Follow me on Twitter RSS FEED

Drops de Churrasco - Ed. 7

Nas categorias
E se assunto é promoção, cá estamos nós com mais uma promovida edição do seu informativo eventual de churrasco, aquele que não informa e também não sai da grelha [/chacrinha], o Drops de Churrasco.

Promoção aqui
Promoção bacana tem sido essa da Bragantina. Na real, nem é uma promoção em si, é um sorteio, onde um iluminado leitor desta pocilga vai levar linguiça e ainda ficar feliz. Não sabe do que estou falando? Leia o post anterior!
Pois foi muito bacana ver a animação da leitorada, todo mundo ouriçado torcendo pra sorte bater à sua porta, dilacerando a reputação de virilidade deste blog. No feriado que infelizmente se foi, o leitor Ricardo não se fez de rogado: se a linguiça não vai até ele; ele vai até a linguiça. Assim fez, visitou Bragança Paulista e ainda mandou fotos! Achei bem legal a loja da La Bragantina, vou acabar fazendo uma visita também! Pra quem ainda não participou, basta deixar seu nome e e-mail no box de newsletter, na lateral do blog. No dia 15 deste mês, utilizaremos métodos tão lúdicos quanto lisérgicos para sortear dois kits de 7kg de linguiças especiais.

Promoção acolá
E, já que estamos falando de sorteios, concursos e afins, aproveito antes que o mais empolgado leitor dirija esse esqueleto guerreiro até o bingo clandestino mais próximo e informo que não é só aqui no Gato na Grelha que tem concurso comendo solto, só esperando a sua nobre participação. Adoro o departamento de marketing, que faz gente como a Tramontina criar um site maneiro só pra falar de churrasco, e participando da coisa toda você ainda pode ganhar um prêmio sensacional, que vai no peito e na alma de qualquer churrasqueiro: Um Super Kit Tramontina Churrasco e 300 reais pra você gastar num churrasco!!! Amigo leitor, pensa comigo: já leu o post onde eu fiz um churrasco pra 40 pessoas com $175? Pois então, qualquer um pode fazer um churrasco com pouco dinheiro. Agora pensa comigo, só mais uma vez: O que dá pra fazer com 300 mangos free num churrascão? Vixe, eu fazia até chover! Bom, se animou? Só clicar e participar! Boa sorte, se você ganhar, eu estou convidado a participar do churrasco de 300 pratas. E tenho dito!

Picanha com gorgonzola e parmesão
Definitivamente, eu não sou um adepto de churrasco muito cheio de pererecos. Dias atrás, toca meu telefone. Era o grande amigo Daninho, que estava em Cuiabá experimentando uma picanha ao gorgonzola e parmesão. O cara babava de tal modo ao telefone, que fiquei altamente tentado a experimentar a receita. Lancei mão de um pedaço de picanha, um pouco de gorgonzola, queijo ralado e lá vamos nós pra churrasqueira. Como essa receita não tem foto e nem vai virar post, aproveita aí pra anotar o procedimento, porque eu não vou voltar mais nesse assunto: Amassa o gorgonza com um garfo e um pouco de azeite e guarda isso aí. Corta a picanha em bifes e vamos à churraca. Deite o bife e jogue sal grosso no lado de cima. Quando achar que já assou o lado oposto, vire e não ponha mais sal: ponha gorgonzola. Vais precisar de alguma destreza com os instrumentos para conseguir passar, mas confio que fez a lição de coordenação motora no jardim I e vai conseguir. Polvilhe com queijo ralado e deixe lá. Quando começar a derreter o queijo, corte e coma. O veredito foi unânime: é bom, muito bom. Porém.... não precisa. Sacou? Fica legal, saborzinho gourmet (e a gente desconfia dessa gente), mas não melhora em nada a picanha. Não é uma experiência melhor do que comer a picanha temperada com sal, ou com alho. Ou seja: faça, não vai se arrepender. Mas também não vai achar o melhor rango do mundo.

Teaser da vez
E sobre o próximo post, eu curti tanto aquele papo de teaser, que vou te chamar aqui pra brincar de publicitário. Vamos, eu e você junto com o síndico e a tia Léia na W/Brasil? Ah, então vai lá fazer cocô na casa do pedrinho, que eu fico aqui no faturation ficando bamboocha. ADORO a genialidade desses caras. E como eu quero muito ser publicitário quando eu crescer, deixo aqui o já tradicional teaser, e quero ver se essa tua astúcia é isso tudo, esse poço da mais pura e límpida perspicácia que não tem cheiro e não solta as tiras. Tá pronto para desvendar o mistério da gororoba?
Sente o drama: minhoca toma leite pela raiz, dona mimosa quando abre a janela molha o peixe e macaco gosta mesmo é de batata. E quero ver se tu é malandro pra desvendar essa!


34 comentários:

Diogo Campos disse...

e aí daniel, malandro...quando que sai o resultado da promoça?
abs

Daniel Rodrigues disse...

Fala Diogo

Sai dia 15 de setembro, cara. Fica tranquilo que eu aviso aqui no blog (claaaro)

Abs
Daniel

Ricardo disse...

Bem amigos da rede glóbulo...

Daniel, na verdade dei mancada comigo mesmo.. ..meu objetivo era ir na segunda 06/09.. ..mas uma Srtª quis muito me acompanhar e só poderia ir na terça.. ..resultado: sou besta e tenho um bom coração!

Fomos na terça e o Renato confidenciou que ficaram na segunda até às 02h da manhã tomando cachaça e comendo linguiça.. ..PQP se tivesse seguido meus planos e ido na segunda...!!!!!!!!!!!

Bom, comentei com ele sobre a excursão que promoveremos e ele acatou a idéia. ..inclusive com direito à churrasqueira na porta da La Bragantina!!!! Heheheheehe ele tá ferrado!!!


E por falar em cachaça.. .cara é uma melhor que a outra!!!

Tem o licor de cachaça, a de uva, de banana, canelinha... todas muito, muito suaves tanto que a Srt.ª que me acompanhava (que dizia não beber nada) tomou todas!!! Saiu com o olhinho pequenininho, pequenininho kkkkkkkkkkkkkkkk

Agora a de alambique é coisa pra homem macho hein!!! Comprei só um barrilzinho com 5 litros pra ver qualé que é rs rs rs rs

Um abraço e um copo cheio!

Daniel Rodrigues disse...

Ae Ricardo

Imaginei, pelas fotos, que você tinha se divertido bastante lá..

Vou planejar uma visita, mas agora estou enrolado durante os finais de semana. Vou disputar um campeonato de futebol em Itu e, se eu sair vivo, podemos agendar quando o campeonato acabar.

E o teaser, hein?? ficou com medo, né? minhoca tomando leite pela raíz é muito hein!!! hehehehe

Abs
Daniel

Ricardo disse...

Daniel, esse teaser tá porreta mesmo...

Mas, muita hora nesta calma!!! rs rs rs

Deixa o tico e o teco se recuperarem das cachaças que dou um jeito nisso aí!!!!

Wagner disse...

Daniel/Ricardo,

Não conheço nenhum de vcs pessoalmente (mas isso é um detalhe) e mesmo assim to imaginando o risco que o Renato está correndo quando disse que poderia rolar um churras na frente da LB... Jesus (Genésio), com esse monte de cachaças aí...

Sobre o Teaser: Pô Daniel, isso aí tá parecendo o Simon fazendo charadas para o policial John McClane desvendar para que não exploda as 2.496 escolas de Nova Iorque ou o metro... Sou cabeçudo para essas coisas.

Abrazzz!

Daniel Rodrigues disse...

Ricardo / Wagner

No último teaser, vocês descobriram rapidinho, então tive que gastar alguns neuronios a mais pra dificultar um pouco a parada. hehehehehe

Não tenham medo, não é dificil. Tem duas dicas que ajudam e muito a matar a parada. A da minhoca e a do macaco.

Sobre o churras: Vamos amaciando a idéia, eu tenho planos grandiosos pra um churras com a galera do blog.

Abs
Daniel

Ricardo disse...

Caraca Daniel... ...você com esse post tirou o site da Tramontina do ar!!!!

E não é problema no seu link porque tentei entrar direto pelo google...

Será que eles não conheciam a força do blog???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagnão, véio não dá vontade de ir embora da LB não.. ..o lugar é muito bom, o Renato é sem comentários e a cidade também é show de bola...

Ricardo disse...

Daniel...

Será que isso aí é VACA ATOLADA????

Ricardo disse...

Opa, dedo de ogro!

Vamos ao pensamento:

Minhoca = terra... ..ninguém em sã consciência usa terra ou minhoca como tempero.. ..então é metáfora

Raiz = no mínimo é mandioca...

Mimosa = Vaca (no bom sentido)

Macaco gosta de batatas = não sei, mas eu gosto e segundo Sr.º Darwim, a shita é uma prima distante...

Então = Vaca Atolada com mandioca e batatas

Tem lógica??? Acho que não!!!!

Mas é o que tem pra agora rs rs rs rs

Wagner disse...

Faz sentido Vaca Atolada...

Molhar o peixe e o macaco gosta mesmo de batata?? batata enterrada e molhada = Atolada
leite que a minhoca toma pela raiz...

Loucura, loucura, loucura!!!

Wagner disse...

Queria saber de onde vem a criatividade de cada um...

Ayrton Torres disse...

Já fiz a "matrícula" no site da Tramontina.

Afinal, vai que eu ganho...rs

Nhoque de batata com molho de peixe?????

Pô, essa tá mais pro Champollion (nãooooo, não é o Chapolin Colorado) do que pra gente...KKKKK

Abração

Ayrton Torres disse...

Engraçado é que Vaca Atolada foi minha primeira idéia...mas a minhoca sacaneou minha lógica aqui...rs

Daniel Rodrigues disse...

QUA QUA QUA QUA

Caracoles, eu saio pra uma reunião e quando volto, olha o que acontece: os caras juntam forças pra detonar a minha charada.

Ricardo, matou a pau, incluindo o pensamento inteiro: é vaca atolada sim.

Vocês estão adivinhando rápido demais, vou ter que caprichar mais ainda no próximo ME AGUARDEMMMMMMM

Abs
Daniel

Ricardo disse...

Viu só... basta deixar correr mais sangue em minha corrente alcoólica que tudo se resolve!!!!

E nem venha com o Óshiton de presente novamente hein!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Inté mais!

Daniel Rodrigues disse...

Hahahahaha

Ricardo, o óxto é seu. Só ir lá buscar :-)

Abs
Daniel

Wagner disse...

Depois dessa e da volta do calor (pelo menos aqui na região), irei fazer circular um pouco de cerveja goela abaixo para poder estar preparado para a próxima.

Daniel, mas o que o bendito macaco tem a ver com a vaca atolada?

*Parabéns Ricardão!

Abrazz!

Daniel Rodrigues disse...

Wagner

A vaca atolada pode ser feita tanto com batata quanto com mandioca.

Ah, o macaco, né?

Quando teu carro atola, você tira ele da lama usando o que? O braço? Não, o macaco, uai

Abs
Daniel

Ricardo disse...

E ae rapaziadaaaa

Tudo certinho???

Vamos ao placar:

Ricardo 2 X 0 Daniel hehehehehehehehehe

Valeu Wagnão!!! É nóis na fita!!!!

Galera, tenho uma ótima e uma péssima notícia pra vocês....

Ótima: as linguiças da La Bragantinha são excelentes, muito bem recheadas, tempero na medida certa e saborosíssimas.

Péssima: Não deu tempo pra tirar fotos.. ...o povo morto de fome!!!! Quando eu ia tirar e cortar já fazia fila, não dei conta...

Fica uma dica: tire da churrasqueira um tiquinho antes do tempo de uma linguiça comum... ...assim ela ficará mais úmida e suculenta.

Bom, as cachaças.. ...não lembro. O que aconteceu mesmo??? hehehehehehe

Dica: jamais deixe a garrafa de lico de cachaça nas mãos das mulheres pois você só encontrará a garrafa vazia "desovada" em algum canto...

Um abraço e um copo cheio!!!

Daniel Rodrigues disse...

Ricardo

Já notei que estou lidando com um exímio desvendador de charadas. Praticamente um indiana jones da publicidade. heheheheh

Comigo aconteceu rigorosamente a mesma coisa: não deu tempo de tirar fotos. Aliás, isso acontece direto. Eu deixo a máquina preparada, mas enquanto estou cortando a carne na tábua, já tá todo mundo ali disputando com a faca cada pedacinho de carne hehehehe

Abs
Daniel

Renato Teixeira disse...

Fala ae Ricardo, blz?

Que bom que gostou das linguiças (ui)!

Eu te falei que o licor de cachaça era perigoso! A mulherada dispensa qualquer buquê de rosas por uma cachaça dessa....heheh

Nada mal a idéia do churras aqui, hein! Já fizemos várias vezes....quaqndo o povo tava empolgado rolava até às 4 da manhã. Tem uma choperia aqui do lado que o dono achava que a gente tava abrindo concorrência...rsrs

Abs

Renato Teixeira
renato@labragantina.com.br

Daniel Rodrigues disse...

Ae Renato

Fico muito feliz pelo resultado que essa mini-promo tá dando. Muito show ver que o pessoal se interessou, foi visitar... bacana mesmo!

Não sou um grande fã de cachaças, mas esse licor aí tá começando a aguçar a minha curiosidade..

Sobre o churras, tenho alguns planos pra isso, me deixa bolar as coisas melhor, depois falamos disso.

Abs
Daniel

Ayrton Torres disse...

É...

Tá chegando o dia de alguém ganhar linguiça e ficar feliz com isso.

Fim dos tempos...KKKKKK

Renato Teixeira disse...

É Ayrton, fim dos tempos mesmo!.....kkkkkkkkk

E o que eu mais quero ver é a cara das pessoas abrindo o portão pra receber o prêmio!!!

kkkkkkkk

Abs

Renato

Daniel Rodrigues disse...

Ayrton

Tanto pode ser o fim dos tempos, como pode ser o começo de outros. Já ouvi falar de muita gente que ganhou linguiça e mudou de vida.. mudou de sexo, mudou... enfim

Quarta-feira!! Já tem bastante gente cadastrada, vai ser bem legal!

Abs
Daniel

Ayrton Torres disse...

Daniel, é hoje!!!!!!

Eu hein??? Que felicidade é essa!!!!!!

KKKKKKKKKKKK

Quantos inscritos para o sorteio com teor duplo sentido?

Abração

Daniel Rodrigues disse...

Ayrton, beleza?

Estou providenciando todas as novidades pra contar quem ganhou. Já fizemos o sorteio, já tenho os nomes aqui.

Só falta escrever o post!! Mas dessa vez, vou ter que tomar cuidado com as palavras hehehehehe

Ah, foram 73 inscritos! Um recorde pros padrões do blog até então! hahaha

Abs
Daniel

Personal Grill disse...

Isso aqui deixou de ser blog, virou um verdadeiro boteco virtual! Entrei correndo aqui para avisar que dei uma pequena atualizada no blog e gostaria da experiência carnívoras dos nossos amigos para ver se esqueci de algo em um check-list que fiz.

Abraço a todos.

Daniel Rodrigues disse...

Fala Raphael

Só faltou o link, né?

visitem o site do garotão aí: personalgrill.blogspot.com

Ja deixei o meu comentário lá. Ah, e parabéns pelo casamento!

Abs
Daniel

Beth Souza disse...

Olá pessoal!!!
Chegou o grande dia! Até que enfim chegou o homem da linguiça no meu portaõ, (uuiiiii, rsrsrsr).
Estou muito feliz não só pelas linguiças claro, mais ainda por ter conhecido um rapaz empreendedor e simples, (atributos essencial para quem quer vencer).Gente o Renato é uma pessoa fantástica, tão bom quanto churrasco, (de linguiça,rsrs)trouxe-me as maravilhas da La Bragantina pessoalmente, o que tornou o prêmio mais verídico ainda, e que pessoa bacana e comunicativa, (nossa deixa eu parar senão podem pensar que fui paga pra falar bem do cara, rsrs ou outras coisitas mais)Só tenho a agradecer mais uma vez ao Daniel por me proporcionar a visita do 'homem da linguiça' e parabens a todos do Blog e que em um outro sorteio tenham a mesma sorte que tive...Valeu!!!!Um abraço a todos. Beth Souza

Daniel Rodrigues disse...

Beth

Sensacional o seu depoimento. Não é todo dia que encontramos uma pessoa emocionada por encontrar o "homem da linguiça" hahahahah

Bom apetite, tenho certeza de que vai gostar!

Abs
Daniel

Renato Teixeira disse...

Pessoal, tem um comentário meu sobre o dia da entrega da linguiça. Pra não duplicar acessem:

http://deitadonagrelha.blogspot.com/2010/09/resultado-da-promocao-quem-vai-levar.html#comments

beth, nem tinha visto seu comentário quando fiz o meu...rs

Tô sem palavras! Valeu mesmo!

Abs

Renato Teixeira
La Bragantina Linguiças Artesanais

Beth Souza disse...

Oi Renato!
Ainda bem que não tinha visto mesmo, senão iria pensar que era bajulação, rsrsrsr
Só falei a verdade que achei sobre a sua pessoa...
Até breve... Beth Souza

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin