Drops de Churrasco Ed. 12 - Regime é bom ou ruim?

Caro e rodado leitor, como anda essa sua carroceria? Meio batida, umas marquinhas de estacionamento, um pouco de massa? A funilaria tá em dia aí do seu lado? Pois é, eu não tenho vergonha de assumir que a minha lata aqui anda meio desconcertada sim. E entre uma funilaria e uma pintura, com martelinho de ouro, prata ou bronze, quando o mais esperançoso leitor já imaginava o sepulcro deste, eis que, tal qual o paulo ricardo que ressurge a cada edição do big brother, renasce mais um Drops de Churrasco, pra equilibrar o corpo e a alma, o verdadeiro alinhamento e balanceamento da mente. Ou não. Vamos, pois, aos assuntos da semana:

O Regime
Esse papo de carroceria todo era só pra ilustrar ao nobre leitor que este que vos escreve não se encontra na mais esbelta das formas físicas possíveis, ou sequer imagináveis. Os anos de cerveja, picanha e outras ilegalidades alimentícias fizeram desta surrada carcaça praticamente um desproporcinoal repositório de órgãos, bastante aquém daquilo que podemos compreender pelo nome de gianechinne, seja lá como se escreve o sobrenome do galã.
Diante dos fatos, fui compelido pela minha linda e agradável companheira a entrar num tal de regime, condição à qual não havia me submetido nos ultimos 35 anos, ou seja: todos. Uma vez concretizado o acordo, bastava escolher qual dieta seguir. A dieta da Lua? Da sopa? Do mar, da deusa, da abobrinha, da marília pera? Não, caro leitor.. Econtrei uma tal Dieta da Carne, que consiste em, basicamente, comer carne, e apenas carne, em todas as refeições durante algum período. Isso me soa bastante sedutor, não acha? Escolhida a dieta, vamos adiante.
Desde hoje de manhã, estou seguindo a tal dieta. Até o momento, duvido que eu tenha perdido um único grama, mas estou registrando cada sentimento, cada emoção e cada proteína dessa maluquice, para que você não perca nada nessa verdadeira derrocada a que se submeteu este que vos escreve. No próximo post, entraremos mais a fundo nesta questão vital. Peço ao mais devoto dos leitores que acenda uma vela pela minha alma, e que eu ainda tenha forças para apertar as teclas deste eletrônico aparato, porque lhes digo que a dieta começou no almoço de hoje, e já começou mal. Aguardem!

A volta dos mortos-vivos
Aquele que achava que este blog encontrava-se putrefato, morto, enterrado, velado e entregue para estudos em faculdade de segunda divisão, enganou-se. Estamos completando aqui o segundo post do mês de agosto, o que prova, sem quadro no fantástico e sem exame de DNA, que sim, caro blog: eu sou seu pai. E já que a vida é dura, o bom filho à casa torna e toma que o filho é teu, segura essa bomba aqui que eu vou te provar com quanto bacon se entope uma coronária: Caro leitor, nos próximos posts, eu vou lhe provar como um blogueiro que escreve sobre churrasco é capaz de ser imbecil, louco e inconsequente empreeendedor, e vamos juntos conhecer o último grito quando o assunto é viver, literalmente, de churrasco. Vamos, eu e você, sucumbirmos aos sunstuosos, presunçosos e matrapilhos planos do Gato na Grelha para conquistar o mundo, 24 territórios ou destruir os exércitos brancos. Aguarda que eu já te conto, parceiro.

Receitas dos leitores
Eu me comunico o tempo todo com leitores do blog. Largando o sapatão e o colarinho largo de lado, esse é o maior bônus que esse blog me dá. Já fiz amigos aqui em sp, amigos em minas, no rio, paraná, enfim.. Um monte de churrasqueiros ou amantes das carnes e afins que me enviam emails, e através da troca deles acabamos descobrindo que somos todos o mesmo bando de marmanjos iguaizinhos uns aos outros: comilões, beberrões, falastrões e fanfarrões. Entre confissões, reclamações e afins, acabamos trocando receitas.
Esse hábito acabou por me proporcionar um verdadeiro arsenal de receitas de leitores. Logo nas primeiras, descobri que não tenho condições de preparar todas elas pra depois escrever sobre.. Então, decidi que agora vou publicar as pérolas que vocês, os caros leitores me escrevem, da maneira como me escrevem. Portanto, se tu queres publicar suas receitas aqui nesta espelunca, você pode imprimir suas melhores, ou piores, idéias levianamente nas costas do papel de pão, com a impressora no modo econômico e sem usar corretor automático, que eu publico aqui com o seu nome, seu endereço, seu cpf e a sua declaração de imposto de renda [/cd da receita na santa ifigenia feelings].
E o cara que vai estrear essa série é uma figura que eu conheci justamente assim: ele me mandou um email, eu respondi, trocamos figurinhas e quando percebi, eu tinha ganhado um amigo chamado Murta. Um camarada com um nome de maluco, mas com um coraçãozinho de frango menino, que é o único cara cuja esposa é capaz de ter o MurtaDela, com o perdão do péssimo trocadilho.

Ficando por aqui, assim ficamos. Este drops não tem charada, não tem mistério e não tem churumela: é direto e reto. Estamos em processo de emagrecimento, termos novidades e sabemos que o Murta tem receita de responsa a caminho. Aguarde e verá :-)

Comentários

  1. Primeirão Daniel!

    Legal dar espaço para que todos possam contribuir.

    Aguardando "The Murta Recipe" então.

    Agora um alerta: cuidado com essa dieta da carne. Tu acha que vai colocar o poster do cara que a desenvolveu na churrasqueira, tatuar o rosto dele no peito, e a coisa pode estourar. Literalmente. Exame de colesterol TODO mês, e não passe de 3 meses fazendo.

    Palavra de quem já fez TODAS as dietas. Inclusive essa com um sorriso que não desarmava, como o Coringa...rs

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Falae Ayrton, tudo beleza?

    A receita do Murta é legal, vocês vão gostar. Nosso amigo Murta não é bobo não :-)

    Bom, sobre a dieta... eu não sobrevivo a 3 meses de dieta, não. Seja físico ou emocional, eu não chego vivo no fim de um regime desses. Até porque eu quero perder uns 4 ou 5 quilos, meu caso é só um pouco de falta de vergonha na cara, parceiro.

    O regime não passa de 15 dias. Mais que isso, não sobrevivo.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. fala grande daniel!!! dr.. vo te fala.. esse ano to me fd.. tambem.. ja perdi 25 kilos.. (eu tava com 145 é mole)... mas ja teria perdido mais se nao fosse a chachaca e os churras de final de semana.. mas convenhamos trabalhar que nem um cachorro a semana inteira comendo so alface.. no final de semana tem q da uma abusada ne??? grande abraco do ogro de valinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Faaaaaala Carlão, beleza?

    Então, eu tou fazendo o regimão mesmo pra acompanhar a esposa (mulher engorda 100 gramas e fica louca. A gente engorda 100kg e nem liga kkkk), e pra voltar a uma forma legal que eu tinha conseguido ano passado. O que me ferrou é que eu tirei férias e passei 30 dias na esbórnia, e agora quero aproveitar essa dieta da carne pra emagrecer.

    Vamos ver no que dá isso. Coisa boa não vai ser hahahaha

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Separando os homens dos meninos...rs

    Daniel Rodrigues disse: "Até porque eu quero perder uns 4 ou 5 quilos..."

    AMADOR...KKKKKKKK

    Carlao disse: "...ja perdi 25 kilos..."

    PROFISSA. Como eu...KKKKKKK

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha

    Ayrton, seu fanfarrão..

    eu só tou querendo me livrar da maldita pança de cerveja..

    se eu perder 25kg, vou largar o regime pra fazer um tratamento de anemia de imediato kkkk

    sinceramwnte: não sei como a mulher foi me convencer a entrar neasa nóia de regime. Tá dando tudo errado kkkk

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Opa venho no blog e encontro um segundo post e alem de ser no mesmo semestre é no mesmo mes???
    O negócio ta bao mesmo!
    Rapaz tenho que te falar, mostrei pra minha esposa o negocio da MurtaDela e ela pediu pra te falar que o Carlos Alberto da Praça é Nossa ta contratando hehehehe.
    Brincadeiras e encheçoes de saco a parte, bom saber que a lata, apesar de combalida, está em pleno vigor.
    E ainda mais comendo carne todo dia a toda hora, desenvolve essa ideia ai.
    E vamos divulgar as receitas!
    Abração

    ResponderExcluir
  8. Fala Murta!!

    te falei, parceiro..

    A partir de agora, esse negócio aqui não pára mais, meu velho..

    Sério que ng nunca tinha feito uma piada do teu nome com o devido condimento? kkkkk foi a primeira coisa que eu pensei, po hehehehe

    Aguarda, tua receita tá a caminho :-)

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  9. airtao, vo te fala... profissa nada.. é que eu cheguei no ponto de ou fazia dieta ou ia pra faca viw... ia te q reduzi estomago e o caramba as 4... ainda to com 122.. preciso perder pelo menos mais 22.... mas vo chega la...rs

    daniel, forca amigo.. porem vo te fala ... essa dieta eu ja fiz.. funciona.. problema e qdo volta o normal... pra se controlar é fd... ]


    abracao

    ResponderExcluir
  10. Falae Carlão, tudo beleza?

    Cara, eu estou quaaaaase abrindo mão do regime.. É forte pro estomago, cara.. e eu nao tou precisando tanto nao..

    Nos próximos posts eu conto kkkk

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  11. " e eu não tou precisando tanto não..." KKKKKKKKK.
    Putz, agora bateu deprê... Entrei aqui para achar uma receita pro meu churras de 7 de setembro e topo com esses gordos falando de dieta... Olho pra minha barriga e penso em ir para o site da ...anamariabraga.......................................................NÃO! AMANHÃ TEM COSTELAS DE CORDEIRO! a sua receita é muito boa. já fiz 2 vezes.
    Já a minha picanha no shoyu....

    ResponderExcluir
  12. Fala Rodrigo, beleza?

    Ah, meu velho... não vai pro site da ana maria não, compana.. A coisa lá é muito diferente..

    A dieta foi por água abaixo. Enquanto não arrumarem uma dieta da cerveja, eu não tenho condições de fazê-lo.

    Sobre a picanha no shoyu... Manda pro meu email, cara... Eu publico no blog, manda ver!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  13. Rodrigao, nóis é gordo! tamo de dieta... mas na hora do churras de fds nao tem frescura nao dr!! é só ogrisse!!! kkkk

    ana maria brega nao da nao.. fica aqui q é só filé e com bastante gordura!! kkkk

    é ou nao é daniel? abraco a todos

    ResponderExcluir
  14. Faaala Carlão!!

    Ah, na hora do churrasco não tem que ficar de frescura não.. Come carne com gordura, pega com a mão, rói osso e tudo mais.

    Já falei: ana maria braga não gosta de churrasco pq o calor derrete botox e desforma solicone. E tenho dito kkkkk

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  15. oi. como assar paleta de ovelha na churrasqueira...? tempero simples, eu quero... aguardo os amigos.....

    ResponderExcluir
  16. Fala parceiro!!

    Aqui tem o que você procura: http://blog.gatonagrelha.com.br/2009/01/o-cordeiro-que-queria-ser-bom.html

    Ovelha e cordeiro são quase o mesmo bicho, pode usar a mesma receita que vai :-)

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  17. sempre que passo pelas festas que faco sempre falo desse blog das receitas interesantes que encontro por aqui .fica um abraco

    ResponderExcluir
  18. Opa, valeu aí, Ricardo!!

    Seja sempre bem-vindo por aqui, espero que tenhamos podido ajudá-lo em algum churras

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.