Receitas de boteco: Frango à passarinho

É natal! Época de celebrar, época de felicidade, de alegria, não é mesmo, caro leitor? Época de encher a cara de rabanada e champanhe vagabunda. A gente gosta muito disso, mas aqui na suntuosa redação do DGG, o motivo da comemoração é outro. Aqui não tem vez pra presentinho, não tem bom velhinho barbudo com roupa vermelha de frio no calor e muito menos jingle bells.

O real motivo da comemoração aqui é a vitória intelectual imposta aos nobres leitores, através da última charada, que NENHUM, absolutamente NENHUM leitor conseguiu acertar. Conforme a tradição, nós mandamos 3 dicas, e aguardamos os sabichões, que sabiamente costumavam desvendar os mistérios da produção alimentícia em frações de segundos. Mas desta vez foi diferente, e seja pela inebriável malemolência da proximidade das férias de fim de ano, ou seja pela igualmente inebriável lactência do álcool advindo da festa da firma, do happy hour ou do amigo secreto, a verdade é que nossa charada foi simplesmente indecifrável. Te cuida, Dan Brown, que de enigma aqui a gente entende.

A receita de hoje é, além de figura do indecirável, um verdadeiro teste de lógica. Frango à passarinho, frango à passarinho... Não cabe, não cola, não combina. Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, já diria o lógico leitor. Como que eu vou fazer um frango virar um passarinho? É como passar um camelo pelo buraco de uma agulha, como passar o elefante pelo buraco da fechadura, como passar uma girafa pelo desfibrilador. Ok, desfibrilador não tem nada a ver, mas eu gosto da palavra e acho que poderia ser legal dar uns trancos na girafa. Melhor, faz o seguinte: esquece que eu escrevi isso aí e foco no frango e no passarinho.

Vamos tratar de passarinho. De passarinho você entende, certo? Na hora de bater aquela foto, sempre tem um que manda um "olha o passarinhô!". Quando o zíper da calça escorregava, a mãe sempre mandava um "o passarinho tá querendo fugir", enfim. O fato é que o passarinho faz parte da vida da gente. Agora pensa no frango.

Ao contrário do passarinho, que faceiro e feliz sempre ilustrou nosso imaginário, o frango nunca teve papel relevante em nossa existência. Frango, pra gente, sempre foi comida. Acorda, come milho, engorda, morre e vai pra panela. Vida dura, essa do frango. Salvo a possibilidade de você morar numa granja, aposto um rim como você já viu umas cem vezes mais frangos mortos do que vivos, certo? Isto posto, façamos um dois em um e mandemos esqueleto adentro um frango, à moda do passarinho. O grande do jeito do pequeno, já diria a charada (que ninguém acertou DURMAM COM ESSA, SABICHÕES).

Comecemos pela parte violenta da brincadeira. Como fazer um frango ficar todo picado, parecendo uma carnificina de passarinhos? Simples, temos duas opções. A primeira é comprar um frango e picotar desgovernadamente. A segunda é pedir ao açougueiro (ou granjeiro, ou jason, ou o chuck norris) que o faça. A menos que tenha problemas sérios, muito sérios em relação à sua taxa de colesterol, recomendo veementemente que não retire a pele do frango. É lá que mora a maior parte da alegria de consumir tal iguaria.

O tempero do frango é a primeira parte da nossa aventura. Para 1/2kg de frango, você deve picotar uns 3 dentes de alho, e jogar todo mundo no mesmo balaio numa bacia ou pote, onde você possa operar uma verdadeira lambança posteriormente.

Jogue ao frango e ao alho, uma mãozada moderada de colorau. O colorau é um pó vermelho, feito à base de semente de urucum, levemente apimentado. Vai na fé e manda uma mãozada moderada lá. A mãozada moderada é aquela medida de dosagem, onde você mete e mão e manda pra dentro, mas sem, necessariamente, encher a mão. Afinal, você está fazendo um frango a passarinho, e não um colorau a passarinho.

Pra completar a festa, jogue junto uma golada de azeite. Lembrando que não é necessário encher a boca de azeite para depois cuspí-lo no frango, sob pena de graves consequencias intestinais no caso de ingestão acidental. Apenas tenha em mente o quanto seria uma golada, e despeje diretamente da garrafa para o frango.

Adicione uma porção de sal. Você é um cara sabido, já temperou a própria salada naquele restaurante por quilo, e sabe quanto de sal é necessário pra fazer o seu frango ficar temperado. Não deixe sem sal, não salgue demais. Tenha comedimento nessa sua alma de ogro, eu sei que você consegue.

Agora, feche a tampa do pote, misture bem. Pra misturar, mande uma macarena naquele rádio velho e comece a chacoalhar o esqueleto segurando um pote cheio de frango. Direto da série "coisas que provam o quanto você é doidão". Misturado, deixe ele de lado. Não, necessariamente de lado, poderia derramar o tempero sobre a pia. Apenas deixe ele ao lado de algum outro objeto à sua escolha. Você entendeu.

Próximo passo: alho frito. Precisamos de alho frito, muito alho frito. Você pode comprar o alho já em tais condições, ou fritar o seu próprio alho, o que sempre garante um toque de qualidade a mais na sua vida [/propaganda de margarina]. Vamos pelo caminho mais longo e tortuoso, fritemos nosso alho.

Picote uns 5 dentes de alho. Sabe quando tem uma pedra no seu sapato? Então, cada tequinho de alho tem que ficar mais ou menos daquele tamanho. Do tamanho de uma pedra de sapato.

Isto posto, pegue a menor frigideira que você tiver. Eu tenho uma pequeninha pra fazer hamburger que é perfeita pra isso. Dê uma pequena golada de azeite nela, e coloque no fogo baixo. O alho queima muito rápido, então você tem que ser ligeiro no gatilho. Jogue os alhos no seu sapato e saia pelo mundo com o pior chulé do mundo na frigideira, e mexa um pouco com uma colher. Um minuto depois, tá todo mundo pronto. Quando eles começarem a ficar marronzinhos, tá no ponto. Você precisa tirá-los dali e colocar todo mundo sobre um guardanapo, ou algum papel que ajude a secar a gordura. Assim, o azeite escorre, e o alho fritinho fica bem seco e crocante. Só isso aí já é um quitute. Um quitute que dá bafo, que dá azia e que te faz transpirar alho por horas. Conforme a charada, destrói relações (CHOREM). Depois de comer alho frito, não beije a sua mãe, não beije o seu pai, não beije a sua namorada... Por favor, não beije ninguém. Nós sabemos que nessa época de natal até o mais viril dos leitores fica cheio de amor pra dar, mas... Amor e alho não se combinam, entenda isso.

amor aos pedaços

Abra uma cerveja. Isso é absolutamente necessário para o bom funcionamento do resto dos procedimentos. Beba e seja feliz. Continuemos com a receita.

O trabalho agora é fritar o frango, que a essa altura, já absorveu bem o tempero. Cuidado, isso faz barulho, faz furdúncio na frigideira, espirra, explode, uma lambança. Na charada, fazia bolha (essa foi fácil. Francamente, viu...). Tenha em mãos uma frigideira funda, com uma boa quantidade de óleo bem quente. Existem umas tampas pra frigideira que te ajudam a fazer muito menos lambança. Se tiver, use. Se não tiver, prepara o pinho sol que a limpeza amanhã vai ser pesada.

Bom, o trabalho de fritar, creio eu, não precisa ser lá muito explicado, não é? Quero acreditar que você já imaginou que basta jogar os pedaços de frango no óleo quente, e deixar lá até que pareçam com um frango à passarinho. Quero acreditar que você já comeu um frango à passarinho. Ou que pelo menos viu um. Uma boa dica é observar a pele, que deve ficar bem crocante. Não a sua, a do frango, parceiro.

Quando chegar nesse ponto, tá pronto. O frango fica bem douradão, com a cor da Juliana Paes. Isso, quando estiver da cor da juliana paes, tá no ponto. Basta arrumar um prato coberto com papel gordura que, ao contrário do nome, não vem cheio de gordura. Jogue lá todo o frango, jogue o alho sobre o frango e seja feliz.

 - tô no ponto!

Se a juliana paes tá no ponto, o nosso frango não faz por menos. Na tela:

eu vô.

Custo: 1/2kg de frango picotado e com pele custa uns R$5,00
Rendimento: Uns 10 pedaços. Dá pra umas duas pessoas.
Tempo de preparo: duas brejas na preparação, uma na fritura. Sirva contente.

Comentários

  1. Olá Dani

    Eu ADORO frango á passarinho mas o trauma de queimaduras me faz comer no barzinho que é mais seguro kkkkk

    Um feliz natal para vc e sua família , e aguardamos que em 2011 o DGG tenha ainda mis postagem e sucesso que em 2010.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Creuza, tudo bem?

    O perigo diminui drasticamente quando se usa a tal tampa da frigideira, vai por mim. Não é uma tampa qualquer, é um tipo de telinha. Sei lá, é meio esquisito, mas é uma tampa.

    FELIZ NATAL pra você também, pra tua família, tudo de bom e sucesso!!

    beijo
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Daniel tu é muito malandro cara!!! comparar um delicioso frango a passarinho com a sebosa da Juliana Paes é quase um crime!!!! kkkkk
    Mesmo assim é fato que que frango a passarinho é bom de qualquer jeito!!!

    Bjos um feliz natal pra você e sua família!!

    Ahh da uma passadinha lá no meu blog que ta rolando promoção!! www.quasecheff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhh nãooooooo!!! Eu esperando uma bela foto do franguinho e vc põe uma da Juliana Paes!!!!

    ResponderExcluir
  5. KKKK
    Mas a Juliana Paes saiu bem branquinha da maternidade nesta semana!!!!
    Depois eu volto...tô fritando rabanadas, assando pernil e batendo dois pudins... e mais tarde a salada marroquina UFA!!!!
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela

    A juliana paes é sebosa porque você é mulher. Se homem fosse, avaliaria de forma mais técnica, digamos assim hehehhee

    Bacana a promo do blog! Pessoal, vai lá participar!!!

    FELIZ NATAL

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Thais, beleza?

    Já ouviu falar "quem não tem cão, caça com gato"? Então, eu cacei com a gata. hehehehe

    Valeu!

    Assim que acabar de responder esses comentários, posto as fotos. Tou aqui pra isso :-)

    Bjo e FELIZA NATAL

    Daniel

    ResponderExcluir
  8. João

    Sim ela saiu branquinha da maternidade. Não tem problema. Ao contrário do frango à passarinho, a juliana paes fica boa mal-passada também

    Abs e FELIZ NATAL
    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Hahaha!!!Agora sim!
    Feliz Natal pra vc tbém!!!

    ResponderExcluir
  10. Thais

    melhorou, né? hehehehe

    Mas eu continuo achando dificil escolher qual é melhor ;-)

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  11. Até crua ela deve ficar macia rsrsrs
    JB

    ResponderExcluir
  12. Dá-lhe Daniel!!
    Frango à Passarinho é o que há! Sujeira no fogão é subjetivo. Limpa depois, ou não faz, ok?
    Era mais para desejar um "Feliz Natal abençoado para todos".
    Ano de 2011, estaremos na área (se Deus quiser..) novamente.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. João

    Sem dúvida. Até crua, eu vou hehehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  14. Carlão

    Esse é um dos leitores fundadores desse trem aqui hehehe

    Feliz Natal e um grande 2011 pra todo mundo aí, parceiro!!

    Grande abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  15. Daniel, estou indo pra cidade, cheio de panelas e formas eheheh!
    Feliz natal, meu mais novo amigo!
    Fiquem na graça de Deus
    João

    ResponderExcluir
  16. João

    Acabei de voltar da festa da família. Crianças felizes, nós felizes... sensação de missão cumprida!

    Feliz Natal, amigo! E não só pro João, mas pros amigos e amigas que compartilham o dia a dia aqui conosco. Obrigado por tudo!

    grande abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  17. Daniel, nossa ceia tb terminou por volta de 3:30 da matina. Comilança danada!
    Pior que (ou melhor que) minha neta chega dos Estados Unidos, com o noivo, amanhã e quer que eu repita a ceia para eles na segunda!! Quer mostrar pro gringo com é uma ceia de Natal aqui no Brasil.
    Há seis anos ela não vem para o Brasil e estamos ansiosos à espera.
    Abraços do
    João

    ResponderExcluir
  18. SACOOOOOOOOO!!!!!

    Não por ter errado a charada, mas uma ótima dica que economiza tempo e $$$. E SACO também...rs

    Tenho farinha de trigo, fubá, misturada (fubá e trigo) e temperada em sacos.

    Tempero também.

    Não suja prato, ou outro acessório.

    Quer temperar, joga os pedaços do que quiser dentro do saco com tempero e sacode...tá temperado.

    Quer empanar, passar tempero seco, joga no saco com o preparado, sacode e tá pronto.

    Acabou de temperar e empanar, guarde eles na geladeira (retire o máxino de ar). Quando precisar novamente, tá pronto. E se tiver pouca quantidade, é só completar.


    Daniel e amigos,
    um abraço e um 2011 melhor e com PAZ. Ah, e que a carne apareça com um preço menos indecente.

    ResponderExcluir
  19. Fala João, beleza?

    Cara, o pernil de cordeiro ao molho madeira foi um sucesso. Sobrou só o osso do bichinho. Depois posto a receita aqui.

    Muito bom o esquema do gringo. Duas ceias, uma na sequencia da outra é um sonho hehehehe

    Mas deve ser complicado ficar 6 anos sem ver a filha. A minha, se eu passo um dia sem ver, ja começo a sentir falta...

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  20. Fala Ayrton, beleza?

    Cara, boa essa dica do saco. Capitão Nascimento já dizia isso hehehehehehe

    Depois explica melhor esse lance aí, compana. Tem fotos? Manda pro meu email

    Feliz 2011 pra todo mundo!!!!!!

    Antes do ano novo ainda tem mais um post, acreditem! heheh

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  21. Daniel,
    Quem vai chegar (ou melhor, já chegou e está ai no Hotel Fasano, até amanhã) é minha neta com o namorado. Chegam aqui em casa amanhã por volta de 6 da tarde. Ela hão vem há mais de 6 anos mas nós vamos prá lá a cada 2 anos.
    A mãe dela (minha filha) chega no meio de Janeiro pra ficar uns dois meses conosco.
    Abraços elucidativos
    João

    ResponderExcluir
  22. Feliz Natal (atrasado) à todos!

    Um acidente causado por um caminhão tirou a minha internet desde 5ªfeira. Espero que resolvam logo.

    Daniel, muita sacanagem essa receita. Vc colocou como parte da charada o alho frito, assim dificultou toda a situação. Isso não vale!

    Juliana Paes = ótima!

    Esse frango leva apenas sal e colorau e pronto?

    A carne realmente subiu muito de preço. Na sexta eu fui comprar alguma coisa pra assar e me deparei com o kilo do contra-filé por R$32,00. Picanha por R$51,00 (má ideia). Resolvi então procurar alternativas e comprei costela suína por R$9,99. Fui à um mercado e encontrei um belo salmão por R$7,49 o kilo. Esse fds além da ceia rolou o salmão na grelha, uma delicia. (tirei até fotos para enviar, mas preciso apenas achar o cabo da máquina... rsrs).
    Comprei bastante e estoquei no freezer. João/Daniel, tem alguma receita bacana pra fazer o peixe?

    Abrazzzz!!!

    ResponderExcluir
  23. João

    Verdade, eu esqueço de que você já tem neta grande :-)

    Ainda tou meio longe dessa. Minha filha tem apenas 11 anos. Espero que ela tenha juízo e me mantenha longe dessa por uns 15 anos, pelo menos

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  24. Wagner

    Ponto a ponto:

    1 - O alho frito faz parte da receita, e ambos fazem parte da charada. Não acertou, lamente, uai. Agora não vem querer olhar a letrinha miúda do regulamento hehehe

    2 - Juliana paes = ótima mesmo.

    3 - O salmão anda mesmo mais barato que carne de segunda. Complicado, isso... Espero que baixe logo esse preço. Pra preparar o salmão na grelha, tem uma receita bacana, que eu vi lá no mesa pra 1. Pega um saco desses de freezer, joga o filé de salmão, uma cebola em rodelas, salsa e shoyu. Dá um nó, mistura bem e deixa descansando na geladeira. Depois vc deita o salmão na grelha com a pele pra baixo, e joga a cebola com salsa por cima dele. Fica muito, muito bom.

    Experimenta ae, depois me conta o resultado.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  25. Wagner,
    Eu costumo fazer postas de salmão grelhadas na frigideira anti-aderente. Às vezes acrescento molho de alcaparras na manteiga, às vezes creme de espinafre e até com mel eu já fiz.
    Muito bom
    Se quiser, mando maiores detalhes... mas vá atrás do Daniel que vc se dá bem! kkk
    João

    ResponderExcluir
  26. João

    Não gosto de alcaparra, mas essa do creme de espinafre deve ser gostoso sim.. Manda a receita ae mano!!

    Wagner, aqui no blog tem uma receita de salmão no forno com batatas que é bem legal tb

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  27. 2 filets de salmão de 250 gramas cada
    Sal, pimenta e azeite a gosto
    2 colheres de chá de alho picado
    1 cálice de vinho branco
    Salsa picada

    Tempere os filets de salmão com sal e pimenta. Coloque em frigideira antiaderente, untada com azeite ate dourar de um lado e de outro.
    Retire e reserve. Na mesma frigideira coloque 4 colheres de sopa de azeite e frite o alho até começar a dourar. Junte o vinho branco e a salsa picada. Sirva sobre o salmão grelhado.

    Creme de espinafre:1 colher de sopa de manteiga
    2 colheres de sopa de farinha de trigo
    Leite frio o quanto baste
    2 xícaras de espinafre cru picado
    Noz moscada
    Queijo ralado

    Aqueça a manteiga e frite a farinha por dois minutos. Vá juntando o leite frio fora do fogo ate obter um creme. Tempere com sal, com a noz moscada e o queijo ralado e volte ao fogo ate engrossar.
    Sirva acompanhando o salmão.
    Receita comprida pra cacete mas muito boa!
    JB

    ResponderExcluir
  28. Em respeito aos créditos devidos: Essa receita aí, com creme de espinafre, eu peguei já há algum tempo do site "Temperando a Vida com Ana Toscano e deu muito certo.
    JB

    ResponderExcluir
  29. João

    Caracas, parece boa mesmo!! babei agora

    E esse creme de espinafre aí, ainda dá pra usar em várias receitas hein!! Num filé mignon isso aí ia dar show

    VALEU!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  30. João

    Adorei o nome do site: "Temperando a vida com ana toscano e deu muito certo" kkkk

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  31. KKKK, se a Ana Toscano souber disso, ficará "tostando" de raiva!
    Realmente, ficaria supimpa com filé mignon.
    João

    ResponderExcluir
  32. Daniel, sem querer fazer propaganda, entre lá no meu Blog pra ler a crônica sobr um "cagaço" que passei num longínquo Reveillon de minha vida. Aliás, tem duas crônicas sobre reveillon.
    Forte abraço
    João

    ResponderExcluir
  33. Eu não sou muito chegado em espinafre, mas minha mãe curte e tenho certeza que ela vai gostar dessa receita.

    Essa do alho frito num molho de vinho deve ficar um espetáculo tb.

    Salmão com batatas me fez lembrar da Luma de Oliveira, vou dar uma olhada pq tenho certeza que tam algo a ver.

    João, senti uma certa maldade quando escreveu para eu ir atrás do Daniel... kkkkkkkkk

    Abrazzz!!

    *Daniel, vc adora a "Ana" não é?

    ResponderExcluir
  34. João

    A Ana Toscano me desculparia. Creio eu.

    É que ficou engraçado do jeito que você falou.

    João, vou ler sim!! Não se incomode com o fator "fazer propaganda". Eu não ligo pra isso, desde que não seja abuso.

    Eu tenho histórias de reveillon fantásticas tb. Passei muitas viradas de ano em Bertioga, aquele lugar é um poço de acontecimentos.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  35. Wagner

    A Luma tem a ver com o espetinho de contra-filé, não me lembro ao certo hehehehe. Ela é uma delícia, com o perdão da expressão.

    Sobre a Ana.. eu não conheço a tal Ana Toscano. A "Ana" que eu amo muito é a da TV, a entrevistadora, parceira do papagaio. Adoro ela KKKKKK

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  36. João

    Cômica a crônica de reveillon. Sensacional!! Perdeste a namorada num piriri hahahaha

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  37. É nesse mundo dá de tudo: "Alguns gostam de Ana e outros são chegados num "louro" kkk
    Mas o que tem a ver a Luma com isso tudo? Preferia a irmã dela, Íris, quando mais nova... Lá se vão os bons tempos! En la vida todo se acaba!

    PS, minha neta já mandou recado: O namorado que comer um peixe na grelha e pescado na hora. Levantar cedo amanhã e jogar a isca pra ver se sai pacu ou pintado.rsrs
    JB

    ResponderExcluir
  38. Daniel, foi a Providência divina que me salvaguardou. O marido dela levou chifres a vida toda!!!!
    Eu, salvo melhor juízo, ainda sou mocho (sabem o que vem a ser?).
    JB

    ResponderExcluir
  39. João

    Pescar peixe pro namorado da neta... essa molecada abuuusa hehehehehehe

    A Luma foi citada em alguns posts onde eu falava de azeite. Faz tempo, não me lembro mais porque. Mas eu esqueço as coisas que escrevo. De vez em quando, eu leio posts antigos e dou risada como se a piada fosse nova hehehehe

    Já sobre a providência divina, essa sim. O piriri sujou-lhe a bunda, mas lavou-lhe a honra. Assim vai a vida hehehehe

    Mocho? não tenho idéia. Algum tipo de macho?

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  40. Daniel,

    Vc colocou uma foto da Luma e escreveu assim: Consistente, saudável e gostosa... em seguida escreveu que levou um 'ralo' da patroa. kkkk

    João, eu já li várias receitas que o Daniel coloca no blog, e a Luma já deve ter aparecido em pelo menos 5... Tem tb a Christiane Pelajo entre outras.srsr

    Cara, fiquei impressionado com a quantia de animais que vc possui. Tendo sempre tudo fresco. Essa ideia do peixe me deu até vontade de ir pescar (num pesqueiro, é claro).

    Abrazz!!

    ResponderExcluir
  41. Wagner

    Lembrei, é isso aí mesmo.

    Tem a cristiane pelajo, tem a juliana paes e tem a luma. e a Luma, que me desculpem, é, de longe, a melhor de todas. A Luma é uma das melhores mulheres que já pisaram o solo deste planeta.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  42. É que vocês não são do tempo da Íris, irmã dela...
    Então; mocho aqui na minha terra é sem chifres. Sabem quando cortam os chifres dos boizinhos novos pra que eles não se furem com as guampas afiadas.
    Agora vão me perguntar tb o que são guampas....
    té mais, vou ao supermercado que estou com a roça vasia hehehe
    jb

    ResponderExcluir
  43. João

    Eu sou sim. Aliás, o nome dela não era Ísis? Isis de oliveira?

    Na verdade, eu cheguei a ver, mas era muito pivete pra entender alguma coisa. Só sabia que era boa, mais nada hehehehe

    Guampa, no RS é chifre. Chifre de corno mesmo

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  44. Tive que pesquisar no google o que era Mocho, Irís (Isís) de Oliveira e Guampa...

    Trabalho hj quis distancia e vai ser assim a semana inteira.

    Abrazz!

    ResponderExcluir
  45. Wagner

    Sorte sua que consegue manter distância do trabalho.

    Eu, hoje, acordei na praia, deixei a família lá pra voltar pra labuta. Enquanto eles estão tomando sorvete com o pé na areia, eu tou aqui na frente do computador

    vida de pião é isso aí :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  46. Ôpa, misturei Ísis de Oliveira com Íris Lettieri que é mais antiga ainda!
    Essa, nem adianta pesquisar no google, Wagner!
    É aquela da voz maravilhosa que, nos aeroportos, anunciava: "Now boarding, gate 4"
    Êta vida à toa essa minha!!!
    Ainda volto a trabalhar algum dia...
    Joao

    ResponderExcluir
  47. João

    vocês estão de sacanagem comigo, né? Só porque o pião aqui tá trabalhando, os caras ficam se gabando da vida à toa deste momento.

    Só porque tá todo mundo melindrado pela charada.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  48. Vida de peão é assim mesmo...sempre com a corda no pescoço!! kkkk
    Já sofri tb.
    Joao

    ResponderExcluir
  49. João

    mas eu não tenho do que me queixar, não. Tive minha própria empresa durante os últimos 6 anos. Depois de tomar algumas na cabeça, eu que decidi deixar de ser o dono da bola pra voltar a ter patrão. Não posso reclamar, o trabalho aqui é legal, o ambiente é bom, a empresa é boa... só tem dessas coisas, mas isso é detalhe perto do que eu passei com a minha empresa.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  50. Comércio é uma furada! Acaba com a vida e os sonhos da gente e ainda nos mete em dívidas! Espero que vc tenha pulado pra fora antes do barco afundar-se.
    JB

    ResponderExcluir
  51. João

    Nem era comércio. Era prestação de serviço. Naquele pior estilo: a concorrência vai se vendendo cada vez mais barato, entregando pior até que não fecha mais a conta e todo mundo quebra. Eu escapei um pouco antes da hecatombe, mas ainda tenho uns nós pra desamarrar aí. Nada com que eu não consiga lidar, mas foi uma experiência meio trágica.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  52. Fiquei 1 dia sem acessar e já tem mais de 50 posts.

    Daniel, tá bom isso aqui hein?

    Vou ficar devendo as fotos (minha geração não tira foto de nada). Mas nada complicado. Use sacos ZIP e seja feliz com menos bagunça.

    A essa hora o salmão do Wagner já deve estar "nadando" novamente.

    Minha sugestão pra ele seria a menos trabalhosa e (MHO) a mais gostosa: sashimi. Era só cortar em fatias e passar no shoyo/wasabi. Querendo aumentar o trabalho, transformava em sushi.

    Salmão foi "inventado" para ser comido crú (MHO novamente). No máximo, ele assado com manteiga e alcaparras.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  53. Daniel,

    Eu é que fiquei com inveja de vc ao saber que estava na praia e que vai voltar pra lá!

    Essa semana inteira estou trabalhando, mas nessa época do ano os frigoríficos não me dão tanto trabalho assim, as entregas/produções e tal já estão programadas.

    Relaxa, essa correria pra vc deve ser pelo final de ano e pq vc entrou agora né, depois melhora... Fica tranquilo.

    João, desculpe a pergunta, mas qual é usa ocupação profissional?

    Ayrton, sashimi foi algo que passou longe da minha grande cabeça. Mas ainda tenho uns 2,5kg de peixe lá para comer cru (também).
    Vou almoçar num restaurante japonês aqui perto da empresa hoje, aproveito e mato a vontade.

    Abrazzz!!

    ResponderExcluir
  54. Ayrton

    São as férias. Com exceção do coitado aqui, tá todo mundo desocupado em casa escrevendo comentário aqui hehehe

    Sobre o sashimi. Cara, cada vez que eu vejo alguém se deliciando com aquele pedacinho de peixe cru, eu fico imaginando um isqueiro aceso debaixo do peixe, algo que faça aquele salmão assar um pouquinho. Já comi umas 5 vezes, mas não dá. Não consigo gostar disso não..

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  55. Wagner

    Tou tranquilo aqui, valeu a força! É que eu entrei no comércio, e no natal.. aí é pauleira, mas eu me acerto por aqui, sem dúvida.

    Sobre o sashimi de novo: nao dá pra comer esse treco. Que me desculpem os orientais, mas aqui não dá não.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  56. Daniel,

    Quando li a postagem do bife a milanesa, fiquei com vontade de pedir para você tentar a receita do "frango de Araçariguama" (lembra? Aquele picado com facão...), e olha uma versão do dito cujo aqui... rsrsrs

    Um grande abraço e um Ano Novo maravilhoso para você e toda família.

    Cristiano

    ResponderExcluir
  57. Falae Crisão

    Putz, parceiro... de araçariguama eu não lembro de quase nada. Só lembro que o frango tava bom, mas de resto..

    maldito excesso de álcool

    Abração, Feliz 2011 pra vc e pra família!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  58. Bom dia, molecada!!
    Para receber minha neta e o namorado gringo aqui no sítio estou preparando um pintado para ser colocado na grelha e temperando umas postas de Jundiá para fazer moqueca num panelão de barro. Como tem crianças que não gostam de peixes já reservei uma picanha (cara prá dedéu) e linguiça.
    Para amanhã, ele quer experimentar um frango caipira sem a pele,com polenta. Tirar pele de frango caipira não é mole, não!!!
    O Anthony (é esse o nome dele) perguntou se no Brasil não existe breja light. Eu sei lá se existe!! Vocês sabem?
    Abs
    João
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  59. Wagner, respondendo a tua pergunta, sou um gerente de banco aposentado após 35 anos de pura labuta.
    Retired, now! (Ulha, tô aprendendo o inglês, rsrs)
    Grande abraço.
    João

    ResponderExcluir
  60. João

    Caracoles, você pescou um pintado?? Po, o cara não é fraco, não!!!

    Preciso admitir que escorreu uma gota de baba aqui no teclado do patrão. Recomendo que avise na próxima vez que desfilar guloseimas e afins por aqui, ok? :-)

    Sobre a breja light. Antigamente tinha uma tal brahma light, mas ela saiu do mercado. Se você procurar bem, vai encontrar a Budweiser Light, mas é dificil de achar e custa uma fortuna. Outra opção é a tal Skol 360.

    Mas ainda acho que a opção mais adequada seja desferir-lhe um catiripapo e mandar tomar logo uma serramalte, porque dessas merdas light a gente desconfia hehehehehehe

    Po, gerente de banco? Engraçado saber as profissões das pessoas com quem você compartilha ideias o tempo todo. Nunca imaginei que vc fosse ex-gerente de banco. Aposentado, eu já sabia.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  61. Daniel,
    Vo mandar pro seu email a receita, vc faz na sua casa e se aprovar vc publica beleza?

    ResponderExcluir
  62. Pô João, diz pra ele que cerveja light não é coisa bacana que brasileiro toma não!
    Já que está pertinho, vc tem aquela pinga mineira artesanal ai pra oferecer à ele? srsrsrsr

    Li uma matéria hoje no G1 onde dizia que a carne de gado ficou 11,5% mais cara em relação a carne suína considerando outubro e novembro.

    João, madrugou hoje para pegar os peixes?

    Abrazz!!

    ResponderExcluir
  63. Wagner

    O João faz um caipirinha pra ele, que o gringo acaba com esse lance de breja light hehe

    A carne de gado já está mais barata. Pelo que vi ontem no pda, já tem uma redução considerável. Acho que o açougueiro tinha mesmo razão.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  64. Já enviei pro seu email meu camarada. Espero q goste

    ResponderExcluir
  65. Danilo

    Já recebi e já babei

    Valeu!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  66. UFA! já foram pra cidade. Logo mais a noite vamos levá-lo pra comer um Bauru (esta curioso pra saber como é que é).
    Os peixes ficaram deliciosos e já prendi o coitado do frango pra amanhã.
    Daniel, tiro a pele dele vivo ou morto? (do chicken).

    ResponderExcluir
  67. KKKK, meu neto (Yuri) fez bagunça aqui no meu PC e saiu o perfil dele no lugar do meu.
    Wagner, dei uma cachaça de minas pra ele mas disse que cheirava à álcool combustível. Merda pra ele!!
    João ( O legítimo)

    ResponderExcluir
  68. Fala Yuri, beleza?

    Cara, não tira a pele do frango, não!! Ela frita e fica crocante, bom pra caramba!!

    Só tira a pele se vc tiver problema com colesterol. Pq é gorduroso no urtimo.

    PS: tirar a pele do frango vivo é sacanagem... olha o greenpeace ae parceiro!!! hehehehe

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  69. Hahahahahahaha

    João, achei esquisito vc aparecer como Yuri hehehehe

    Po, o gringo não curtiu a cachaça? Faz uma caipirinha pra ele. Depois do terceiro gole, o cara fica fã

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  70. Oi, Daniel!
    reassumindo meu perfil... o rapaz tomou duas garrafas de vinho em pleno sol quente.Coisa de Yanque mesmo!
    Ficou doido com os peixes aqui do lago.
    Pior que tô numa ressaca danada e teremos segundo round numa lanchonete. Vou tomar um banho gelado pra animar. Tô ficando véio....
    forte abraço
    joão

    ResponderExcluir
  71. Nussa!!! acho que perdi minha identidade!!!
    Como fazer, explica ai vc que é expert
    Joao

    ResponderExcluir
  72. João / Yuri kkkk

    abre www.gmail.com e clica em "sair". Depois se loga com o teu usuário e senha.

    acho que nao foi o ianque que tomou duas garrafas de vinho, não hehehehe

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  73. Pô João, que sacanagem essa hein. O gringo não curtiu a cachaça, tomou o vinho e seu neto te tomou o pc... Deve ter sido mesmo bom ir para o segundo round e deixar esse login pra ver depois. srrsrs

    Tirar a pele do frango vivo é mesmo muita sacanagem hein.
    Falando nisso. Daniel, tem alguma coisa que se possa fazer só com a pele do frango, algo que fique como o torresmo?

    Abrazz!

    ResponderExcluir
  74. Wagner

    Não conheço nada especificamente com a pele do frango. Mas acho que se usar um temperinho à base de alho e fritar de leve, fica bom. Não sei, questão de experimentar.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  75. Olá.

    Descobri a pouco tempo o blog e achei ele o máximo... Parabéns
    Vendo essa receita de frango a passarinho lembrei de um jeito que meu pai arrumava para picá-lo: ele comprava o frango congelado e pedia para o açougueiro passar a "peça" ainda congelada naquela máquina de cortar carnes com osso, tipo costela. Aí ele ficava picadinho e muito bom. Depois que ele descongelava, limpava e preparava...

    ResponderExcluir
  76. Alexandre, tudo bem?

    Que bom que gostou do blog.. Valeu!!

    Cara, excelente a idéia de picotar o frango assim. Provavelmente é desse jeito que fazem nos açougues e mercados, mesmo.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  77. João entrando!!!!
    Ufa, que finalmente desencorporei, kkkk
    Terminei o frango e tb uma farofa deliciosa.
    Sabem o que fiz com a pele? Retirei toda e cozinhei na mesma panela do frango. Depois bati as peles com um pouco de molho, no liquidificador e misturei na polenta que fiz. Tá demais!!
    Tchau, vamos ao almoço
    Abs a todos.
    João

    ResponderExcluir
  78. João

    Não seja por isso, parceiro. Inveja por inveja, acabei de voltar do mercadão municipal, onde mandei um saborosíssimo sanduba de pernil.

    e comprei tripa pra fazer linguiça, o que farei hoje à noite

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  79. Beleza, bastante inveja eu estou mesmo. Mercadão é um ótimo lugar para comprar um monte de coisas e ficar sem saber o que fazer em casa...

    João, vc bateu a pele cozida junto com o molho e ficou boa? Não ficou meio borrachuda?

    Abrazz!!

    ResponderExcluir
  80. Wagner

    Pois é... comprei tripa pra fazer linguiça, pimenta calabresa pra temperar a linguiça...

    e mostarda em grão, pra tentar fazer mostarda e finalizar a trilogia catchup-maionese-mostarda hehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  81. Pimenta calabresa é bem bacana, em casa tenho mas é desidratada. Existe ela fresca?

    Vira e mexe eu fico com vontade de comer aquelas linguiças recheadas da La Bragantina. Vc faz assim tb?

    Wagner!

    ResponderExcluir
  82. Wagner

    Nunca vi calabresa que não seja a desidratada. A que tenho tb é desidratada.

    Cara, não quero chegar a escrever um post sobre linguiças e tal, porque não quero fazer uma desfeita com o renato da LaBragantina, que foi tão bacana com a gente, mas... a que faço fica igual.

    Eu faço, inicialmente, uma massa de carne de pernil de porco com alho, sal de cura (um sal que já tem conservante e tal) e mais algum temperinho básico.

    Isso feito, eu monto temperinhos em outro potes (calabresa, queijo, pimentas, ervas e etc) e vou preparando pequenas quantidades de linguiças diferentes. Ou seja: todas partem da mesma massa de carne. Aí é só ir acrescentando temperos e fica animal.

    Teve uma que foi a melhor de todas até hoje. Picote uma cebola em pedaços meio grandes, misturei na massa e mandei pra dentro da tripa. Imagina uma linguiça em que vc mete os dentes em pedaços de cebola cozidos... só imagina hehehe

    Hj vou experimentar uma com vinho branco. Vamos ver o que sai daí.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  83. joao na moral, ou vc para de falar q cozinha muito bem ou vai ter q convidar todos pra um almoço. hausahushuashahsshuahushusauh
    q acha da ideia daniel?

    ResponderExcluir
  84. Danilo

    Só tenho uma coisa a dizer: TOU DENTRO!!!!!!!!!!!

    hehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  85. Minha mãe sempre tirava a pele e ia guardando no congelador...quando tinha um punhado valente, ela mandava num Arisco básico, e fritava como se fosse frango à passarinho... só parou quando fingiu que era empreiteira e resolveu brincar de fazer pontes... 5 de uma vez... mas ainda lembro dos "corinhos" de frango.... hehe

    ResponderExcluir
  86. E ae Adriano, beleza?

    Pois é aí que mora o perigo.. Pele de rango = safena neles

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  87. Wagner, bati com um pouco do molho do frango e um copo de água e depois juntei à água da polenta.
    Daniel, inveja tenho eu quando vocês dizem que vão ao Mercadão. É meu sonho de consumo!!
    Danilo em breve combinaremos um rango por aqui, ok?
    Abs João

    ResponderExcluir
  88. E de mais a mais, a pele de meus frangos aqui é super light, eles são criados no puro milho e capim dos pastos.Nada daquelas banhas branquelas dos frangos de granja!
    JB

    ResponderExcluir
  89. João, se meu pai sabe de uma coisa dessas eh capaz de ele ir na sua casa comprar frango e ovo. Ele adora galinha caipira paga mais de 16 reais no kilo do frango q o mercado vende com corante dizendo q eh caipira. Ele diz q sabe q não eh, mas so em comer o frango mais escuro ele ja fica contente. Sem contar o ovo, ele fez eu ir no mercadao comprar ovos pagando 10 reais a duzia, pode? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  90. Po, eu fico umas horinhas sem acessar, e quando apareço aqui os caras já tão até negociando frango. Brincadeira hein!!

    João, que tal combinarmos uma visita ao Mercadão? É só você vir a sp, e nós vamos juntos. Vc vai pirar naquele lugar

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  91. Negociando frango foi boa. kkkk

    Quem foi que disse que o DGG fala só sobre receitas se enganou!

    João, se vc nunca foi ao mercadão realmente vai pirar, se já foi vai pirar do mesmo jeito assim como todas as vezes que eu apareço por lá.

    Estou envolvido hein, se forem me chama!

    Abrazz!!

    ResponderExcluir
  92. Wagner

    Pode deixar. Se um dia nosso amigo João aparecer aqui na terra da garoa, da tempestade com enchente, do motoboy no corredor, do pivete fazendo malabarismo com limão no semáforo, do chopps e dois pastel, enfim. você entendeu.

    se um dia ele aparecer por aqui, combinamos algo.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  93. Faz tempo que não vou ao Mercadão, desde antes da reforma.Quando morei em Brasília, eu comercializava jóias e bijuterias. A cada 15 dias, vinha à São Paulo e rodava a 25 de março e Mercadão.
    Putz 10 pilas a dúzia de ovos?!! Eu vendo a 4 e o povo ainda reclama!!
    QQuer dia apareço por ai...
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  94. João,

    Vamos ver quem vai pra onde primeiro, quando formos (hã?) até ai podemos levar algumas coisas que vc não tem por ai... E claro que traremos de volta tb né..srsrs

    Abrazz!

    ResponderExcluir
  95. João

    O mercadão era um antes da reforma, e outro depois. O lugar ganhou uma revigorada animal. Eu me lembro de criança, e meu avô me levava lá todo domingo.. Eu me lembro que os feirantes me paparicavam, eu enchia a cara de queijo e frutas que eles me davam, e minha avó ficava louca pq a gente chegava empanturrado, na hora do almoço.

    Venha mesmo, seria legal uma visita coletiva ao mercadão. Além de uma chance legal de todo mundo se conhecer

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  96. Wagner

    Isso me sugere que está afim de trocar os ovos com o nosso amigo... isso me cheira mal, muito mal hehehehe

    Brincadeira!!!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  97. Daniel, vi q vc foi no mercadao e comeu o sanduba de pernil, em sampa tem 2 lugares q faz um melhor, o da lanchonete do estadao e do posto graal perto do aeroporto ja comeu lá?
    Cara outro di fui lá, e sinceramente voltei triste de tanto q gastei, é tanta coisa diferente q vc nem sabe por onde começa. Foi la q eu conheci a pimenta biquinho, simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir
  98. João, putz qd vc vier pode trazer uma porrada de ovos q fico com eles. rsrsrsrsrs
    Esses ovos são os chamados caipira né?

    ResponderExcluir
  99. Danilo

    Sanduba de pernil, eu gosto muito de três.

    Modestamente, o meu é o melhor de todos. Deixo o pernil marinando no vinho branco de um dia pro outro, e tal.. não tem comparação. A receita tá aqui no blog.

    O do estadão, é fabuloso. Uma iguaria. Mas faz tempo que eu não como, não me lembro em que pé fica na comparação com o meu.

    E tem no mercadão que eu acho animal, mas não é o que comi ontem. Fui num boteco de comidas brasileiras lá, e os caras encheram de cominho no sanduba de pernil. Tava muito bom, mas enquanto sanduba de pernil, perdeu a graça.

    Esse do graal foi uma surpresa. Nem imaginava que ali tinha um sanduba bom assim. Fica pertinho da minha casa, qq dia vou lá almoçar.

    O mercadão é O lugar pra vc comprar pimentas e temperos. Tem de tudo, é sensacional.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  100. Cara eu tbm faço um animal, claro a receita eh daqui, mas realmente fica muito bom. Po cara, vc mora na zona sul, qualquer dia bora marcar pra tomar umas.
    Tem varios lugares legais pra ir aí. Pernil com cominho nao combina.
    Lá eh bom, vem com vinagrete o pernil, muito bom mesmo, lembro q na epoca q comi, eu gostei mais do q o do estadao.

    Sobre o mercadao não só isso, os tipos de peixes encontrados lá são muito doficeis de achar no mercado. Outro dia comprei Pitu, uma especie de camarao de agua doce com as garrinhas do carangueijo. Simplesmente divino.

    ResponderExcluir
  101. Danilo

    Demorou, qq dia a gente toma uma por aí..

    O lance do mercadão é foda. Se quiser comprar javali, lá vai encontrar o melhor javali da cidade. Se quiser cabrito, idem. Coelho, mesma coisa. Ontem vi carne de jacaré.. é complicado, lá tem tudo pra quem gosta de meter o pé na cozinha. E na churraca, claro.

    Além dos peixes, muito bem lembrado. Ontem tinha postas de Meka, um peixe delicioso na churraca. E as ostras, que são frescas.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  102. Rapaziada, to indo nessa!

    Que todos tenham um feliz ano novo. Logo mais estamos aqui novamente!

    Muito bom conhecer e conversar com todos vcs!

    Valeu Daniel! Valeu DGG!!

    ResponderExcluir
  103. Wagner

    Feliz ano novo pra você tb!! Tudo de bom nesse ano de 2011!!

    Promessa de ano novo: tomar uma cerveja com a galera do blog. Vamos combinar isso aí!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  104. Demoro cara, to dentro, mas se nao for pedir muito, pode ser no domingo ou terça? pq eu folgo esses dias, na verdade domingo nao maseu falto nem pega nada hsuuhsauhshuauhsa.
    Ou vc podem ir tomar uma no meu buteco em santo andre haushahushuashuahusa

    ResponderExcluir
  105. Uai, Daniel!!! Cadê o último post do ano?
    Abs
    joão

    ResponderExcluir
  106. Bom, depois desses 106 comentários sobre frango à passarinho e por aí afora. Comprei 1 kg de linguiça artesanal, bife de chorizo Montana, e uma maminha do Bassi e um vinho Santa Helena. Vou tentar fazer, já que chove à bessa por aqui, quem sabe até lá, caso contrário adiarei.

    Um Feliz 2011 para todos!!

    ResponderExcluir
  107. Esqueçi, uma picanha do Bassi também. A estrela da festa.

    Bye!

    Carlos

    ResponderExcluir
  108. Caramba, eu fiquei 3 dias offline, mas os caras aqui não param!! hehee

    Gente, feliz 2011 pra todo mundo, que o ano comece com o pé direito pra todo mundo!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  109. Salve, salve rapaziada, td fmz?

    Ótimo inicio de ano à todos!

    Novo post em mente Daniel?
    Vc tb tem um caso de calça branca + lavar a bunda no tanque? ehhehehe

    Abrazz!

    ResponderExcluir
  110. Fala Wagner

    Ainda não tenho o post todo na mente. Mas já tenho uns dois quase prontos, e uma pataquada de final de ano. Me deixa colocar a mente em órbita novamente, que eu escrevo. hehehehe

    Não, a pataquada não é do tipo calça branca + bunda no tanque. Mas é boinha...

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  111. Faaalaaa Daniel,
    Acompanho o DGG há uns 6 meses +ou-, e sempre quis comentar aqui e nunca arrumava tempo, mas coloquei na minha lista de objetivos de 2011 (Lista de objetivos? hã? que boiolagem...rsrs) participar bastante desses bate papos super interessantes aqui do DGG...
    Começo desejando um ótimo 2011 á todos (Daniel, João, Wagner e outros que participam e tb não me conhecem...) e que nesse ano continuemos comendo bem, para comer sempre...(Frase estilo saco de padaria)

    Abraços à todos
    Rafael Carvalho

    ResponderExcluir
  112. Fala Rafael, beleza?

    Po, que bacana que você curte os papos de boteco aqui. Seja bem-vindo, puxe uma cadeira que a casa é tua, brother!

    Abração
    Daniel

    ResponderExcluir
  113. Noooosssaaaa, mas como vcs batem papo!! rs Adoro!!! Bem, comecemos...não era o q eu estava procurando, eu queria churrasco na grelha, e acabei achando esse blog, comecei a ler e fui gostando, rindo sozinha, rsrsrs. Depois resolvi comentar, mas primeiro comecei a ler os comentário já postados, e gostaria de perguntar ao JOÃO, q tipo de pudim é necessário ser batido??? Bem, continuando, li só os primeiros coments...mas salvei o endereço em meus favoritos, e depois leio com calma, pois tb sou mto curisa, hehe. E como percebi, vc Daniel, responde aos coments, então quero ler o q vc e o João tem a me dizer...Feliz Ano Novo á todos!!! Com mtas comidinhas gostosas, mas tentando umas menos 'engordiets'! ;)

    ResponderExcluir
  114. Ei, sou curiOsa, e ñ curisa, rsrsrs. Faltou uma letrinha...

    ResponderExcluir
  115. Oi Dulce, tudo bem?

    Que bom que gostou do blog, e do bate-papo aqui dos comentários.. Isso aqui foi construído com muito carinho, e os leitores do blog valem mais do que o blog. Agora você joga nesse time!

    Seja bem-vinda!!!

    E, olha... eu só respondo a todos os comentários, porque todo mundo que aparece por aqui é gente fina. Olha o astral que você trouxe! Isso não tem preço

    Bem-vinda!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  116. Daniel, posso responder à Dulce, sobre os pudins?
    Será que ela quer receitas de pudins batidos?
    Posso passar dois...
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  117. Obrigada pelo carinho, Daniel! Vc, além de muitíssimo criativo, é tb mto gentil! ;)

    Vou providenciar uma fotinho bem bonitinha, ok?!

    Caro João, adivinha só o q encontrei?! rs, uma receita de pudim, batido!!! hahaha, mas aceito sim as outras receitas, pois adoro cozinhar, qdo estou inspirada então, faço tudo, falta até espaço pra guadar, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  118. João

    Fique à vontade, você conhece bem o funcionamento da coisa aqui, parceiro!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  119. Dulce

    Eu que agradeço, vamos nessa!

    Não se preocupe com a foto. Nós aqui somos um bando de churrasqueiros maltrapilhos.. aqui o conteúdo vale ouro!!

    Valeu!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  120. Falando em churrasqueiros maltrapilhos...

    Daniel, comprei um pacote de chimichurri (caro né?), e como vc já conhece, ensinou a fazer e tals... Diga-me, preciso acrescentar azeite ou uso ele direto seco em cima da carne? E fica bom com todo tipo de carne vermelha assada?

    Abrazz!!

    ResponderExcluir
  121. Fala Wagner, beleza, parceiro?

    Esses chimichurris prontos, tem que por azeite e vinagre, em partes iguais. Não põe seco em cima da carne que fica um lixo.

    A melhor maneira de utilizar, na minha opinião, é deixar um potinho com o molho do lado da tábua de carne. Quando os bifinhos saírem, o pessoal dá uma passadinha de carne dentro do molho e come. Assim mesmo, estilo pia de porco, mas é o melhor jeito.

    Se tudo der certo, hoje tem novo post no blog, mandando o abilio diniz pro quinto dos infernos.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  122. Valeu pela dica.
    Se eu misturar todo o conteúdo da embalagem, posso conservar na geladeira depois ou é melhor ir misturando aos poucos?

    Que foi cara, ainda ta puto com o preço da carne? Que revolta é essa com o PDA?

    Abrazz!

    Wagner

    ResponderExcluir
  123. Wagner

    Melhor ir fazendo aos poucos. O desidratado se conserva sempre bem melhor do que o molhado

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  124. Dulce, todo mundo faz o famoso pudim de leite condensado quase que da mesma forma. Eu, porém, além de 1 lata de leite condensado, 2 latas (mesma) de leite integral e 4 ovos inteiros. eu acrescento também 1 colher (sobremesa) de maizena.
    Bato tudo no liquidificador, forro a forma (de buraco no meio) com calda caramelada e asso em banho maria, no forno forte, por 1 hora. Desenforme frio.
    Abraços
    joão

    ResponderExcluir
  125. Ah e tem também o maravilhoso Pudim de Claras (finíssimo) mas a receita está lá em meu Blog. rsrs
    João

    ResponderExcluir
  126. Olá!
    O chimichurri desidratado acha no Brás (SP), Cerealista Barroso. Eles mandam pelo correio se necessário for. O Daniel deve saber.
    Era isso.

    ResponderExcluir
  127. Cacildis, quanta coisa

    Desde receita de pudim de leite moça (obrigado, João. Sem você, esse blog jamais veria um doce) até local de venda de chimichurri (Valeu Carlos!)

    Esse blog é demais. O próximo post vai ser quebra-pau. aguardem

    abs
    daniel

    ResponderExcluir
  128. Último piteco: eu faço meu próprio chimichurri em casa e é tão bom quanto o comercilaizado.
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  129. João

    Concordo. Eu faço o meu em casa e fica MELHOR do que o industrializado.

    O único industrializado que eu achei animal de verdade foi um que meus amigos trouxeram do uruguai. Esse sim foi de babar.

    Mas é tão fácil fazer.. Salsa desidratada, alho picado, azeite, vinagre vermelho e pimenta. Simples assim.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  130. Oi, meu amigo!
    Acrescento, também: tomilho, manjericão, louro em pó e colorau.
    Abs
    joão

    ResponderExcluir
  131. Pô, vcs dois são uns sacanas.

    Só pq eu nunca comi o negocio, compro o industrializado e vem vcs com essa graça pro meu lado...

    Se gostar, vou tentar fazer esse caseiro...

    Abrazz!

    ResponderExcluir
  132. O melhor chimichurri uruguaio é da marca "Monte Cudine" (ingredientes secos). Mas, o caseiro, é show também.
    Conheço um que leva somente: Louro, tomilho, alho,
    pimenta calabresa, salmoura bem forte (com água fria), azeite e vinagre. Após misturado, acondicionar em garrafa de vinho.

    Agora chega.

    Abs

    ResponderExcluir
  133. Olá pessoal, eu de volta...João, obrigada pela lembrança de tais pudins, o de claras é mesmo maravilhoso, taí uma coisa que minha mãe faz melhor que eu, rsrsrs... (qual o end. do teu blog?)...e Daniel, desculpe-me dizer, mas será que pode ser usado leite condensado de outra marca que não "Moça"?? rsrsrs. Eis um pudim que meu ex adora, mas que nunca arrisquei a fazer p/ agradá-lo, pois da primeira vez em que comemos juntos, ele falou tão bem do pudim da mãe dele que nem quis tentar...mas pudim de leite, bom mesmo, era o da minha vovó!!! E o pão caseiro então, huummmm...(me empolguei,né? rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  134. Ôpa, Dulce! O meu pudim de claras leva damascos e é divino.
    Não me atrevo a divulgar meu Blog aqui. O espaço é de meu amigo Daniel, não seria educado!
    Mas se ele quiser imdicá-lo nos "Blogs que Linkam o Gato", eu ficaria lisonjeado. rsrsrs
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  135. João

    Tou no meio da correria e nem tou podendo acessar gmail e nem o blog lá do trabalho. Vai entender, né?

    Bom, pode divulgar aqui sim. Como eu ja disse: não tenho frescura com isso, é só não abusar. E você vai saber como fazer sem abusar.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  136. Salve, salve pessoal!
    Td bem com todos?

    Como o Daniel está muito ocupado com o seu trabalho, e está sem tempo de escrever aqui. Nós os leitores e colabores do blog devemos dar andamento na parada, afinal o Dani sempre nos deu essa liberdade não é?

    Mas antes que alguém fale de alguma receita, gostaria de saber se algum de vcs está sendo atingido por essas chuvas que estão causando muitos estragos na região sul e principalmente sudeste do país?
    Ayrton, o negocio ai no Rio, fica próximo a sua casa?
    João, vc que fica perto de MG, essas chuvas tb estão te atingindo?

    Abraços à todos!!

    ResponderExcluir
  137. Fala Wagner

    Tá complicado, não tenho mais tanto tempo, e me cortaram o acesso ao Gmail lá no trabalho. Coisa de empresa grande, de repente os caras freiam tudo. Mas vou conseguir me acertar e escrever à noite. Espero que não estejam muito putos comigo :-)

    Que coisa esse lance das chuvas, né? Espero que esteja tudo bem com o pessoal. Muito triste ver gente morrendo por preguiça / negligência / safadeza de autoridades...

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  138. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  139. Wagner e Daniel.

    Onde moro, apesar das fortes chuvas, só caiu barreira na estrada de acesso.

    Nenhuma vítima fatal.

    Todo ano é esse descaso, tragédias, e nada é feito. O número de mortos só aumenta...

    Está aí o resultado:

    "Enquanto o Rio recebeu R$ 1 milhão (0,6% do total do programa), a Bahia recebeu cerca de R$ 84 milhões, mais de 50% do total, sendo mais de um milhão para a pequena Itagimirim."

    fonte (dentre outras): http://www.itagimirimnews.com.br/noticia.php?noticia_id=491

    Um abraço

    ResponderExcluir
  140. Caramba, Ayrton.
    Juro que me preocupei com você e com a tua família.. Ainda bem que tá tudo bem por aí.

    Pois e'.... mais um ano e o mesmo se repete.. como no ano passado, só que um pouco pior, e assim por diante. E a politicagem sempre acha alguém em quem botar a culpa, e ninguém é HOMEM de assumir a culpa, ou até mesmo a solução. Ninguém assume nada.

    Não vou me aprofundar nisso, porque sou um critico desse jeito "jeitinho brasileiro" de ser, enfim. Pra mim, tudo faz parte da mesma coisa.

    O que é real é que hoje, agora mesmo, tem gente morta debaixo de lama na conta da malandragem de outros, né? O deputado / vereador / prefeito/ whathever que mergulhe tranquilo na sua piscina. Enfim.

    Bom saber que está bem com você e sua família, parceiro.

    grande abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  141. Olá de novo...depois de tanto tempo! João, pode divulgar teu blog, o Daniel autorizou, cfme vc pode conferir logo acima...aguardo ansiosa!

    Greettings...Dulce

    ResponderExcluir
  142. Óia lá, João!!!

    Tá dormindo no ponto, é? hehehe

    Dulce, o blog do João tá lá na barra lateral. É o Contos Curtos, Grande Receitas. Visita lá, vc vai gostar!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.