Drops de Churrasco - Ed. 4

A copa acabou, a vuvuzela miou, a Espanha ganhou. E agora, José? E agora você? E agora lá vamos nós, voltando à programação normal mesmo sem nunca ter saído dela, abrindo a semana com mais um drops de churrasco, rapidamente churrasqueando sobre fatos absolutamente desimportantes acerca do nosso ambiente churrasquístico.

Começamos com a agradável visita que recebi aqui na minha casa, quando o leitor Caio Racca abriu mão da instituição dos Correios e veio até aqui buscar o seu prêmio. Ganhador bão é assim, esquece o Sedex, o cara vai buscar. Gente que faz. E ele fez. E ganhou o seu Kit Maturatta, ganhou um café e ambos ganhamos agradáveis minutos de boa conversa. Mais uma vez, agradecimentos mais que especiais ao Caio, ao pessoal da Maturatta (que é da Swift, Friboi, JBS, enfim. Essas empresas ficam se vendendo o tempo todo só pra gente não entender depois). Mas agradecemos do mesmo jeito, afinal: Quem bate uma bola na grelha fica _________ (complete com o seu trocadilho predileto). BRINKS!

Aliás, o Caio, quando veio buscar o seu prêmio, me lembrou de um detalhe. Certa vez, num comentário de alguém, eu disse que havia feito um sanduíche de pernil. Porém, eu nunca escrevi a receita desta iguaria aqui no blog. Devidamente lembrado, prometi a ele que o faria durante o feriado. Como de praxe, prometi e não cumpri. Acontece que uma barbeiragem tecnológica deste que vos escreve me fez passar o feriado todo off-line, olhando para a cara do modem 3G e sem saber o que fazer com ele. Como dizem os americanos, cocôs acontecem! E eu fiz um dos grandes. Diante do fato, nada me resta a não ser postar uma foto do referido sanduba aqui, e prometer mais uma vez que desta vez cumprirei a promessa não cumprida e aguarda aí que esta semana eu escrevo a receita. E posso garantir que vocês não vão se arrepender, esta é uma das melhores do meu maltrapilho repertório culinário.

Tem mais uma novidade, mas essa ainda não tem foto e nem prazo pra acontecer. Quem leu o post da resenha da Tramontana Grill, pode ver que fui acompanhado a tal recinto de meus amigos Luiz Caprioli e Vince Vader. Pois então, pra quem não sabe, o Vader é um especialista em games de toda a natureza. E no mesmo dia da resenha, ele me disse: Dani, vou fazer pra você um cardgame de churrasco. Sim, um jogo de cartas de churrasco. E não é que o cidadão fez mesmo, e não é que ficou legal, e não é que eu vou produzir e ofertar aos ilustres e iluminados leitores desta espelunca? Aguardem, vai ficar mega bacana.

Por enquanto é só, pe-pessoal. Aguardem por mais receitas. E a partir de agora, com fotos. Aprendi a usar a fabulosa máquina que ganhei, agora todos os posts de receitas virão devidamente ilustrados.

Comentários

  1. Fala ae...cara, semana passada escrevi no google: "picanha no alho" e apareceu o Deitando o Gato na Grelha, peguei a receita da cabeça de alho no aluminio e fiz com manteiga de garrafa (já que margarina não entra né!).
    S.U.C.E.S.S.O., muito bom.
    Valeu por dividir essa maravilha com o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ow, companheiro

    Agora você deu a dica do século. O alho com manteiga de garrafa deve mesmo ficar um espetaculo.

    Valeu por compartilhar ESSA maravilha com o mundo hehehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Daniel, que sacanagem meu velho!
    Chego cedo ao serviço e me atualizo lendo as matérias da minha lista de favoritos e deixando o café da manhã pra depois e você logo me vem comum sanduíche de pernil!!! A fome dobrou de tamanho e nada me resta parar de ler meus favoritos e embora para a padaria pedir um pão com pernil, ou melhor, como um bom mineiro que sou, um pão de queijo com pernil. Não sei se em outros lugares vocês só conhecem o pão de queijo sem nada, ou com os mais variados recheios, além do pernil, com linguiça, com bacon, com calabresa, com presunto e mussarela (ou no português correto, por incrível que pareça, muçarela).

    ResponderExcluir
  4. Fala Personal Grill Raphael!!

    Cara, o sanduba de pernil é legal sim, você vai gostar. Se o trabalho der uma trégua, eu escrevo hoje.

    Olha, eu tenho o costume de comer pão de queijo recheado com requeijão, ou uma boa manteiga. Com bacon, calabresa e outras coisas, nunca vi. Mas não deve ser ruim, não... Se eu encontrar em algum lugar, vou experimentar.

    Valeu

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog Daniel, sou amiga da Vanessa e ela me passou o link, adorei, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  6. Larissa

    Obrigado!!! Muito bacana o teu blog também, gostei. Mulher falando de futebol sempre é bom.

    Seja bem-vinda, a casa é sua :-)

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Ah não!!!

    Perdi o kit mas PRECISO desse baralho.

    Espero que seja lavável, porque "some animals" que o usarão não costumam lavar as mãos.

    Sabe quando você jura que tem mais porco fora da churrasqueira do que na grelha...pois é...rs

    Quando eu criar coragem e tiver tempo, vou levar os componentes da cuiabana lá no açougue. Além de me arrumar as tripas, o "grande amigo açougueiro" disse que eu posso usar a máquina de encher linguiça. Isso também pode ser feito na prefeitura daqui.

    Abração (eu já estava pensando o que tinha acontecido com o DGNG e se ele tinha sido abandonado na Suipa)

    ResponderExcluir
  8. Fala Ayrton, beleza?

    cara, o joguinho de cartas não é, necessariamente, um baralho. É um jogo de cartas, com motivo de churrasco. Tem a carta linguiça, a carta picanha, a carta costela... e você tem que ir montando de acordo com as regras.

    Eu vou mandar imprimir uns exemplares, pode deixar.

    Bom ter amigo açougueiro, hein!! O cara ainda enche a linguiça pra você, sensacional!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Então é mais fácil ainda jogar com essas cartas.

    O fator "focar as cartas" é minimizado utilizando imagens em vez dos números e naipes.

    Tem a ver com o lado do cérebro que está sendo utilizado, etc...rs

    Abração

    ResponderExcluir
  10. hahaha, boa, Ayrton

    Durante o churrasco, é melhor ocupar o cérebro com o que é realmente interessante: a cerveja.

    Já aviso a todos que eu criei um jogo de tabuleiro, o Jogo do Churrasqueiro. Com cartas, dados, objetivo a cumprir e tal. Vocês vão curtir, é só aguardar


    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.