e a partir desse momento, toda sorte de adolescentes gordinhos cheios de espinha achou que putsqueparius, é só abrir um blog, começar a escrever e ficar rico!!!

Putsqueparius, é só abrir um blog, começar a escrever e ficar rico!!!

Assim procederam, cada nerd se dedicou ao seu blog, abdicando assim da possibilidade de perder a virgindade, produziram conteúdo de qualidade duvidosa e encheram de link patrocinado. Encheram, rebocaram, arrepiaram, chafurdaram cada blog em link patrocinado. Cada linha escrita tinha que encaixar com um "enlarge your penis".

E isso, honestamente, eu não curto não. Acredito muito em link patrocinado, mas não como modelo de negócios pra um blog.

Aí o mais letrado leitor se recorda de Karl Marx e já pensa: esse blogueiro é mesmo um comuna muito do safado.

E eu te digo que NÃO. Não sou comunista, comunistas comem crianças. Você já viu alguma receita de carne de criança aqui? Viu? Mas ainda vou fazer deste blog uma grande fonte de renda. Grande, imensa, de deixar a caixa-forte do tio patinhas no chinelo. Amigo leitor, este blog ainda vai dominar o mundo AAAAHAHAHAHAHAHAHAHA (risada de monstro). Mas não vai ser com link patrocinado, não. Aguardem pelas emoções dos próximos capítulos.

Voltando ao assunto, eu tava mesmo falando do lance do capitalismo, de comprar pessoas, não era mesmo? Pois então, olha que bacana, na quinta-feira da semana passada, recebi aqui na minha casa um presentinho do pessoal da Maturatta (leia-se Swift, que antes era Friboi, enfim, coisas do capitalismo). Na verdade, recebi dois presentinhos, olha que legal.

E foi então que meu amigo me perguntou: "Aí comuna, tá se vendendo é?". E nesse momento eu dei uma nota de 10 pra ele, e comprei o seu sliêncio.

- hay que endurecer

Não, não estou me vendendo, não há nada nisso. O sistema é simples: O pessoal da Maturatta, que já participou por aqui em outros momentos, me deu dois presentes: um pra mim, e outro pra vocês.

Pra você entender o lado capitalista da coisa. A Swift-Friboi-Maturatta chegou pra agência de publicidade e falou "seguinte, tá aqui um milhão de reais e eu quero que você dê um jeito de fazer o pessoal comprar mais carne e fazer mais churrasco". Aí a agência poderia pegar o milhão de reais, e meter um anúncio na Veja. Ou no Faustão, ou bancar a ana maria braga fazendo alguma cagada gastronômica com uma carne no programa matutino. Ou fabricar uns brindes e dar pra blogueiros sortearem entre os seus leitores, e foi essa a opção que eles escolheram.

Assim, fica todo mundo feliz: O Seu Friboi que vendeu mais carne, a agência que ficou amiga de um blogueiro gente fina (há!), o blogueiro que ganhou presente e um feliz leitor do blog que vai ganhar um mimo que vale UM MILHÃO DE REAIS. Sacou?

Bom, essa teoria toda era pra te ensinar como ganhar um fabuloso kit Maturatta aqui no blog: basta escrever qualquer coisa nos comentários. Qualquer coisa, mas usa a cabeça e mantenha o nível das lustrosas mentes dos leitores desta espelunca. Todo mudo que comentar, tá participando. Menos o leitor que não se identificar, esse aí tá na lama, não ganha nada e a gente não vai com a cara. O distinto leitor tem nome? Tá participando. O distinto leitor não tem nome? Não tá participando. O distinto leitor se chama Anônimo? Não tá participando também. Simples assim: tem nome, tá dentro.

Ah, e faltou falar do presente, né? O brinquedo é composto por um avental bacana pra você não sujar a sua camisa do Brasil, e uma geladeira térmica maneiríssima, pra você encher de cerveja e esconder do lado da churrasqueira. Isso vai te evitar aquele trabalho chato de correr na geladeira quando acaba cada breja.

A promoção chama-se Craque do Churrasco (bem a cara da gente, não acha?), o link é esse aqui e o kit você confere aqui. NA TELA:


Esse lance de bater bola na grelha... não sei não. Se no último post já tinha gente achando que o nome do blog era pornográfico, imagina o dessa promoção.

Boa sorte, vou sortear um felizardo antes que o Brasil saia da copa na sexta-feira dessa semana.

Comentários

  1. Eu não sei cozinhar.
    Apelei para o Deitando o Gato na Grelha.
    Pô mas ele só fala de churrasco, eu mal sei cortar um bife.
    Peraí, o blog fala de salmão e de queijo derretido.
    Queijo derretido, seu merda. Até seu filho de 3 anos saber fazer.
    Hmmm.... queijo (voz do Homer Simpson)
    Mas, calma lá, tem que cortar alho e cebola? Para o queijo derretido?
    Sim, "temque".
    Mas no mercado vende um pote com alho e cebola mexidos.
    Não serve. Seu queijo vai ficar uma bosta.
    Oh fuck... e agora.
    Agora que você vai lá cortar os ingredientes.
    Cortar... assim cortar com faca no prato?
    Não, facão e tábua.
    Eu tenho isso em casa?
    Pqp... vou pedir uma pizza.
    ...........................................
    Por favor faça uma "inclusão carnívora" (o equivalente gastronômico da inclusão digital) deste escriba e me dê o kit. Prometo que ainda serei motivo de orgulho para o autor deste blog.

    ResponderExcluir
  2. Felipão

    Não vou forjar a sua vitória, seu safado. A menos que você faça uma doação em dinheiro à Fundação das Crianças Carentes do Gato na Grelha.

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui por dois motivos. Primeiro, o óbvio: quero participar da promoção! Segundo, avisar que passei ileso em civil e que agora, além de direito, sei churrasco! =D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fala Daniel!
    Pô, bacana esse quit aí..
    Tava vendo a Promoção, pelo que entendi, aki em GO não tem nenhum posto de troca..
    Vai, quem manda morar na Roça! hahahaha

    Rapaiz, Nunca experimentei essa tal Maturatta, o orçamento nunca permitiu, mas falam tão bem dela aqui que no proximo churras, vou dispensar o gato e comprar uma bela peça desse treco aí, afinal,se tá escrito aqui que é bom, é porque é bom!

    Ah, e parabéns pelo Layout, eu como Designer Gráfico achei bacana o que vc fez aki.
    Legal que o Filé no Alho não desce junto com a página, então agente pode ler e olhar pra ele ao mesmo tempo..
    kkkkkkkkkkkk

    Abraços,

    Paulo Henrique Braga

    ResponderExcluir
  5. Bela iniciativa Daniel! Quando tem promoção, todo mundo quer participar, inclusive eu, mesmo que for para ganhar uma caixinha de fósforo para acender a churraca...rss

    Bacana esse kit, é de muita utilidade. Bom o avental deixamos pra a dona da casa, mas a bolsa térmica para deixarmos próximo da churraca, cheia de gelo(e latinhas de cerveja, claro), isso sim é muito bacana.

    Abraços,

    Carlos Ernica

    ResponderExcluir
  6. E ae Daniel, tudo bom?

    Cara, adoro churrasco e estou sempre dando uma sapeada aqui pra chupinhar as ótimas dicas... ...mas (sempre tem uma "mas") me assutei com essa história de "Bater bola na grelha" !!!!

    Ainda não tenho filhos mas quero tê-los um dia!!!! rsrsrsrsrsrs

    Bom, outra puta sacanagem sua é esse filét acebolado... ...kcte só consigo entrar aqui depois de comer alguma coisa pois se fizer isso antes o apetite aumenta em proporção geométrica...

    Mas a repaginada ficou ótima e agora condiz com a ótima qualidade do blogueiro (com essa puxada escandalosa, quando posso buscar o kit???).

    Mas é isso aí, tamo junto e misturado!

    Um abraço e um copo cheio!!!!

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  7. Vou ganhar esse kit e matar você do coração ao encher a bolsa térmica de vinho branco frisante, bem mulherzinha! kkkkkk.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa preciso desse kit, pena que não vai chegar a tempo pra levar no porco no rolete do proximo domingo, eu com uma maleta dessa cheia Itaipava gelada na sombra do pé de jambolão na beira do riozinho vendo o porcão rolar na brasa "é de trincá o parmito"...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Salve Daniel,

    Fmz Brother?!

    Esse negocio de Friboi, Swift, JBS... Sei de todas essas mudanças aí, trabalho numa empresa de embalagens plásticas que fornece embalgens para 'eles'. Seria muito bom adquirir esse kit aê pra poder tirar uma onda com outros fornecedores, e é claro, fazer o meu churras ficar mais agradável do que já é!! ehhe

    Sobre o Layout do blog: vc poderia falar mais sobre esse bife no alho aí hein.

    Abrazzzz!!! Wagner

    ResponderExcluir
  10. Fala aí Daniel,

    To nessa boca livre também. E vou aí buscar o kit acompanhado de ex-mulher, ex-sogra, ex-cunhado e o goleiro do meu time, valeu ?!

    Um abração

    Raphael

    ResponderExcluir
  11. Misael

    Parabéns, parceiro! Que você continue cada vez mais manjado de direito civil e churrasco. Se um dia eu matar alguém num churrasco, já sei quem procurar hehehehehe

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Paulo Henrique

    Legal o comentário. A idéia de ler o blog e o bife no alho ao mesmo tempo foi demais, não tinha imaginado isso kkkk

    Valeu

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. Carlos Ernica

    Cara, ontem um amigo tava fazendo churrasco (sim, eu não sou ciumento, nos churrascos da minha casa qualquer um pode pilotar a churraca, desde que não faça cagada) com a geladeirinha no ombro, cheia de cerveja. O cara não queria soltar pra nada :-)

    Muito útil o kit hehehehe

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Ricardo

    Beleza, compana?

    Cara, me assustei tb com esse negócio de bater as bolas na grelha. E olha que eu já tenho dois filhos.

    Mas vou avisar a agência da bola fora :-)

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Re Marques

    Só não encher de água, que tá bom hehehehe

    Adoro vinho branco frisante tb, nada de errado

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Anacleto

    Será que não dá tempo? Eu pretendo fazer o sorteio na sexta cedo, assim boto no correio logo depois do jogo do Brasil.

    Torce ae, se você ganhar, a gente se esforça pra vc usar no porco no rolete (ai jisuis, isso é bom demais)

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  17. Wagner

    Falae!!

    Legal, se você ganhar o kit, você perde o seu emprego hahahaha

    Boa sorte, ou não.

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  18. Fala Raphael

    caramba, mas que roubada que se meteu o Bruno, né? Como é que pode, um ótimo goleiro pro time da cadeia, agora hehehhe


    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  19. Daniel,

    Por favor, me inclua dentro dessa...

    Meus ânimos estão exaltados com a impaciência e a ansiedade dos meus 15 dias de não fazer nada que preste (leia-se férias escolares da filha e minhas tumbém)...

    Ahhhhhh, churras..... tão sonhado churras.... Quanto do teu sal, não são de sal grosso!!! Valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena e a cerveja pouca...

    Abraços,

    Caio Racca

    ResponderExcluir
  20. Caio

    Minha inveja me impede de responder à altura o seu comentário. Odeio pessoas que tiram férias hehehehhe

    Divirta-se aí, compana, boas férias!

    Ce tá dentro, vai que dá a sorte de ganhar, né hehehe

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  21. Ao contrário da primeira representante feminina nos comentários... eu vou ganhar e encher de cerveja mesmo!!! Porque diferentemente do que alguns homens pensam, mulher aprecia e entende de cerveja e churrasco... (pelo menos essa que vos escreve...)

    Abs

    PS: Sou super fã do blog... parabéns

    ResponderExcluir
  22. Aeee Camila!!!

    Gostei da sua convicção: eu VOU ganhar. hehe. Adoro isso.

    Boa sorte, tomara que ganhe, encha de cerveja e alegria! hehe

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  23. Oi Daniel... é uma pena que não sei bater bola, mas se for pra acertar um chute na boca da churrasqueira (com ela devidamente apagada, pois o filho só tem uma bola de plástico e ai de mim se estourá-la....) poderia tentar... mas tá difícil pra acertar viu...então quem sabe eu tenha mais sorte deixando meu NOME aqui pra participar da promoção... Anote aí! Joseliane Anacleto Stanger, tá anotado? então tô dentro...
    Fazer o churrasco, não faço, mas tempero e também gosto de comer... já a cerveja, essa o marido cuida...heehehe

    ResponderExcluir
  24. Eu quero!!!
    Como meu marido é que toma conta da churrasqueira, deixo o avental pra ele. Enquanto isso fico na platéia só esvaziando a bolsa térmica...

    Daniel seu blog é ótimo, sempre venho aqui quando bate aquela saudade de fazer churrasco. Sim, pq desde que me casei e mudei para um apartamento, churrasco só em ocasiões especiais (aniversário...).
    Para fugir a essa regra, alugamos o play e vamos comemorar a vitória sobre a Holanda na 6ª feira com muita carne! Prendam seus gatos, senhoras e senhores!!!

    Abs,

    Nadia

    ResponderExcluir
  25. Josi

    Tá anotado. Você já deu um chute certeiro por aqui, quem sabe não acerta outro?

    Boa sorte!

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  26. Nadia

    garota esperta, manda o maridão preparar a comida enquanto fica aí só na cervejinha... tá certíssima

    A patroa aqui em casa faz a mesma coisa, e olha: eu não ligo não, desde que divida a cerveja comigo hehehe

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  27. Ôpa! Estou entrando na época de provas na faculdade! Nada melhor do que fazer um churrasquinho e tomar uma cervejinha para relaxar!

    Passa este kit para cá! Meus neurônios agradecem!

    ResponderExcluir
  28. Ana Luiza

    Ah, sem dúvida, né? Só cuidado com esse negócio de cerveja e prova de faculdade, principalmente se consumidos juntos. me lembro de ter me trazido alguns problemas de esquecimento durante algumas provas hehehehe

    Abs e boa sorte com as provas, e com o sorteio
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  29. Manda a bolsa térmica para mim! Vou fazer bom proveito! Como churrasqueiro tenho que chegar equipado nos eventos, com a bolsa não preciso de pedir cerveja para o contratante pois já levo a bolsa cheia e posso voltar da festa com ela cheia também!

    Meu fígado agradece.

    Brincadeiras à parte, não posso beber em serviço, ainda mais pilotando a churrasqueira. Pode acontecer um desastre. Não dá carne queimar, mas do churrasqueiro aqui virar convidado.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  30. Fala Mr Personal Grill!!

    Pois é, pra você seria útil, e uma boa propaganda pra Swift, né? Afinal, você levaria o material pros churrascos afora.

    mas eu não vou puxar o saco de ninguém, não. O prêmio vai ser definido na base do sorteio, mesmo :-)

    Boa sorte aí!!

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  31. Daniel,

    Quero ganhar o kit Maturatta!!

    Mas queria também que, se possível, você ajudasse este seu assíduo leitor churrascófilo.

    Tenho tido sérios problemas com as tábuas de cortar carne. Tenho até um bom relacionamento com as demais ferramentas de trabalho, sejam elas facas, chairas, garfos ou até mesmo a própria churrasqueira, mas com a tábua eu ainda não consegui me entender.

    Minhas tábuas acabam indo pro lixo depois de 2 ou 3 usos, quando a patroa dá de cara com elas no armário infestadas de mofo ou mesmo sendo atacadas por formigas em busca do últimos resquícios de sangue deixados por aquela picanha mal passada que tanto amamos.

    Lavar com detergente não está resolvendo. A secagem me parece que também não está funcionando corretamente.

    Por favor me ajude com suas dicas! Preciso gastar menos dinheiro com tábuas e mais com cerveja e carne.

    Abraços,

    Filipe Rangel.

    ResponderExcluir
  32. Falae Filipe, tudo bem?

    Cara, parece que o Dr. Bactéria do fantástico resolveu baixar na sua esposa e pelamordedeus!! hehe

    Minhas dicas são simples: Jamais guarde a tábua no armário se ela estiver molhada. De preferência, guarde num local arejado. Lave direito, esfregando bem com uma bucha. Tenha uma tábua de qualidade razoável..

    A tábua de madeira acaba mesmo facilitando a criação de bactérias. Por que a faca faz pequenos vincos na madeira, e ali ficam restos de sangue e tal.

    Acho que, ao invés de comprar uma tábua por semana, você deveria comprar uma tábua de melhor qualidade, que tenha uma madeira mais sólida e menos vulnerável a riscos. Procure uma tábua pesada, de madeira marrom, essas geralmente são melhores.

    Enfim, tenho a mesma tábua há uns 3 anos, ela fica riscada e tal, mas não chega a esse ponto, não. Só vou ter que trocar por outra, porque a minha mulher deixou pra secar no sol e a madeira empenou :-P

    Boa sorte!

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  33. O ideal são as tábuas de polietileno. São atóxicas e indicadas pela Anvisa. Costumo lavá-las deixando de molho em uma bacia com água sanitária diluída em água para mantê-la bem branquinha, pois com o uso a faca risca e estes riscos costumam escurecer.
    O bom que este tipo de tábua protege também a afiação da faca.

    Pronto. Valeu meu kit.

    ResponderExcluir
  34. Personal Grill, bem falado.

    Na casa da praia, onde as coisas mofam sistematicamente, temos uma dessa. Quando a gente chega, a tábua tá verde como uma pamonha (??), mas é só dar uma lavadinha e fica zero kilometro. No melhor estilo "lavou, tá novo".

    Só que corre dessas tábuas de vidro, que isso é roubada. Fiz um corte monstro no meu dedo usando uma dessas. Um dia escrevo um post completo sobre isso.

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  35. é calquér coisa??
    entonces já tá valeno....
    kkk
    mas mudando de saco prá mala, prá não ver minhas "táubas" parecendo um parmerense, toda verdinha, eu costumo lavar depois de terminada a farra e deixar secando no calor do final do crurrasco..como é um calor leve, não seca muito rápido, correndo o risco de esturricar como quando deixado no sol...

    ResponderExcluir
  36. Tá concorrendo, Adriano!! Boa sorte!

    cara, esse papo da tábua aí me deu uma idéia pra um post sobre os equipamentos e como cuidar deles, né? Ainda dá pra falar de faca, de chaira, de pegadores, de um monte de coisa.

    dicas pra danielwalterrodrigues@gmail.com

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  37. esqueci de dizer que sempre uso duas tábuas..uma prás carnes cruas e outra pras assadas... e isso não é frescura... é questão de higiene mesmo.. qquer contaminação que porventura ocorra na carne crua, ela é normalmente neutralizada pelo calor, mas se vc volta a carne assada em contato com o sangue da carne crua, aí aquela história de ´´tamo junto e misturado´´ não cai muito bem e complica o meio de campo...

    Adriano Martins

    ResponderExcluir
  38. Adriano

    Verdade, nunca pensei nisso!! Tenho duas tábuas, vou começar a diferenciar o uso de cada uma.

    Valeu!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  39. pô, cheguei tarde! e logo eu que ando super carnívora por conta do bebê...
    :o(
    bjs!

    ResponderExcluir
  40. Gabi

    Que pena, mas o dificil mesmo ia ser enviar o kit aí pro Canadá heheh

    Beijoca pra você, pro bebê e pro vardi

    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.