Drops de Churrasco - Ed. 6

Como bem diria o intrépido herói chapolim colorado, sigam-me os bons em mais uma versão do seu periódico churrasquístico, criado exatamente para distrair essa sua mente lépida em mais um dia cinza, nublado e batendo índices olímpicos de poluição. Aí o mais distante leitor imediatamente retruca: Mas qual nada, amigo blogueiro, que piada! Se escreves sob a névoa da fuligem do caminhão, saiba que de minha janela observo um tuiuiú, dois suricatos e um berbigão. No que o blogueiro, como num repente emenda: Amigo leitor, amante da brasa e do calor, churrasqueiro de Bagé, se tua cidade não é poluída, tenho certeza de que tua mente o é.

E assim vamos adiante, mostrando que nem só de carne e carvão vive um churrasqueiro. A gente também entede de rima ruim.

Picanha com sorvete
E por falar em ruim, te prepara que essa receita é simplesmente de embrulhar o estômago. Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Pois é, o cidadão em questão começou mal, e conseguiu terminar ainda pior. Sente o drama:
Minha esposa hoje me acordou, dizendo que havia recebido um spam de um tal site de churrasco. Pô, spam é mancada, mas fiquei curioso, peguei o computador e comecei a navegar. Nada de muito especial, mas bastante didático, vídeos bem feitinhos e tal, até que... De repente eu me deparo com uma daquelas lambanças gastronômicas tão bizarras, mas tão bizarras, que eu perdi o apetite. Coisa de gente grande, de deixar a farofa de bacon com maçã da ana maria braga parecer normal. Tudo começou com uma picanha. O camarada fatiou a picanha, colocou na grelha com sal grosso, virou, tirou no ponto certo e picotou. Pronto, pensei eu, agora é só comer. Que nada, o nosso querido "gourmet" achou que ainda podia ficar melhor e inventou a "picanha com sorvete". Veja a foto ao lado e tire suas próprias conclusões. Não vou dar o link e nem o nome do cidadão que estragou uma picanha e uma taça de sorvete. Use o google, você não vai errar. Pra fazer uma lambança dessas, só tem um.


Carvão São José é 10!
Gosto muito de empresa séria, e quando me deparo com alguém que preste um serviço bacana, não posso deixar de falar aqui.
Semanas atrás, comprei um saco de 4kg de carvão São José pra receber uma galerinha em casa.
Ao virar o saco de carvão dentro da minha churraca, ouço um barulhão seco, "POW". Gente, carvão não faz pow, certo? Pois é, no meio do carvão, havia um pedaço considerável de tijolo. Fiquei bastante decepcionado, pois num saco de 4Kg, havia um tijolo de 1Kg. Guardei a embalagem e o tijolo, imaginando a chateação que teria posteriormente com suporte, 0800 e outras mazelas do atendimento ao consumidor neste país lindo de gente honesta.
Aí começa uma verdadeira saga do atendimento, um épico do suporte, orgulho do PROCON.
Precisamente às 11:47 do dia 30 de julho, enviei um e-mail ao site deles, sem me apresentar como blogueiro nem nada. Apenas relatando o acontecido. Antes que eu pudesse dizer Paranapiacaba não tem otorrinolaringologista, e sei lá porque eu diria isso, meu e-mail foi respondido às 12:17. E não era nenhuma respostinha automática, não. Era a solução do problema, sem delongas, sem xurumelas. Mais rápida que um 747, a atendente Vanessa, o Ayrton Senna do churrasco, me solicitava o endereço de casa e explicava rapidamente que o tijolo pode se desprender das paredes do forno, enfim. Às 12:27, enviei o endereço, agradeci a explicação e fiquei feliz com os dois sacos de 4kg de carvão que me foram ofertados pela atendente.
Fui almoçar. Ao voltar da esbórnia alimentícia a que me submeti, recebo mais um e-mail da eficiente Vanessa, o Usain Bolt das carvoarias, enviado às 14:46, me perguntando se haveria alguém em casa, pois eles gostariam de realizar a entrega ainda naquele dia. Nesse momento comecei a procurar o ET no meu guarda-roupa, porque não existe atendimento como esse neste planeta. Cadê a musiquinha? Porque não questionaram nada? Não perguntaram nem o tamanho do tijolo? Nem meu CPF, RG, tamanho do sapato, nada??? Esquisito....
Enquanto me questionava porque diabos não havia mafagafinhos salvaguardados em araçariguama, eis que o veloz motorista do Carvão São José posiciona o MIG 29 no estacionamento de visitantes do meu prédio e me entrega 8Kg do mais puro e belo carvão, precisamente às 15:30. Ou seja: em menos de 4 horas, meu problema foi solucionado com uma eficiência inacreditável. Por isso estas palavras são o meu mais sincero agradecimento ao carvão mais rápido do oeste: Carvão São José, muito obrigado!


O que vem por aí?
Tenho várias receitas maneiras aqui na manga, pena que não tenho como publicar tudo de uma vez. Num dia de fúria, mandei pra churraca 5,5kg de costelão. Só que convidei apenas 6 pessoas para apreciar tal iguaria, que sobrou aos montes. No dia seguinte, foi transformada numa maravilhosa Vaca Atolada. Não sabe do que se trata? Olhe a foto à sua esquerda e aguarde a receita, amigo.
Já comeu frango de televisão de cachorro? Aquele, que fica na padaria, rodando no forno engordurado, que parece nojento, mas todo mundo come? Pois é, inventei uma traquitana (mais uma gambiarra.. não sei como a minha esposa ainda me suporta), para que possamos realizar tal experimento na nossa própria cozinha. Tenho fotos e tudo mais!
Semana que vem, teremos uma promoção maneiríssima aqui no blog. Pode começar a aquecer esse cabeção aí, que o prêmio é muito bom (sim, o prêmio é de comer), mas você vai ter que gastar muito neurônio para colocar os seus dentes no prêmio que vamos dar. Aliás, não é apenas um prêmio. Serão 3 felizes ganhadores, fiquem atentos!!

Comentários

  1. Xará da sexta passada...10 de agosto de 2010 às 17:10

    Picanha com sorvete

    Pesquisei...

    Achei, analisei, não gostei, enjoei, fechei, voltei, comentei.

    “Tão achando estranho, né?! Mas é muito gostoso!!!” Que paladar esse maquinista tem? Deve coar café na meia e comer carvão mal passado.

    ResponderExcluir
  2. Falae Xará

    Pois é. Sabe qual a impressão que me deu? O cara arrumou um patrocínio de sorveteria (veja o merchan no final do vídeo), e o cliente virou: arruma aí uma receita pra meter nosso sorvete.

    Honestamente: duvido que ele sirva esse troço pros seus convidados, na casa dele. hehehehehe

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Um amigo do Sushi Forum que odeia tudo que desvirtue o sushi tradicional, infartaria vendo aquilo lá. Como uma receita que postaram falando sobre sushi com doritos.

    Uma vez comi sorvete de tomate...era um pouco salgado, com manjericão enfeitando e muito, muito gostoso.

    De repente se fosse algo assim, até seria viável não colocar as tripas pra fora.

    Naquele site, a expressão: "Mandei um sorvete pro bucho" significa EXATAMENTE o que sugere a frase...rs

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Falae Ayrton

    Cara, qualquer pessoa que já meteu os dentes numa picanha tem todo o direito de repudiar essa lambança. Pelamordedeus, amigo! hehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Salve, salve Daniel!

    Td blz brother?

    Acho mesmo que esse cara do sorvete deve comer banana da terra frita e recheada com alho poró. KCT, como o cara teve a manha de (como vc mesmo escreveu) jogar fora uma peça de picanha e uma taça de sorvete? Deve ser o tipo de cara que quando vai num churras em sua casa fica lá no seu pé ao lado da churrasqueira dando pitaco no que vc ta fazendo.

    Quero ver essas fotos e tb como faz a 'vaca atolada' com a costela do churras anterior..

    Wagner Amaral

    ResponderExcluir
  7. Fala Wagnão

    Essa foto aí é da vaca atolada que eu fiz. a VC em si não tem segredo. O mais dificil é acertar o ponto da costela na churraca. E sobra costela tb, porque eu sou um devorador de costelas bovinas hehehehe

    E abaixo a picanha com sorvete!!!

    Valeu
    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  8. PQP, KCT, FDP, VTC....

    Caraca, ou esse cara é um assassino estomacal ou isso é receita baseada em desejo de mulher grávida...

    Mas bicho, na boa, gastar 60 conto de picanha pra fazer isso???

    Porra, faz com coxão duro, acém, músculo... PICANHA NÃOOOOOO

    Chega a ser uma blasfêmia com a mais nobre das carnes... ...e uma ofensa ao pobre boi que deu a vida por isso rsrsrsrsrs

    Ai ai ai ai isso é a Dona Ana Maria fazendo escola...

    Qual será a próxima receita???

    Que tal linguiça apimentada Rocca com goiabada???

    Um abraço e um copo cheio!!!

    ResponderExcluir
  9. Falae Ricardo, beleza?

    Falou bem, o cara ainda por cima torrou uma PICANHA caríssima pra encher de sorvete.

    Jisuis...

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  10. Fala Daniel,

    Belezinha????

    Cara, não faz mais isso não.... Deu raiva do cara e uma puta fome, só de olhar a foto da vaca atolada...

    Tá vendo aquele pedação de costela? Aquele alí... No canto inferior direito da foto??? PelamordeDeus!!! Deve ter sido divino dilacerar com os dentes...

    Abraços,

    Caio Racca

    ResponderExcluir
  11. Hahahaa

    Fala Caio, beleza?

    Pois é, vou te contar uma coisa: nem foi preciso dilacerar, ele estava simplesmente derretendo. Se eu fosse banguela, dilacerava com a gengiva mesmo hehehe

    E não era só o pedaço do canto inferior direito. A irmãzinha do lado esquerdo dela também estava assim, e todos os outros pedaços hehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Daniel,

    Bródi, já tô com ursa no estomago só de olhar, DE NOVO, pra foto...

    Cadê a receita ixperta? Abre aê o jogo!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Fala Caio!!

    ixi, essa aí vai demorar um pouquinho. Tenho 2 posts na fila, pra sair antes deste aí..

    segura a lombriga aí, sei que vc aguenta :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.