Follow me on Twitter RSS FEED

Aviso aos navegantes

Nas categorias
Caros leitores do Deitando o Gato na Grelha.

Depois de mais de 3 anos sem jamais ter que excluir ou sequer moderar um único comentário, informo-lhes que, graças à falta do que fazer de um único cidadão que sequer assina seus comentários e decidiu dedicar o seu tempo a torrar o meu, a partir de agora todos os comentários brilhantemente redigidos pelos leitores precisarão passar por aprovação.

Na prática, quando um comentário for redigido, eu recebo um aviso e o mesmo só fica disponível para leitura mediante a minha autorização.

Infelizmente, vemos aqui mais um exemplo onde um babaca penaliza um monte de gente legal.

Obrigado a todos, menos ao babaca, por obvio.

Abs
Daniel Rodrigues


46 comentários:

Renato Teixeira disse...

Cara, que susto!
Toda frase que começa com "Depois de quase x anos" normalmente vem acompanhada de uma mensagem de "fim"....cheguei a imaginar que você ia parar com o blog....céh loko, faz isso não rapaiz!!..hehehe
Mas é complicado mesmo, em toda área tem um babaca querendo azedar o caldo....que se dane e vamo que vamo!
Abs

PS.: Andei no meio de um turbilhão aqui na empresa e agora que tô colocando as coisas no lugar. Respondo seu e-mail logo mais, blz?

Renato Teixeira

Daniel Rodrigues disse...

Hehehehehe

Que nada, Renatão.. Eu não ando com a mesma disponibilidade de escrever que antes, mas não acabo com isso aqui, não... O bloguinho ainda me dá muito prazer, então o barco continua em rumo :-)

Abs
Daniel

Carlao disse...

Sempre tem um babaca pra estragar... e na internet é o que mais tem... bando de covardes desocupados...

tamo junto sempre daniel!!!

abração do gordo!

carlao-vls

Daniel Rodrigues disse...

Carlão

Ah, sempre tem.. na verdade, eu já tinha conversado com vários blogueiros, e todo mundo teve o mesmo tipo de problema. Sempre a mesma coisa: usuário anonimo, que pega no seu pé [pr algum motivo besta.. enfim, um dia iria acontecer.

Daqui a pouco o cara arruma um emprego ou uma namorada e vai arrumar o que fazer da vida dele, e aí podemos reabrir os comentários.

Abs
Daniel

Jaqueline disse...

baa faz parte, mas moderar nesse caso é o melhor a fazer.

abs, Jaque

Daniel Rodrigues disse...

Pois é, Jaque

Mas não tem nada não.. é só apertar um botãozinho mesmo e quem é bacana tá aprovado na hora :-)

Abs
Daniel

Unknown disse...

Ufa! Também achei que era um fim. Não nos abandone, Daniel! haha Comemorei quando vi que você voltaria a escrever. E os babacas, que arranjem o que fazer da vida. Abraços!

Daniel Rodrigues disse...

Nao, parceiro(a), que nada..

isso aí já passa, não vou abandonar o blogue não..

Valeu ae

Abs
Daniel

ATorres disse...

Que chato isso Daniel...

Fiquei sem entrar porque não tinha tópico novo, e de cara quando entro, vejo que tem 2! Pensei: "Daniel voltou com a corda toda!!!" Aí comecei a ler e vi que esse tópico é sobre um imbecil pentelhando.

Na vida, sempre tem pelo menos um babaca no seu caminho. Pode ser ao vivo ou no virtual.

Aqui é mais fácil se livrar deles, porque ao vivo, ou sai na porrada ou no tiro...KKKKK

Deixa eu ver agora o Camarão na Moranga.

Precisando, a disposição para dar "porrada" em babaca está as ordens...rs

Se bem que esse tipo de babaca é isso...um merdinha (e por ser anônimo, COVARDE).

Daniel Rodrigues disse...

Ayrton

Agradeço o truculento apoio kkkk

Mas espero que não precisemos chegar às vias de fato. Acho que um pouco de moderação resolve o problema

Abs
Daniel

Gabriel Ávila disse...

Ahh Daniel, isso é inveja cara, certeza. Tu sempre vem com ótimos posts, tem todo o trabalho de redigir minuciosamente cada receita e tudo o mais pra simplesmente aparecer um babac* e criticar tudo na maldade?! PQP! Não abala com isso não, por que vc possui leitores assiduos nesse blog que dão valor ao que escreves.
Abs
Ps: Tem nada ver com o assunto, mas acabo de lembrar e vai ver te interessa. Olha uma churraa vulcânica!! Imagina um cupim ai:

Daniel Rodrigues disse...

Fala Gabriel, beleza?

Não é inveja não, cara... Sei lá, acho que a real é que o mundo tá ficando chato, mesmo..

Bola pra frente

Valeu, parceiro!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

DANIEL POR FAVOR VOCÊ PODERIA ME INFORMAR ONDE POSSO APRENDER A FAZER BALA DE CANHÃO(PEÇA DE COSTELA INTEIRA DESSOSSADA RECHEADA COM BACON PROVOLONE AZEITONA SEM CAROÇO E FARINHA DE MILHO)AGUARDO RESPOSTA.

Daniel Rodrigues disse...

Fala companheiro, tudo beleza?

Olha, eu não conheço essa receita, não... Mas parece ser muito gostosa.. Me interessei

Vou procurar e posto alguma coisa aqui..

Abs
Daniel

Personal Grill disse...

Ufa!...Depois de um tempo sem acessar, logo quando entro me vem um texto com aquela introdução de "acabou-se". Mas sempre tem um babaca mesmo, provavelmente deve ser aqueles que gostam de furar a linguiça ou ficar na churrasqueira com uma garrafa de água ao lado para apagar os incendios ou até mesmo um típico sujeito que gosta de picanha bem passada. Aff. Estou meio estressado e nem sei o que o cara falou e eu aqui criticando, mas com o respaldo deste post, escrito pelo nobre colega, este deve merecer meus ataques.

Coincidentemente... A respeito do comentário do anônimo querendo saber a respeito da "Bala de Canhão".
Estava googlando, pois uns 10 dias atrás fiz um churrasco para uns argentinos (mineiro fazendo churrasco para los hermanos, estranho) e lógico não poderia deixar de fazer um interrogatório a respeito dos costumes, por mais que eu pesquiso sobre essa minha paixão de "churrasquear". O interessante foi uma receita passada por eles que que coincidiu com a tal "Bala de Canhão", apesar de ter achado estranho a farinha de milho como ingrediente.
A receita passada (resumidamente) foi:
uma peça de matambre cozinhada, recheada e depois assada.

Vou tentar. Estava pesquisando no Google como rocambole de matambre.

Abraços "compana". Estamos precisando prosear um pouco depois, já tem tempo que não "desabafamos".

Inté!

Daniel Rodrigues disse...

Fala mano Personal Grill, beleza?

Ah, o cara sossegou, foi só moderar comentários e pronto.. Passou, bola pra frente..

Sobre a bala de canhão, eu estou mto querendo arrumar um churrasco qualquer pra experimentar.. Tb já li varias coisas legais sobre isso, fiquei curioso pra caramba

Tamosae Raphael!!

Abs
Daniel

Vitoria e Cesar disse...

oi Dani!!! boa noite. cara vc meio que ta salvando minha patria com o post do aniversario da sua sobrinha Nicole. realmente fez milagre. rsrss. mas pra terminar de salvar minha patria preciso que me de umas dicas pro meu aniversario de 18 anos. tenho 2 meses ate la. vou fazer um churrascão aqui em casa. num sabado a noite. mas não sei o quanto comprar. não quero que fique fraco mas tbm não quero gastar mto. tenho 800 contos pra gasta em carne e breja pra umas 35 pessoas, mas so 15 bebem breja. da uma força ai se puder!! meu msn é pretinhoeboo@hotmail.com
agradeço!! bjss Vitoria

Daniel Rodrigues disse...

Oi Vitoria, tudo bem?

Primeiro, parabéns antecipado pelos 18 aninhos.. Nossa, os meus 18 foram há tanto tempo que eu nem lembro como era hehehehe

Bom, se você tem 800 reais, certeza que vai conseguir fazer um churrasco maneiríssimo..

segue as dicas que estão nesse post do niver da Nicole mesmo, é sucesso garantido. Inclusive nas quantidades, porque se vais receber 35 pessoas, estamos falando da mesma quantidade de comida...

A única coisa é que aquilo foi em 2009, e os preços já não são os mesmos. Mas eu gastei 150 reais, e vc tem 800.. então dá pra bancar a diferença da inflação sossegada..

Boa festa!!

Bjos
Daniel

Vitoria e Cesar disse...

muito obrigado Dani!!! vlw pela dica. cara to impressionada com o seu blog. faz uns 2 meses que entrei e vi a matéria do aniversario da sua sobrinha e não reparei na quantidade de matérias super legais. agora to entrando com frequencia so pra ler tudo aqui!! vc ta de parabéns!!

Vitoria e Cesar disse...

Daniiiii... vou te enxer o saco mais uma vez. cara me passa as melhores carnes pra um churrasco firmeza. to sem ideias. mas não gosto de nada dificil. quero algo do tipo tempera, taca na grelha e come. nada com osso. gordura sempre!! rrssr. a quantidade de carne que preciso. e quanto de breja por pessoa. e se puder manda mais alguma dica pro meu churras sair fera!!

Daniel Rodrigues disse...

Oi Vitoria

Ah, que legal que vc tá gostando, Obrigado.. Tudo aqui foi escrito com muito carinho, pouco cuidado e a quantidade moralmente inadequada de cerveja :-)

Sobre o aniversário, se quiser uma ajudinha extra com a escolha das carnes do churras, pode me acionar pelo e-mail mesmo, tá?

Bjos
Daniel

Daniel Rodrigues disse...

Vitoria, beleza?

Então, o caminho mais simples é o seguinte.. Pensa numa conta de 250g de carne por pessoa. Se os convidados do seu churrasco são uns animais, pensa em 350g. Aí vc divide isso entre carnes de bife, como contra-filé e picanha, e adiciona umas linguiças (aproveita e compra pão, faz um vinagrete), aquelas asinhas de frango temperadas que vende no mercado, coraçãozinho.. De repente uns espetinhos daqueles prontos..

Pensa nisso: cada pessoa vai comer entre 250 e 300 gramas de carne e tomar, na média, 5 latinhas. Eu tomo muito mais :-)

Bjos
Daniel

Gustavo Tomasi disse...

Oláá...
Acabei de conhecer seu site, estava atras de uma tainha na grelha, achei aqui, li a receita e adorei a história. Pq cada receita é uma história né? hehehe
Já li vários posts.
Não vejo a hora de ver um novo...
Abraço

Daniel Rodrigues disse...

Gustavo, beleza?

É isso aí mesmo, o que seria das minhas parcas e toscas receitas se não fossem as histórias?

tenho um amigo que fica admirado como eu tenho tanta história pra contar.. eu digo que isso todo mundo tem, a diferença é que eu lembro delas.. e com detalhes :-)

Obrigado, cara

Abs
Daniel

@MyrianDauer disse...

Estava rodando aqui na internet em busca de receitas de espetinhos qd topei com um post "como fazer churrasco para 40 pessoas com 175 reais" (fuck mangos) ahahahahahahahahahahahaha
Li pra minha filha e nós duas rimos mooooito das suas peripécias churrasquiticas!
Ai, ai ai, já rolei de rir com um monte de posts seus! Vc deve ser uma figura rsrsrs
Vou fazer aquela sua receita de família das alheiras pq o pessoal aqui de casa é parado em alheira, e a bicha é muito cara para o tanto do nosso apetite :)
Não tenho medo do trabalho se for pra depois comer bem! Mas vou encher o enchido, pq por assim dizer, sou do tipo tradicional e gosto do enchido bem enchido :) Então vou comprar as tripas e botar lá dentro o produto que sobrar dentro da bacia!
Dia 24 vou fazer um curso de linguiças caseiras e se tiver alguma receita que preste se vc quiser eu mando para vc dividir com seus fans (ou serão fãs?)
Seu blog é show e vou acompanhar bem de pertinho tá?

Carlos Amaral disse...

Daniel, enqto o mundo tiver babacas, teremos q usar a moderação. Não tem jeito. Então não esquenta e bola pra frente!
E sai dessa carona dessa cauda de cometa aí, rapaz!!! rs... Espero q a fase ruim tenha passado!
Fiquei uma eternidade sem vir aqui. Mas volto sempre que possível pra acompanhar suas peripécias! Sem babacas em volta, claro!
Cuidado pra essa bala de canhão aí não ser igual aquele cupim explosivo, nuclear, sei lá... rs... kkkk... Vá com calma...
Esses dias eu "mandei" um nhoque de mandioquinha (ou batata baroa) pra comemorar o niver do sogrão. A turma caiu dentro, como se não tivesse amanhã! E o coroa merece!
Abração, e td de bom!
Carlos.

Anônimo disse...

OOOOOO SUMIDO!!!
Aprovou o Lombo na Mostarda??
Abração
Murta

Daniel Rodrigues disse...

Oi Myrian, tudo bem?

Obrigado pelo carinho, fico feliz que rolem de rir com as peripécias. kkkkk..

Sobre as alheiras, já que você faz questão de encher a linguiça, toma muito cuidado com o trato que dá à tripa, pois se ela ficar com um pouquinho só de gosto, vai afetar todo o sabor das alheiras, que ficarão com o suave e delicado gosto de tripa ECA. kkk. Procura tripa sintética.. Dificil de achar, mas se vc conseguir, é bem melhot do que a natural..

Se tiver receitas legais, manda pra cá sim, eu me interesso muito, vai ser util pra todos!!

Valeu!

Abs
Daniel

Daniel Rodrigues disse...

Faaala Murta, tudo beleza?

Cara, eu ainda não tive a oportunidade de fazê-lo, por questões técnicas...

Valeu!

Abs
Daniel

Daniel Rodrigues disse...

Fala Carlos, tudo bem?

A fase anda de muito trabalho e uma bagunça dos infernos, mas a gente sempre tem que saber como levar, né?

Valeu pela força ae

Manda a receita do nhoque, po. O cara conta o santo mas não conta o milagre.. Ou seria o contrário? kk

Abs
Daniel

Carlos Amaral disse...

Já q vc pediu, anota aí, companheiro.
Usei o seguinte:
1 quilo de batata baroa
2 colheres de sopa de maisena
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres de sopa de queijo ralado
sal e pimenta à gosto

Cozinhar a batata baroa, amassar e deixar esfriar (descobri q deixar esfriar ajuda a absorver menos farinha, o que faz nhoques menos farinhentos, o que deixa todos mais felizes!). Depois junte o ovo, o sal, a pimenta, se for usar, a maisena e a farinha de trigo aos poucos, mexendo até dar liga. Ah, o queijo ralado também. Depois ou vc coloca numa nhoqueira (eu tenho uma, que facilita o trabalho!) ou enrola a massa em canudos e vai cortando com uma faca, sei que vc entendeu. Cozinhe em uma panela grande com água fervente com uma colher de chá de sal, até eles boiarem. Reserve numa assadeira, pirex, marinex, sei lá. Eu fiz com molho à bolonhesa, mas dá pra fazer com molho ao sugo, calabresa, quatro queijos. Aqui foram cinco pessoas normais a baterem os queixos, e sobrou bastante. Dá pra seis ogros ou até umas oito pessoas comerem muito bem na boa.
Abração!

Anônimo disse...

Daniel chegou mais um apreciador de churrasco aqui em casa.
Meu filho nasceu.
Agora é catequizar desde cedo a arte do cupim, costela e afins!
Abração meu amigo
Murta

Daniel Rodrigues disse...

Fala Carlão, beleza, man?

Nossa, maneiraça a sua receita.. Bem parecido com o que a minha avó faz, e olha que ela é uma verdadeira nonna italiana :-)

abs
Daniel

Daniel Rodrigues disse...

Faaala meu amigo Murta!!!!

Parabéns, queridão! Que ele tenha sorte, saúde e felicidade.. O resto bem no pacote.

Ah, fiz o lombo esse fds. Mas dei uma mudada na receita, depois escrevo aqui

Abs
Daniel

Anônimo disse...

QUEREMOS TÓPICO NOVO... QUEREMOS TÓPICO NOVO... QUEREMOS TÓPICO NOVO... QUEREMOS TÓPICO NOVO... QUEREMOS TÓPICO NOVO.

KKKKKKKKKKKKK

Daniel Rodrigues disse...

Ixi....

Parece que tou devendo na praça :-)

Pode deixar, quando você menos esperar, verá mais um velho e tinhoso texto com a mesma - e péssima - qualidade de sempre.

Abs
Daniel

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK

Espero que a pressão tenha funcionado mesmo.

Anônimo = Ayrton (aqui e lá em cima)....rs

Daniel Rodrigues disse...

E ae Ayrton, beleza?

Funciona, sempre. O que tá me matando é a falta de tempo, mesmo. Tem receita nova, tem assunto e a cabeça sempre pega no tranco quando é pra escrever tosqueira por aqui. O que tá dificil mesmo é achar tempo.

Valeu a pressão, digo, a força kk

abs
Daniel

ATorres disse...

Nesse tempos estranhos, você poderia fazer uma receita de LULA.

Ensinando a LIMPAR e tirar o MALUF (M*RD*) da cabeça. Como no camarão...rs

É rir pra não chorar.

Você tem FB? Vou ver se te acho por lá.

Abração.

Daniel Rodrigues disse...

Grande Ayrton Torres!!! Quanto tempo, rapaz!!

Já fiz lula, mas ficou uma droga. Certa vez, meu cunhado me ensinou a rechear a lula com umas coisas e colocar na churraca, mas eu acho que esqueci de tirar alguma coisa de dentro dela, ou a bicha não estav fresca (ui), enfim.. Não me lembro porque, mas ficou uma droga..

Já a lula a dore... não é na churraca, mas eu faço isso bem.. Vou pensar na receita

Já me achou no facebook? tá facil, é só procurar pelo meu nome..

Abs
Daniel

1 disse...

Muito bom seu blog. Sua forma de escrever é cativante e diferente. Parabens!

Daniel Rodrigues disse...

Olá!

Muito obrigado!!

Abs
Daniel

Adilson disse...

Sempre tem um chato

Daniel Rodrigues disse...

Fala Adilson

Pois é, infelizmente sempre tem um chato. Mas um dia ele arruma uma namorada e para de encher o saco alheio :-)

abs
Daniel

Erika e Camilla Fotografia disse...

Olá
Estou montando uma varando Gourmet! Estou na dúvida se compro churrasqueira a gás ou elétrica.
Qual faz menos fumaça?? A elétrica consome muita energia
Como vamos mudar o piso do apto seria a oportunidade para colocar a tubulação do gás, caso optemos por isso

Daniel Rodrigues disse...

Olá Erika, como vai?

Olha, a churrasqueira a gás praticamente nao faz fumaça. Apenas o cheiro da carne, como o forno, por exemplo... Talvez um pouco mais que uma carne no forno, mas enfim.

De qualquer maneira, sou fã do cheirinho de carvão, do gostinho diferente que dá na carne..

Se eu fosse você, iria pela de carvão. Mas se a fumaça é um problema, vá pela a gás.

Boa sorte !!!

Abs
Daniel

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin