Follow me on Twitter RSS FEED

Drops de Churrasco - Ed. 10

Nas categorias
Um salve aí para o mais saudoso dos leitores! Pois é, caros amigos, a vida anda mesmo judiando deste velho e maltrapilho escriba. Vida loka, já diria o motoboy. E já começamos logo com uma torta na cara, segura que essa vem quente.

Num dos últimos posts escritos nesta espelunca, encontrava-me eu respondendo pelo status de semi-deschurrasqueirado, aquele que está quase sem uma churrasqueira. Pois é, mas quando você acha que o bicho vai pegar, o bicho vai comer e é o bicho, é o bicho, vai te devorar, crocodilo eu sou [/gerasamba], lá vem o bicho e PAU: te pega mesmo. Dentro daquele conceito louco que diz que se ficar o bicho come, se correr o bicho pega, economize tempo e dinheiro e pule logo dentro da boca do bicho. Creio que o leitor padrão deste blog, que responde por um Q.I. sempre superior a 100, queima seus neurônios mas não entende bulhufas do que eu tento dizer aqui. E essa é a tonica da parada por aqui: eu escrevo desgovernadamente, ninguém entende nada e no final a gente dá risada. Porque, afinal, quem ri por último ri melhor. Resumindo: se antes eu era um semi-deschurrasqueirado, agora estou completamente deschurrasqueirado. Não tenho mais aonde deitar o meu gato, sou praticamente um sem-terra das churrasqueiras. Portanto, peço ao nobre leitor que entenda que passo por momentos da mais absoluta abstinência, e diante de tais fatos, faremos aqui, neste blog, uma larga sessão de receitas de panela, que eu ainda me reservo o direito de manusear. Agradecido e vamos à próxima.


Ando meio cabreiro com uma situação. Todos os leitores aqui sabem que dentro de uma caixa de cerveja, encontramos sempre 12 pequenos invólucros repletos da mais absoluta alegria e sapiência. Os leitores que não sabem, deveriam saber. 12 latas numa caixa de cerveja é um número cósmico, que só serve pra nos confundir na hora de calcular o preço da caixa. Já percebeu que você sabe que a Brahma custa R$1,45, mas não sabe o quanto custa a caixa? Então, faz parte da magia. Se tivessem 10 cervejas, tava fácil, mas os caras colocam 12. Só que eu tenho sentido uma pisada na bola e meldels, um pisão nas bolas deve ser extremamente doloroso, de forma que  curiosamente as últimas caixas de Itaipava que tenho comprado em diferentes supermercados do Seu Abílio, o Tio Bilhão, têm vindo com uma das latinhas furada. Isso mesmo. Não sei se a Itaipava tá querendo economizar, se o Tio Bilhão tá querendo me fazer beber menos, mas esse é o fato: comprei, nas últimas semanas, diferentes caixas de cerveja Itaipava em diferentes supermercados do Tio Bilhão e, invariavelmente, uma lata estava vazia. A maior pegadinha do malandro que poderia existir. De deixar o ivo holanda no chinelo. O fato me injuriou, e escrevi o ocorrido para o site da Itaipava. Há mais de uma semana, sem sucesso. Gente, eu nem quero meu dinheiro de volta, nem quero cerveja pra me ressarcir. Só quero ter a certeza de que vou comprar uma caixa de cervejas e levar as 12 latinhas pra casa. Cheias.

Aqui nesse blog a gente já causou chachota naqueles caras que fizeram picanha com sorvete, lembra? Pois é, atiramos no calabouço a apresentadora matinal plastificada, que serviu farofa gelada com maçã e bacon, e costumamos mesmo apontar o dedo na cara de gente que se esquece que a comida serve mesmo é pra comer, e se eu quer ver obra de arte eu vou mo museu, mas.... dessa vez, rapazeada se superou. Extrapolou os limites, surpreendeu, já diria a propaganda do banco. Sente o drama. Ao mais desprevenido dos leitores, eu aviso: pra ler as palavras que vem por aí, é preciso ser forte. Strong, macho man. Forte como um cavalo. Isso mesmo, porque o lance aqui é do cavalo, e quando falamos de comida, se vem do cavalo, ou é bosta, ou vai dar bosta. Mas o lance aqui é tão ruim, que recomendo que fique na esperança de ser bosta. Porque, infelizmente, não é. Deu bosta.
A questão é que lá na Nova Zelândia, onde batem alegremente as ondas da oceania, algum cabra da peste decidiu ordenhar o cavalo, e percebeu a égua dá leite e o cavalo dá coisa muito pior, e não contente em fazer um papelão desse, ainda recolheu o produto extraído do pocotó, lavou as mãos (espero eu) e fez um milk-shake. Isso mesmo: não mais leite no milk-shake dos neozelandeses, a brincadeira agora é filhote de cavalo. Veja com seus próprios olhos.

Por fim, voltamos com toda a fanfarrice e alegria que nos motiva com mais uma charada. Quero ver quem vai desvendar os mistérios da nossa próxima receita aqui no DGG. A primeira dica tá fácil.

  • É receita de panela. Mas eu faço mezzo panela / mezzo churraca;
  • Keep Walking, Johnny Walker;
  • Muitos ingredientes. Muitos.
Hasta la vista, babe, já diria o exterminador. Ou o amigo dele, eu não vi o filme.


47 comentários:

Anônimo disse...

vaca atolada?

Daniel Rodrigues disse...

Amigão

Errou. A vaca atolada já foi motivo de charada por aqui, mas não dessa vez.

Continuemos...

Abs
Daniel Rodrigues

leandro fuin disse...

Carne de panela.( costela?) tipo um picadinho e tals..?

Daniel Rodrigues disse...

Fala Leandro, beleza?

Ainda não. Um picadinho pode ser uma boa receita, tenho vários jeitos de fazer.

Mas ainda não é essa, não.

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Wagner disse..

Prezado Daniel, belê??

A receita que vc passará, com certeza absoluta de 10% é umbelo lagarto recheado com farofinha apetitosa, etc...

E aí, acertei queridão??? Parabéns pelo blog, meus churrascos nunca mais foram os mesmos depois que conheci seu blog. Só alegria!!!

Wagner Bueno (O advinhador do joelho de porco)hahaha.

Daniel Rodrigues disse...

Falae sabichão

Dessa vez, quebraste a cara, compana. Não é o lagarto, embora trate-se de uma deliciosa iguaria.

Os seus churrascos nunca mais foram os mesmos? Po, só espero que tenham mudado pra melhor kkkk

Até agora ninguém acertou... Quero ver...

Abs
Daniel

João disse...

Bem feito, quem mandou vc beber ITAIPAVA, cerveja de vilenhos! Se fosse 12 Escóis, isso não aconteceria. kkk
Nem imagino a gororoba da charada, mas vou matutar depois.
Forte abraço
João

Daniel Rodrigues disse...

Caracas, o cara já manda um BEM FEITO, sem dó nem piedade.

Po, João.... Pra um cara que toma cerveja todo dia, tem que optar pela barata, né? Itaipava é consideravelmente mais barata do que Skol..

Matute, então. Quero colocar a sua astúcia à prova :-)

abs
Daniel

Anônimo disse...

Gustão

feijoada

Daniel Rodrigues disse...

Gustão

Parabéns, você acertou.

Passe no departamento de entregas de prêmios e leve pra casa um pé de porco, um pé de moleque e um pé de cana :-)

Então já sabemos: no próximo post, FEIJUCAAAAAAA

Já deu até fome

abs
Daniel

Caio Racca disse...

Daniel,

Não é só com você não. Já peguei umas 3 caixas com 11 bebíveis da Ita. Mas acho que é o tratamento no acondicionamento ou transporte. Eu sempre compro no Extra. Do tio, do mesmo modo. Dá raiva sim. O enganado está sendo você.

Mas diz aí o que aconteceu com a querida preta.

Abs,

Caio Racca

Anônimo disse...

Dani,
o esquema é dar uma de "vigilantes da cerveja", isto mesmo, ficar de olho nas ofertas, porquê quando o tio bilhão dá um esporro em algum dos gerentes da "lojinha" eles ficam putos e acertam o calcanhar de aquiles do chefe....
Como por exemplo Brahma a R$ 0,99, o que eu fiz ???????????? Comprei 11 caixas de 18 unidades ( como sei que não sabe multiplicar, dá 216 latas ) Sai caro na hora, mas se pensar em longo prazo, é melhor que investir em ações do facebook.

Quanto a notícia do milk shake, ta tudo resolvido, cortei a nova zelandia do meu mapa mundi com uma tesoura..... logo ela não existe mais


Quanto a feijoada, essa sim eu quero ver, sabes que sou o maior comedor de feijoada do planeta, eu tenho que fazer parte dos jurados rsrsr


Abs
Beto

Daniel Rodrigues disse...

Caião

Pois é. Mas eu acho que o Tio Bilhão anda comprando lotes mais antigos, ou ponta de estoque, sei lá. Só sei que eu fico puto pq tou sendo lesado. Compro a Ita porque é alguns centavos mais barata do que a Brahma, por exemplo. Aí no final das contas, você perde uma cerveja inteira e leva preju. Um saco.

A Preta ainda tá em casa. Não conseguimos um final feliz, até o momento. Infelizmente.

Abs
Daniel

Daniel Rodrigues disse...

Betão

A nova zelândia, se eu tirar no war eu abandono o jogo, cara. Não piso lá nem por um milhão kkkk

Sobre a feijuca, já te falei que vou até a sua casa pra fazer. Basta marcar a data

Abs
Daniel

Ayrton Torres disse...

Daniel, ri muito lendo esse texto, só pra variar...rs

Nova Zelândia = Que "porra" é essa????? Tô passando longe daquilo lá. Vai promover um lugar mal assim lá na oceania. Só vai ter cruzeiro gay aportando por lá, nesse festival...KKKKKK

Muito bom seu xist (como diria o Didi). Faix favore de decifrar como aquele monte de dicas deu na feijoada. A última, ok, mas o que vem da churraca? Lingüiça? E o whisky com isso, ó enigmático guru?

Espero que a Preta seja adotada por alguém que a mereça, e que você resolva o problema da churrasqueira. Compra uma de aro de caminhão ou bujão de gás cortado pra quebrar o galho.

Abração

Daniel Rodrigues disse...

Ayrton, parceiro... Beleza?

Bizarro o lance da nova zelandia, né? deu saudade do sorvete com picanha, de tão escroto. Mas enfim, cada um come aquilo que quer, né?

Vamos à decifragem da xarada.

- É receita de panela. Mas eu faço mezzo panela / mezzo churraca;

Isso acontece porque eu não compro nada defumado. Costela, barriga, tudo cru. Vai pra churraca defumar lá.

- Keep Walking, Johnny Walker;

Johnny Walker, se suíno fosse, não mais caminharia. Teria os pés comprometidos com a panela da feijuca.

- Muitos ingredientes. Muitos. => auto-explicativo.

abs
Daniel

Ayrton Torres disse...

Boa!

Mas a do JW é uma dica estilo Chacrinha: "Eu não vim para explicar, vim para confundir" ...KKKKKK

Daniel Rodrigues disse...

Ayrton

Eu confio no altíssimo índice de quociente intelectual dos leitores da espelunca aqui.

Mas o lance nem é tão assim... Pensa no pé de porco. Pé faz o que? Anda. Assim como o Johnny walker, uai

Mesmo mandando uma dica assim, os caras descobrem.

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Pô Daniel, eu nunca ía acertar mesmo!!!! Nunca vi uma feijuca ser feita mezzo na panela e mezzo na churrasqueira. Cê tá apelando meu!!! Com essas dicas fica dificil né???
Pra mim quem acertou atirou no que viu e acertou no que não viu. Porque pelas dicas seria impossivel!!!
Abração

Wagner Bueno

Daniel Rodrigues disse...

Mas Wagner

O mais incrível é que, mesmo jogando as dicas desgovernadamente, os caras ACERTAM. E nem demora, os caras sempre acertam nos primeiros comentários.

Vai entender, né?

Abs
Daniel

Carlao disse...

dr, qdo sai esse post??? quero faze a minha igual no fds....rs ou vai posta na segunda só pra nós ficarmos na vontade??

abraço do ogrocarlao de valinhos!!!!

Daniel Rodrigues disse...

Falae Carlão, beleza?

cara, não sai tão cedo não... em algum momento da semana que vem, mas hoje não sai....

se quiser, me manda um e-mail que eu te dou uma prévia..

Abs
Daniel

Carlao disse...

Nada dr, só to te botando pilha.rsrs

abraço e bom final de semana.

Daniel Rodrigues disse...

hahahahaah

Beleza, Carlão.

Mas se quiser, pode me procurar mesmo. Tem vários posts aqui no blog que nasceram de emails pra leitores. :-)

Abs
Daniel

João disse...

Olá, amigão!!
Vai ter bacalhau na grelha no fds?
Abs
João

Daniel Rodrigues disse...

Grande João, tudo bem?

No domingo não. Vai ter amanhã, porque hoje é aniversário da vovó, a velhinha mais batuta desse mundo, e amanhã tem almoção pra todo mundo viajar depois.

Volto no domingo, mas não pretendo fazer nada de especial, não...

E você? Vai receber a família?

Abs
Daniel

João disse...

A família sempre se reúne, graças a Deus! Pior que os netos não gostam de bacalhau! Acho que vou fazer uma leitoa de 6 quilinhos, no cavalete.
Bons feriados e feliz páscoa.
JB

Daniel Rodrigues disse...

Fala João

Nossa, inveja é um sentimento muito feio, por isso eu prefiro não sentir nada em relação a essa leitoa aí, viu... kkkk

eu já tou aqui na casa da vó, sentindo o cheirinho do bacalhau no forno :-)

Família junta é o melhor de tudo, né?

Abs
Daniel

Carlao disse...

e ai pessoal como foi o feriadao???

eu q nao gosto de bacalhau (um dos poucos ogros (e gordo)q nao gosta na face da terra), fiz uma sardinha na panela de pressão que nao sobro nem o caldo...

bom mesmo foi o churras ontem pra compensa... ate pacu recheado... to só esperando a receita de feijuca do nosso amigo daniel....

abraço pra todo mundo!!!

ogro carlao
valinhos

Daniel Rodrigues disse...

E ae Carlão, beleza?

Putz, você não gosta de bacalhau porque nunca experimentou o que a nonna faz, viu... eu me lavei de comer bacalhau nesse feriado kkkk

Nesse feriado experimentei uma receita de churrasco pra vegetariano. Vixe, vocês não imaginam o quanto ficou bom. Mas eu não vou dar a letra agora, não hehehehe

A receita da feijuca vem logo logo. Vocês não vão se arrepender, viu! hehehe

Abs
Daniel

Ayrton Torres disse...

Daniel disse (Tá escrito lá em cima, pode conferir): "Nesse feriado experimentei uma receita de churrasco pra vegetariano. Vixe, vocês não imaginam o quanto ficou bom."

QUE QUE É ISSO??????????????????????????

VEGAN??????????????

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.

CREEEEEDO!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKK

Ayrton Torres disse...

Antes que eu esqueça: PÉ DE PATO MANGALÔ TRÊIS VEIZ....KKKKKKK

Daniel Rodrigues disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ayrton, nem te conto, compana.

Churrasco pra vegetariano. isso mesmo que vc ouviu.

Aqui no blog já escrevi sobre abobrinha, já citei uma berinjela, já comentamos sobre um pimentão com ovo...

Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra. Ou você nunca recebeu vegetarianos nos seus churrascos? Tem que agradar a todos, parceiro...

E garanto: todo mundo vai gostar, porque é uma receita legal sim. Garanto.

Abs
Daniel

Carlao disse...

velho se eu conta...

eu achei que nunca ia ve esse lance de vegetariano... bom amigo meu (q nao sabe nada de churrasco) organizou um com os amigos pra um churras pra comemora o niver da esposa...

mas imagina so eu trabalho ate as 9 (agora por exemplo) numa empresa de internet so que em casa... advinha se eu nao cheguei la e o bixo tava desesperado...

mas o maior desespero é que todo mundo me elogiava que agora tinha carne e tals mas so um nao pegava nada... tava ate ficando desesperado ate ele me chama de canto e tira um tabletao de queijo meia cura pra faze pra ele...

kkkk

foi só sarro depois...

abraco do carlao

Daniel Rodrigues disse...

Carlão

Tem um monte de coisa que a gente pode fazer na churrasqueira, junto com outras carnes, que podem agradar aos vegetarianos.

Já tive vegetariano 100% em churrasco meu, já tive vegetariano que abriu exceção e encheu a pança de costela de porco em casa, enfim..

Só não pode ser chato. Nem o carnívoro e nem o vegetariano. Senão entra na babaquice idealista, e isso é bobo.

É sempre bom ter umas receitas vegês, você nunca vai saber quando vai aparecer uma gatinha que não come carne num churrasco seu, compana.

abs
Daniel

Carlao disse...

sim claro....

é que imagina a correria.. um monte de morto de fome... e um q nem pega na carne...

eu sempre gosto de inventa... so q nesse caso de gatinha em casa... só a patroa e minha gatinha de 3 anos so... senao se me complica .... rsrs

Daniel Rodrigues disse...

Carlão

Tá certo, você já tem a sua gatinha... mas vai que ela resolve largar a carne e virar vegê, né?

Sempre bom estar precavidao, parceiro :-)

Valeu, compana

abs
Daniel

Anônimo disse...

Oi Primo!

Tudo bem? Li quase todos os comentários.
Vi que a Preta ainda tá em casa né? Tomara que dê tudo certo pra ela.
E olha.. eu sou loira, mas não sou burra. kkkkkkk
Mas,jamais mataria a charada da feijoada... kkkkkkkkk
Ah, tem algo de diferente nessa feijoada? Hein?

Abços

Grécia Rodrigues

Daniel Rodrigues disse...

Oi Grecia, tudo bem?

A Preta ainda tá em casa, mas tá caminhando pra um final feliz. Vamos torcer aí!!

A feijuca tem sim umas coisas diferentes... tem coisa que vai na churraca, é bacana

abs
Daniel

Tami R. disse...

Seu blog está excelente como sempre!

Daniel Rodrigues disse...

Oi Tami

Obrigadíssimo, moça... anda meio desatualizado, mas agradeço da mesma forma :-)

bjo
Daniel

AROLDO FILHO disse...

BOA NOITE MEU CARO COMPANHEIRO ESPORTISTA DOS ESPETOS E DA GELADA!!! GOSTEI MUITO DO SEU ESPAÇO... GOSRTARIA DE RELATAR ALGUMAS AVENTURAS CULINARÍSTICAS MAS CREIO Q ESTE NÃO SEJA O ESPAÇO CERTO OK?? PARABÉNS...

Daniel Rodrigues disse...

Fala Aroldo, tudo bem?

Cara, se você não fizer propaganda de nada, manda brasa. A única coisa que você tem que ter em mente é que o conteúdo que vai apresentar não será censurado, mas precisa ser relevante pros leitores.

se quiser, manda pro meu e-mail danielwalterrodrigues@gmail.com

Abs
Daniel

Adriano Bauer disse...

Fala chefe!!! Me dá uma força... vc manja dos cortes de carne americanos? To indo pros EUA em junho e os caras tão loucos pra que eu faça uns churrascos de verdade lá pra eles! Só que pelo que eu tenho visto, as carnes de lá tem cortes diferentes. Se puder me dar alguma dica, agradeço!
Abraço!

Daniel Rodrigues disse...

Adriano, beleza?

Tu vais sentir a diferença, parceiro.. Lá na terra do tio sam, o processo de picotar o boi pra mandar pro açougue é mais industrializado do que o nosso, então não há os mesmos tipos de cortes que nós temos aqui, quando o peão pega o facão e destrincha o boi usando os próprios desenhos das carnes. Quem já comprou uma alcatra inteira e separou as peças lá de dentro sabe do que eu tou falando...

Achei um doc muito legal, que tem inclusive uma comparação dos nomes dos cortes... da uma lida nisso aqui: http://www.aval-online.com.br/artigostecnicos/artigos/ICoMST_2003.pdf

Boa sorte, traz umas muambas pros amigos kkkk

Abs
Daniel

Adriano Bauer disse...

Valeu pelo artigo Daniel! Depois dou um feedback de como foi a aventura!
Abraço!

Daniel Rodrigues disse...

Adriano

Legal, conta mesmo, é sempre legal ver se a receita tá indo bem na mão alheia :-)

Abs
Daniel

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin