Drops de Churrasco - Ed. 7

E se assunto é promoção, cá estamos nós com mais uma promovida edição do seu informativo eventual de churrasco, aquele que não informa e também não sai da grelha [/chacrinha], o Drops de Churrasco.

Promoção aqui
Promoção bacana tem sido essa da Bragantina. Na real, nem é uma promoção em si, é um sorteio, onde um iluminado leitor desta pocilga vai levar linguiça e ainda ficar feliz. Não sabe do que estou falando? Leia o post anterior!
Pois foi muito bacana ver a animação da leitorada, todo mundo ouriçado torcendo pra sorte bater à sua porta, dilacerando a reputação de virilidade deste blog. No feriado que infelizmente se foi, o leitor Ricardo não se fez de rogado: se a linguiça não vai até ele; ele vai até a linguiça. Assim fez, visitou Bragança Paulista e ainda mandou fotos! Achei bem legal a loja da La Bragantina, vou acabar fazendo uma visita também! Pra quem ainda não participou, basta deixar seu nome e e-mail no box de newsletter, na lateral do blog. No dia 15 deste mês, utilizaremos métodos tão lúdicos quanto lisérgicos para sortear dois kits de 7kg de linguiças especiais.

Promoção acolá
E, já que estamos falando de sorteios, concursos e afins, aproveito antes que o mais empolgado leitor dirija esse esqueleto guerreiro até o bingo clandestino mais próximo e informo que não é só aqui no Gato na Grelha que tem concurso comendo solto, só esperando a sua nobre participação. Adoro o departamento de marketing, que faz gente como a Tramontina criar um site maneiro só pra falar de churrasco, e participando da coisa toda você ainda pode ganhar um prêmio sensacional, que vai no peito e na alma de qualquer churrasqueiro: Um Super Kit Tramontina Churrasco e 300 reais pra você gastar num churrasco!!! Amigo leitor, pensa comigo: já leu o post onde eu fiz um churrasco pra 40 pessoas com $175? Pois então, qualquer um pode fazer um churrasco com pouco dinheiro. Agora pensa comigo, só mais uma vez: O que dá pra fazer com 300 mangos free num churrascão? Vixe, eu fazia até chover! Bom, se animou? Só clicar e participar! Boa sorte, se você ganhar, eu estou convidado a participar do churrasco de 300 pratas. E tenho dito!

Picanha com gorgonzola e parmesão
Definitivamente, eu não sou um adepto de churrasco muito cheio de pererecos. Dias atrás, toca meu telefone. Era o grande amigo Daninho, que estava em Cuiabá experimentando uma picanha ao gorgonzola e parmesão. O cara babava de tal modo ao telefone, que fiquei altamente tentado a experimentar a receita. Lancei mão de um pedaço de picanha, um pouco de gorgonzola, queijo ralado e lá vamos nós pra churrasqueira. Como essa receita não tem foto e nem vai virar post, aproveita aí pra anotar o procedimento, porque eu não vou voltar mais nesse assunto: Amassa o gorgonza com um garfo e um pouco de azeite e guarda isso aí. Corta a picanha em bifes e vamos à churraca. Deite o bife e jogue sal grosso no lado de cima. Quando achar que já assou o lado oposto, vire e não ponha mais sal: ponha gorgonzola. Vais precisar de alguma destreza com os instrumentos para conseguir passar, mas confio que fez a lição de coordenação motora no jardim I e vai conseguir. Polvilhe com queijo ralado e deixe lá. Quando começar a derreter o queijo, corte e coma. O veredito foi unânime: é bom, muito bom. Porém.... não precisa. Sacou? Fica legal, saborzinho gourmet (e a gente desconfia dessa gente), mas não melhora em nada a picanha. Não é uma experiência melhor do que comer a picanha temperada com sal, ou com alho. Ou seja: faça, não vai se arrepender. Mas também não vai achar o melhor rango do mundo.

Teaser da vez
E sobre o próximo post, eu curti tanto aquele papo de teaser, que vou te chamar aqui pra brincar de publicitário. Vamos, eu e você junto com o síndico e a tia Léia na W/Brasil? Ah, então vai lá fazer cocô na casa do pedrinho, que eu fico aqui no faturation ficando bamboocha. ADORO a genialidade desses caras. E como eu quero muito ser publicitário quando eu crescer, deixo aqui o já tradicional teaser, e quero ver se essa tua astúcia é isso tudo, esse poço da mais pura e límpida perspicácia que não tem cheiro e não solta as tiras. Tá pronto para desvendar o mistério da gororoba?
Sente o drama: minhoca toma leite pela raiz, dona mimosa quando abre a janela molha o peixe e macaco gosta mesmo é de batata. E quero ver se tu é malandro pra desvendar essa!

Comentários

  1. e aí daniel, malandro...quando que sai o resultado da promoça?
    abs

    ResponderExcluir
  2. Fala Diogo

    Sai dia 15 de setembro, cara. Fica tranquilo que eu aviso aqui no blog (claaaro)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Bem amigos da rede glóbulo...

    Daniel, na verdade dei mancada comigo mesmo.. ..meu objetivo era ir na segunda 06/09.. ..mas uma Srtª quis muito me acompanhar e só poderia ir na terça.. ..resultado: sou besta e tenho um bom coração!

    Fomos na terça e o Renato confidenciou que ficaram na segunda até às 02h da manhã tomando cachaça e comendo linguiça.. ..PQP se tivesse seguido meus planos e ido na segunda...!!!!!!!!!!!

    Bom, comentei com ele sobre a excursão que promoveremos e ele acatou a idéia. ..inclusive com direito à churrasqueira na porta da La Bragantina!!!! Heheheheehe ele tá ferrado!!!


    E por falar em cachaça.. .cara é uma melhor que a outra!!!

    Tem o licor de cachaça, a de uva, de banana, canelinha... todas muito, muito suaves tanto que a Srt.ª que me acompanhava (que dizia não beber nada) tomou todas!!! Saiu com o olhinho pequenininho, pequenininho kkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora a de alambique é coisa pra homem macho hein!!! Comprei só um barrilzinho com 5 litros pra ver qualé que é rs rs rs rs

    Um abraço e um copo cheio!

    ResponderExcluir
  4. Ae Ricardo

    Imaginei, pelas fotos, que você tinha se divertido bastante lá..

    Vou planejar uma visita, mas agora estou enrolado durante os finais de semana. Vou disputar um campeonato de futebol em Itu e, se eu sair vivo, podemos agendar quando o campeonato acabar.

    E o teaser, hein?? ficou com medo, né? minhoca tomando leite pela raíz é muito hein!!! hehehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Daniel, esse teaser tá porreta mesmo...

    Mas, muita hora nesta calma!!! rs rs rs

    Deixa o tico e o teco se recuperarem das cachaças que dou um jeito nisso aí!!!!

    ResponderExcluir
  6. Daniel/Ricardo,

    Não conheço nenhum de vcs pessoalmente (mas isso é um detalhe) e mesmo assim to imaginando o risco que o Renato está correndo quando disse que poderia rolar um churras na frente da LB... Jesus (Genésio), com esse monte de cachaças aí...

    Sobre o Teaser: Pô Daniel, isso aí tá parecendo o Simon fazendo charadas para o policial John McClane desvendar para que não exploda as 2.496 escolas de Nova Iorque ou o metro... Sou cabeçudo para essas coisas.

    Abrazzz!

    ResponderExcluir
  7. Ricardo / Wagner

    No último teaser, vocês descobriram rapidinho, então tive que gastar alguns neuronios a mais pra dificultar um pouco a parada. hehehehehe

    Não tenham medo, não é dificil. Tem duas dicas que ajudam e muito a matar a parada. A da minhoca e a do macaco.

    Sobre o churras: Vamos amaciando a idéia, eu tenho planos grandiosos pra um churras com a galera do blog.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  8. Caraca Daniel... ...você com esse post tirou o site da Tramontina do ar!!!!

    E não é problema no seu link porque tentei entrar direto pelo google...

    Será que eles não conheciam a força do blog???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Wagnão, véio não dá vontade de ir embora da LB não.. ..o lugar é muito bom, o Renato é sem comentários e a cidade também é show de bola...

    ResponderExcluir
  9. Daniel...

    Será que isso aí é VACA ATOLADA????

    ResponderExcluir
  10. Opa, dedo de ogro!

    Vamos ao pensamento:

    Minhoca = terra... ..ninguém em sã consciência usa terra ou minhoca como tempero.. ..então é metáfora

    Raiz = no mínimo é mandioca...

    Mimosa = Vaca (no bom sentido)

    Macaco gosta de batatas = não sei, mas eu gosto e segundo Sr.º Darwim, a shita é uma prima distante...

    Então = Vaca Atolada com mandioca e batatas

    Tem lógica??? Acho que não!!!!

    Mas é o que tem pra agora rs rs rs rs

    ResponderExcluir
  11. Faz sentido Vaca Atolada...

    Molhar o peixe e o macaco gosta mesmo de batata?? batata enterrada e molhada = Atolada
    leite que a minhoca toma pela raiz...

    Loucura, loucura, loucura!!!

    ResponderExcluir
  12. Queria saber de onde vem a criatividade de cada um...

    ResponderExcluir
  13. Já fiz a "matrícula" no site da Tramontina.

    Afinal, vai que eu ganho...rs

    Nhoque de batata com molho de peixe?????

    Pô, essa tá mais pro Champollion (nãooooo, não é o Chapolin Colorado) do que pra gente...KKKKK

    Abração

    ResponderExcluir
  14. Engraçado é que Vaca Atolada foi minha primeira idéia...mas a minhoca sacaneou minha lógica aqui...rs

    ResponderExcluir
  15. QUA QUA QUA QUA

    Caracoles, eu saio pra uma reunião e quando volto, olha o que acontece: os caras juntam forças pra detonar a minha charada.

    Ricardo, matou a pau, incluindo o pensamento inteiro: é vaca atolada sim.

    Vocês estão adivinhando rápido demais, vou ter que caprichar mais ainda no próximo ME AGUARDEMMMMMMM

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  16. Viu só... basta deixar correr mais sangue em minha corrente alcoólica que tudo se resolve!!!!

    E nem venha com o Óshiton de presente novamente hein!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Inté mais!

    ResponderExcluir
  17. Hahahahaha

    Ricardo, o óxto é seu. Só ir lá buscar :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  18. Depois dessa e da volta do calor (pelo menos aqui na região), irei fazer circular um pouco de cerveja goela abaixo para poder estar preparado para a próxima.

    Daniel, mas o que o bendito macaco tem a ver com a vaca atolada?

    *Parabéns Ricardão!

    Abrazz!

    ResponderExcluir
  19. Wagner

    A vaca atolada pode ser feita tanto com batata quanto com mandioca.

    Ah, o macaco, né?

    Quando teu carro atola, você tira ele da lama usando o que? O braço? Não, o macaco, uai

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  20. E ae rapaziadaaaa

    Tudo certinho???

    Vamos ao placar:

    Ricardo 2 X 0 Daniel hehehehehehehehehe

    Valeu Wagnão!!! É nóis na fita!!!!

    Galera, tenho uma ótima e uma péssima notícia pra vocês....

    Ótima: as linguiças da La Bragantinha são excelentes, muito bem recheadas, tempero na medida certa e saborosíssimas.

    Péssima: Não deu tempo pra tirar fotos.. ...o povo morto de fome!!!! Quando eu ia tirar e cortar já fazia fila, não dei conta...

    Fica uma dica: tire da churrasqueira um tiquinho antes do tempo de uma linguiça comum... ...assim ela ficará mais úmida e suculenta.

    Bom, as cachaças.. ...não lembro. O que aconteceu mesmo??? hehehehehehe

    Dica: jamais deixe a garrafa de lico de cachaça nas mãos das mulheres pois você só encontrará a garrafa vazia "desovada" em algum canto...

    Um abraço e um copo cheio!!!

    ResponderExcluir
  21. Ricardo

    Já notei que estou lidando com um exímio desvendador de charadas. Praticamente um indiana jones da publicidade. heheheheh

    Comigo aconteceu rigorosamente a mesma coisa: não deu tempo de tirar fotos. Aliás, isso acontece direto. Eu deixo a máquina preparada, mas enquanto estou cortando a carne na tábua, já tá todo mundo ali disputando com a faca cada pedacinho de carne hehehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  22. Fala ae Ricardo, blz?

    Que bom que gostou das linguiças (ui)!

    Eu te falei que o licor de cachaça era perigoso! A mulherada dispensa qualquer buquê de rosas por uma cachaça dessa....heheh

    Nada mal a idéia do churras aqui, hein! Já fizemos várias vezes....quaqndo o povo tava empolgado rolava até às 4 da manhã. Tem uma choperia aqui do lado que o dono achava que a gente tava abrindo concorrência...rsrs

    Abs

    Renato Teixeira
    renato@labragantina.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ae Renato

    Fico muito feliz pelo resultado que essa mini-promo tá dando. Muito show ver que o pessoal se interessou, foi visitar... bacana mesmo!

    Não sou um grande fã de cachaças, mas esse licor aí tá começando a aguçar a minha curiosidade..

    Sobre o churras, tenho alguns planos pra isso, me deixa bolar as coisas melhor, depois falamos disso.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  24. É...

    Tá chegando o dia de alguém ganhar linguiça e ficar feliz com isso.

    Fim dos tempos...KKKKKK

    ResponderExcluir
  25. É Ayrton, fim dos tempos mesmo!.....kkkkkkkkk

    E o que eu mais quero ver é a cara das pessoas abrindo o portão pra receber o prêmio!!!

    kkkkkkkk

    Abs

    Renato

    ResponderExcluir
  26. Ayrton

    Tanto pode ser o fim dos tempos, como pode ser o começo de outros. Já ouvi falar de muita gente que ganhou linguiça e mudou de vida.. mudou de sexo, mudou... enfim

    Quarta-feira!! Já tem bastante gente cadastrada, vai ser bem legal!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  27. Daniel, é hoje!!!!!!

    Eu hein??? Que felicidade é essa!!!!!!

    KKKKKKKKKKKK

    Quantos inscritos para o sorteio com teor duplo sentido?

    Abração

    ResponderExcluir
  28. Ayrton, beleza?

    Estou providenciando todas as novidades pra contar quem ganhou. Já fizemos o sorteio, já tenho os nomes aqui.

    Só falta escrever o post!! Mas dessa vez, vou ter que tomar cuidado com as palavras hehehehehe

    Ah, foram 73 inscritos! Um recorde pros padrões do blog até então! hahaha

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  29. Isso aqui deixou de ser blog, virou um verdadeiro boteco virtual! Entrei correndo aqui para avisar que dei uma pequena atualizada no blog e gostaria da experiência carnívoras dos nossos amigos para ver se esqueci de algo em um check-list que fiz.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  30. Fala Raphael

    Só faltou o link, né?

    visitem o site do garotão aí: personalgrill.blogspot.com

    Ja deixei o meu comentário lá. Ah, e parabéns pelo casamento!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  31. Olá pessoal!!!
    Chegou o grande dia! Até que enfim chegou o homem da linguiça no meu portaõ, (uuiiiii, rsrsrsr).
    Estou muito feliz não só pelas linguiças claro, mais ainda por ter conhecido um rapaz empreendedor e simples, (atributos essencial para quem quer vencer).Gente o Renato é uma pessoa fantástica, tão bom quanto churrasco, (de linguiça,rsrs)trouxe-me as maravilhas da La Bragantina pessoalmente, o que tornou o prêmio mais verídico ainda, e que pessoa bacana e comunicativa, (nossa deixa eu parar senão podem pensar que fui paga pra falar bem do cara, rsrs ou outras coisitas mais)Só tenho a agradecer mais uma vez ao Daniel por me proporcionar a visita do 'homem da linguiça' e parabens a todos do Blog e que em um outro sorteio tenham a mesma sorte que tive...Valeu!!!!Um abraço a todos. Beth Souza

    ResponderExcluir
  32. Beth

    Sensacional o seu depoimento. Não é todo dia que encontramos uma pessoa emocionada por encontrar o "homem da linguiça" hahahahah

    Bom apetite, tenho certeza de que vai gostar!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, tem um comentário meu sobre o dia da entrega da linguiça. Pra não duplicar acessem:

    http://deitadonagrelha.blogspot.com/2010/09/resultado-da-promocao-quem-vai-levar.html#comments

    beth, nem tinha visto seu comentário quando fiz o meu...rs

    Tô sem palavras! Valeu mesmo!

    Abs

    Renato Teixeira
    La Bragantina Linguiças Artesanais

    ResponderExcluir
  34. Oi Renato!
    Ainda bem que não tinha visto mesmo, senão iria pensar que era bajulação, rsrsrsr
    Só falei a verdade que achei sobre a sua pessoa...
    Até breve... Beth Souza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.