- Qual o seu último pedido, dona Corvina?
- Um espetinho de camarão, por favor.
Dando uma busca gooogle afora sobre a linda e faceira personagem desse post, a corvina, descobri um lance que me cortou o coração: pra pescar a corvina, recomenda-se utilizar como anzol camarão vivo ou morto. Que que é isso, meu querido... Eu não sou adepto de jogar nem cerveja na carne, porque minha cerveja bebo eu e carne nenhuma vai tomar por mim, imagina só se eu vou dar um camarão pro peixe... Sem chance! Mesmo que eu pesque o sabichão pra mandar pra grelha, ainda assim perco o camarão. Isso porque não dá pra pegar o peixe e deitar na grelha logo de cara. Tem que limpar a nojenta barrigada, e aí, amigo.. Bau bau camarão. Deixa o Forrest Gump saber disso.
Resumindo: o que os olhos não vêem o coração não sente. Vá à peixaria mais próxima e compre a corvina pré-pescada, pré-mortinha da silva e limpa. Assim você economiza um camarão e se livra da nojeira.
De corvina em punho, vamos preparar o tempero dela. É um molho bem simples e sem segredo nenhum: sal grosso, limão e salsinha.
Simples assim: cobre o fundo do pote com sal grosso, põe bastante salsinha e espreme dois limões.
Tem gente que não gosta de colocar limão, porque, uma vez na churraca, escurece a carne do peixe. Não ligo muito pra isso, porque fica muito gostoso de qualquer jeito.
Com uma folha grande de papel alumínio embaixo do comedor de camarões, coloque o molho na barrigada, e passe por fora dele. Admito que não precisamos de todo esse molho que eu coloquei na pança do peixe. Poder ser mais comedido.
Tá aí a bichinha embrulhada, pronta pra deitar na grelha.
Uma vez temperado, embrulhe o peixe em papel alumínio e coloque na lancheira das crianças. Há! Imagina o susto da criançada abrindo a lancheira no recreio e encontrar um peixe lá dentro? Depois ninguém vai querer brincar de passa-anel. Uma fanfarrice!
Tá, voltando ao preparo do nosso shrimp-killer. Embrulhe com papel alumínio e manda pra churraca, que já deve estar acesa e quente. Põe num andar intermediário. Nem lá no alto (demora) e nem perto da brasa (torra por fora). Deixe por lá umas 8 latinhas. Vire com muuuuuuuito cuidado e tome mais umas 2 brejas.
Quando a sua intuição disser: "Vai filho. Faz o teu melhor", faça o teu melhor: abra o papel alumínio. Experimente dar uma garfada de leve pra ver como ficou o tempero. Se tiver pedaços de sal grosso, pode passar uma faca de leve pra tirar.
Momento Freddy Krueger: De um só golpe, arranque a cabeça do peixe, embrulhe numa caixa de veludo e mande para a sua sogra. Se quiser mandar para a minha, me procura que eu passo o endereço. Uma vez decapitado, abra o peixe pela barrigada, se possível retire toda a espinha (normalmente ela solta fácil), sapeque bastante limão na carne e tá pronto.
A melhor maneira de servir é promover a famosa pia de porco; dê um garfo pra cada participante e cada um vai tirando um pedacinho.
Essa receita faz o gato miar!
Dica1: Quando fizer peixe, nem pense em fazer carne também. Mesmo embrulhado, o peixe pode perder líquidos, que caem na brasa e fica cheirando. Definitivamente, cheiro de carne e peixe misturado é lambança.
Dica 2: Dá pra fazer de boa na churraquinha elétrica, eu mesmo já fiz. Na pequena de carvão, dá pra fazer, se a brasa não estiver com chamas. Só não recomendo fazer em apartamento por causa do cheiro de peixe. Se você tem estômago forte, vai em frente.
Obs: Tenho um filho de 3 anos, o Rodrigo. Inocentemente, peguei o garoto no colo pra mostrar o peixe na pia. Ele se cagou todo, saiu chorando e correndo. Portanto, evite pesadelos e não sacaneie seus filhos: não deixe ao alcance das crianças. Mas que foi daí que nasceu a idéia da lancheira, foi.
IPDA: Essa corvina custou R$11,00. Uma bagatela.
Tempo de preparo: Uma lata na cozinha, 11 na churraca. Sirva bêbado.
Rendimento: Essa aí encheu 4 panças.
Daniel!Muito bom o seu blog, a variedade de receitas e a simplicidade que vc passa é incrivel!
ResponderExcluirParabéns por essa receita!!!
Amanhã mesmo vou comprar uma comedora de camarão e colocar ela na grelha no sabadão, depois do futebol regado a cerveja!!!
Abs!
Cozinheiro Nutela peixe com escamas direto na grelha
ExcluirPo, valeu pelas palavras. Experimente também usar outro peixe chamado Carapau. Ele é menorzinho, mas muito saboroso. Vou escrever essa receita em outro post, mas se você quiser experimentar e contar aqui..
ResponderExcluirAgora, futebol... Chama que a gente joga!! haha
Abração e bom final de semana!
Dá-lhe Daniel! Nota dez a receita. Sou um devastador dos mares hehe!! Gosto muito de peixe no churras (corvina, salmão - ví a R$ 9,98/quilo!! Ô lôco!), fica MAIS GOSTOSO QUE BEIJO DE PRIMA! Uso sal grosso forever and ever ever.
ResponderExcluirO top é só peixe mesmo, junto com carne, dá não.
Abç
Carlos Sá
Vou tentar no domingão dia das mães
ResponderExcluirse não der certo vou por a culpa em ti
um abraço antonio
Hahahaha
ResponderExcluirCaramba, fiquei até com medo agora
Fica tranquilo, Antonio. Mamãe vai adorar a corvina!
Boa sorte com a receita. Experimenta fazer uns camarões no espeto enquanto o peixe não fica pronto.
Abração
Daniel Rodrigues
Cara, você é MUITO bom, é muito divertido aprender com você, Parabéns, agora que eu conheci o seu blog vou entrar aqui direto pra ver as novidades e indicar pra uma porção de gente tambem. abraços !
ResponderExcluirCaraca, brother
ResponderExcluirAgora eu fiquei até vermelho com esses elogios aí
Valeu pelas palavras, comparsa
Abração
Daniel Rodrigues
Daniel..que grande e agradável surpresa conhecer seu blog... além de ter umas receitas legais eu ri muito, mas muito mesmo....
ResponderExcluirvisite o meu tb
http://joaoeofogao.blogspot.com
Grande João
ResponderExcluirEu já conhecia o João e o Fogão sim. Muito show o teu blog. Vou colocar um link aqui na barra lateral, se quiser, faça o mesmo.
Adorei aquela reecita do pão de cerveja, deve ficar uma delícia.
Valeu pela força, compana!
Abração
Daniel Rodrigues
Daniel,
ResponderExcluirCara, em primeiro lugar queria te dizer que foi Deus que me mandou te encontrar... Exatamente em 0,72seg. Tava atrás de uma receita para corvina grelhada. Adorei a forma com que escreve e dá patada na esticada AMB. Meio estranho, só esta sua relação com a família Diniz. Longe de ser imbecil, homem que é homem só sabe fazer um tipo de comida: Churrasco. Do quê, já é outra coisa... Como você mesmo disse, simijei de rir da tua cagada com relação ao tal risoto vietcong de camarão pra vó (literalmente fudeu!!!). Sai do fogão e fica na sua churraca. É melhor, rsrsrsrs, vai por mim...
Mas olha só, como outro habitante da terra dos ogros, te mando esta receita para você experimentar, quando tiver outro problema como o da tua vó, ou seja, vai uma galera para jantar na tua casa e você já sabe que eles se empanturraram de carne no almoço...
PACU na grelha: Mega, hiper, super fácil de fazer e bom pra caray na grelha.
Faz assim: Vai em qualquer lugar (desde que conhecido, lógico), vale até pesqueiro e compra um pacu de uns 3 a 4 kg. Manda tirar a cabeça, nadadeiras, rabo, mas não tire as escamas. Depois explico. Até aqui sem segredos e você se livrou de enfiar a mão no peixe e cheirar mal durante dias. Peça pro mesmo carinha cortar no meio (do sentido da cabeça para o rabo). Você vai sair debaixo do braço com duas "abas" de pacu. Tá me entendendo ou quer que eu desenhe? Brincadeira.
Agora a parte mais legal: Tú pega uma das abas e põe direto na churraca, com as escamas voltadas para baixo, em fogo médio. Você vai temperar direto na grelha!!! Pôe: Sal grosso (Você sabe quanto), alho picado fino, cebola picada fina, manjericão fresco ou salsinha+cebolinha picadas. Espreme um limão em cima da aba toda e por cima, um golezinho de azeite (se não tiver, nem pense em óleo de cozinha ou manteiga - margarina, você pega e põe no lixo não reciclável).
Deixa lá por uma hora (ou 4 brejas) e vira uma só vez por 5 a 8 minutos, só para corar a parte de cima. O pacu já tem gordura natural junto à pele e escamas que vai derreter e assar o peixe por debaixo.
Sirva com arroz (não sei de outro acompanhamento) e umas 12 latas...
Não sei o IPDA do pacu, mas é um peixe barato
Quando fizer, me avise como ficou, ok?
Abraços,
Caio Racca
caioracca@gmail.com
Caio, beleza, compana?
ResponderExcluirCara, acho que não foi Deus, não... Acho que foi o capeta mesmo!! hahaha
E a minha relação com a família Diniz já se acabou. Eles me mandaram costelinha podre duas vezes e encheu o meu saco: encontrei um açougue nervoso perto de casa e a partir de agora: dane-se o Abílio Diniz. Enfia o helicóptero no.... Bom, deixa pra lá.
Olha, essa sua receita de Pacu parece sensacional. Pode ter certeza de que eu vou preparar e ainda boto teu nome lá. Veio bem a calhar, porque eu mando bem nas carnes, mas não conheço muito dos peixes. Então eu já fiz vários peixes diferentes, mas todos com o mesmo tempero, praticamente. Esse pacu é bem diferente do que eu estou acostumado. Além do nome sugerir vários trocadilhos :-)
Valeu cara
Abração
Daniel Rodrigues
Com o peixe namorado fica bom?
ResponderExcluirAbraço,
Walter
Olá, Adorei seu blog..estava a procura de opinioes sobre a Corvina, pq comprei uma e meu pai disse: Corvina é ruim...
ResponderExcluirAi, fui procurar na internet para ver outras opiniões..e achei seu blog, acabei de colocar a minha no forno, estou fazendo com sal grosso(aquela camada de sal grosso), e não pude deixar de elogiar seu blog...achei incrivel e vou recomendar...
Abraços e feliz ano Novo...
Jacqueline
Jacqueline
ResponderExcluirObrigado pelas palavras. Pode falar pro seu pai que eu discordo veementemente dele. Corvina é uma delícia, e tem várias maneiras de fazê-la!
Obrigado pela força, e Feliz 2010 pra você!!
Abs
Daniel Rodrigues
Daniel!!
ResponderExcluirMuito boa a receita cara nota 10, agora seus comentarios esses sim vale 20 além de aprender uma receita nova ainda dei boas risadas.
Valeu abraço.
Fala Edimar, beleza, compana?
ResponderExcluirPo, valeu ae! Só fiquei na dúvida... vale 20 numa escala de zero a quanto? mil? heheheheheh
Abração
Daniel Rodrigues
Olá Daniel,
ResponderExcluirvou meter meu bedelho aqui tbm, faço muito churrasco mas como vc verá no meu blog, minha especialidade são os peixes e frutos do mar.... Aliando as duas técnicas modestamente sei assar muito bem um peixe na churrasqueira. Existe uma técnica milenar que é a técnica mais ridicula, fácil e gostosa que existe.... é a famosa técnica náufrago...... Você precisa simplesmente de um peixe com escamas (corvina, tainha, garoupa, Robalo). peça ao peixeiro para nÃo tirar as escamas, apenas tirar a barrigada do peixe..... pegue ele do saco que vc trouxe da peixaria e passe levemente na agua para tirar o sangue que ficou armazenado nele ( este sangue quando cai no carvão aceso fede muito). Coloque o peixe na grelha (sem tempero mesmo porque não passa pela escama)de lado com o o braseiro alto... sem fogo, só braseiro bem quente... deixe por uns 15 a 20 minutos e vc vai ver por dentro o peixe assando, vire ele e veja como está, ele vai estar com a escama bem preta... parecendo que queimou.....ai vc vira e repete a operação do outro lado... nesta hora algum papagaio de pirata de churrasqueiro... aquele mesmo que fala que a picanha ta crua, ou que a costela ta salgada vai no seu ombro falar "Acho que queimou".... e vc educadamente como manda os bons modos do churrasco fale "o que queimou foi a sua rosca seu viado". depois de pronto os dois lados, vc pega o peixe e coloca ele em uma travessa ou tábua....e passa uma faca ou garfo entre a pele com a escama queimada e a carne. ela facilmente se desprenderá e vc vai ver o filé de peixe mais tenro e suculento que você já viu na vida,(ele assa na propria escama mantendo a humidade da carne e o sabor original ai é só passar um limãozinho e um sal a gosto ou inventar um molho bacana... depois me conte o que achou !!!
Alexandre Mitre, meu camarada...
ResponderExcluirPassei o dia inteiro hoje pensando em fazer um peixe na brasa. Enquanto eu lia isto, minha esposa chegava em casa com um saco de carvão e dizendo "dani, sai desse computador e agiliza a vida que eu tou com fome".
A chance de eu fazer um peixinho aqui e agora aumentou em centenas por cento.
Muito boa a sua receita. Aliás, vi no teu blog que você manja bem de frutos do mar. Vou acompanhar com frequencia, adoro frutos do mar, mas não conheço muitas receitas.
Valeu compana
Abração
Daniel Rodrigues
Puxa...!! Daniel.... vc é "brother"! ótima essa sua linguagem e humor.... muito bom mesmo de se ler uma receita... aliás, receita de tdo...pois, culinária tem tdo haver com humor pois sempre nos vemos com coisas inusitadas na cozinha quase beirando a comicidade...rsss. Bem,... era isso o que eu tinha dizer... parabéns...! vou agora acompanhar seu blog... e espero novidades... um abraço amigo!
ResponderExcluirFala camarada Gilvan, beleza?
ResponderExcluirObrigadão, fico muito feliz que você tenha gostado de ler estas merdas por aqui. Pois saiba que eu me divirto muito com isso, também. Não apenas escrevendo, mas tambem fazendo as receitas e enchendo o bucho! hehehehe
Obrigadaço!
Abs
Daniel Rodrigues
Fantástico o comentário do Alexandre Mitre!!!
ResponderExcluirAlém de escrever muito bem, o senso de humor é fantástico!!!
Peixe tem que ser na grelha e com escamas!!! O resto é farofa ou arroz!!!
Abs
Fala ex-gordo, beleza?
ResponderExcluirPois é, o cara mandou bem! Aliás, uma das coisas mais legais deste blog são os comentários. Dei uma geral neles ontem, e me lembrei de várias receitas que os visitantes me mandaram, e eu não fiz. Vou colocar algumas na lista!
Abração
Daniel Rodrigues
cara vc e dez aparti de hoje vou ser um seguidor seu pois agora estou fazendo um corvina ala daniel se ficar bom eu te digo se nao eu tambem te digo parabens
ResponderExcluirFala Geison!!
ResponderExcluirBrigado pelo apoio, cara!!
Pode fazer o peixinho, ele fica legal sim
Até mais!!
Abs
Daniel Rodrigues
kkkkkkkk a receita pode até ficar ruim mais minha sogra vai amar uma caixinha de veludo kkkkk
ResponderExcluirparabéns
Hahahah
ResponderExcluirÉ a melhor parte, parceiro. A receita nem taí pra nada, o lance é com a sogra mesmo :-D
Abs
Daniel Rodrigues
VC E ENGRAÇADO... PRIMEIRA VEZ QUE VOU FAZER...ESPERO GOSTAR...DEUS TE ABENÇÕE.FATIMA
ResponderExcluirFátima
ResponderExcluirObrigado pelas palavras!
Tomara que o seu peixe fique bom sim. Vai na fé, a receita é facil de fazer e não tem o que dar errado.
Obrigado!!
Daniel Rodrigues
Fala Daniel!!!
ResponderExcluirAmanhã vou fazer uns peixes lá na roça, depois te conto como ficou. Gostei da reita e das dicas... rsrsrsrs....
Volto pra falar como ficou.
Abraços
Bolaum V8
P.S: Pode deixar que não vai faltar cerveja, o motor é acelerado...
Falae Bolaum V8
ResponderExcluirCamarada, tenho que confessar que um cara que assina como Bolaum V8 é O CARA certo pra este blog. Todos os leitores tinham que ser como você, cara!
Não tenho a menor dúvida que o teu motor vai acelerar esse V8 em direção às brejinhas. Tou contando contigo!!
Bolaum V8, obrigado por você existir!
Abração
Daniel Rodrigues, que não é bolaum, mas no quesito cerveja, é V8 carburado!
Oi Daniel, que legal seu jeito de escrever, ri muito.
ResponderExcluirEstou procurando uma receita de peixe na churras embrulhado numa folha de bananeira...tá bem, pode ser que não exista, mas eu tb gosto de aprender e me disseram que fica muito bom! Se souber, me dá umas dicas, é prá próxima sexta lá em casa com a família.
Um abraço.
Regina
Regina, como vai?
ResponderExcluirOlha, essa mesma receita que eu citei no post, pode também ser feita com a folha de bananeira. Sem problemas, o papel alumínio tem a mesma função da folha de banana, com a diferença que deixa um gostinho bom.
O dificil mesmo é embalar o peixe na folha. Já tentei uma vez, foi super dificil, vc tem que gastar um tempinho com isso.
A maior dificildade que eu tive, na realidade... Bom, vamos lá, vai.. Eu estava num carnaval lá no guarujá, e decidi sozinho que iria embrulhar um peixe na folha da bananeira. Deixei todo o pessoal no churrasco e lá fui eu, cheio de cerveja na alma. Comprei o peixe, encontrei um terreno com umas bananeiras, subi no muro e.... caí pra dentro do terreno. Levei um bom tempo pra conseguir sair dali. Fora o mico que foi chegar em casa com um peixe, folhas de bananeira e uma dúzia de escoriações hehehehehe
Boa sorte com o peixe!!
Abs
Daniel
Cara, a receita esta baseada em latinhas, no meu caso prefiro garrafa, qual a média de preparo do peixe....
ResponderExcluirParceiro, tá fácil.
ResponderExcluirUma garrafa = 2 latinhas e seja feliz :-)
Abração
Daniel
Daniel, vc ajudar a elevar a minha "baixa altoestima com relação à cozinha". Sou completamnte "analfabeto" em culinária.
ResponderExcluirTenh uma "casa de campo" para onde vamos com amigos e parentes (++) em finais de semana e além de uma piscininha, um futebol discreto, o que prevalece é a comilança.Minha esposa é de origem italiana(...)
Nesse carnaval, resolvi me arriscar. Não foi saindo de colombina em bloco carnavalesco.
Achei a sua receita da corvina na churrsqueira. Foi o maior sucesso! Comprei 04 de uma vez (10 reais o kg.Todos ficaram surpresos com a minha nova habilidade.
Temos que admitir que a receita é fácil. Como eu estava um pouco inseguro, procurei na internet um molho de alcaparras. Se não desse certo esse molho cobriria qualquer sabor. Mas nem foi preciso!
Essas receitas fáceis para iniciantes como eu são ótimas. Parabéns e obrigado por ajudar a "elevar a minha baixa altoestima"
Vou tentar a costelinha com molho agridoce.
Um abraço e mais uma vez obrigado por postar receitas para "semianalfabetos"!
Carlos.
Falae Carlão, beleza?
ResponderExcluirPo, que bom que conseguiu surpreender a galera! Esse peixoto fica mesmo muito bom, né? Eu adoro :-)
Boa sorte coma costelinha. É outra receita que não tem muito onde errar, então é sucesso na certa!
Abs
Daniel
Ola Daniel,
ResponderExcluirHoje estava pensando em sardinha na brasa.
Tem alguma receita boa? A do Patrick com Kleber foi ótima.
Rinaldo
Grande Rinaldo, tudo bem?
ResponderExcluirPois é Patrick e Kleber mandaram a peixarada toda pra brasa heheheheh
Nunca fiz sardinha na brasa, acredita? Mas acho que não deve ser nada dificil.
Acho que se você passar um pouquinho de limão e sal dentro da barriga dela, e deitar na grelha sem deixar brasa pegar, já deve ficar uma delícia.
Aliás, deu uma boa dica. Tava pensando em coisas novas pra fazer no blog, vou tentar uma sardinha.
Abs
Daniel
Pôxa q bacana a linguagem utilizada pelo blogueiro !!! tá massa!!
ResponderExcluirASS:baianinho
Fala Baianinho, firmeza?
ResponderExcluirLegal que curtiu, a linguagem utilizada aqui foi forjada a muito custo, baseado num misto de fanfarrice, preguiça e malcriação :-)
Abs
Daniel
Adorei a receita, a forma que vc escreveu foi muito divertida, da gosto de ler. Espero ler muitas e muitas receitas sua.
ResponderExcluirÓtima semana, abraços.
Nilda
Oi Nida, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que gostou! Essa semana vou escrever a receita da casquinha de siri, aguarda que lá vem coisa grande!
Obrigado pela força
Abs
Daniel
vou colocar seu blog na lateral do meu blog.
ResponderExcluirMuito bom seu blog. O meu não passa de um blog para amigos de um futebolzinho que eu jogo, mas o pessoal gosta bastante. Ainda vou fazer um blog de receitas e dicas como o seu.
www.cansadosfutebolclub.blogspot.com
Falae Marcio, beleza, companheiro?
ResponderExcluirPo, bacana o seu blog. O pessoal do futeba deve curtir bastante, né? Vou elaborar um desses pro fut da empresa que começa na próxima segunda aqui...
Obrigado pelas palavras, parceiro!
Abs
MUITO BOA ESSA RECEITA A MAIS DIVERTIDA QUE JA LI VOU FAZER E TOMAR VARIAS BREJAS E VAI SER AMANHA VOU PRA PRAIA NESSE TEMPO RUIM MSM...
ResponderExcluirABRAÇO CONTINUE ASSIM...
Fala Emerson, beleza?
ResponderExcluirJá tou torcendo aqui pelo sol... o dia hoje foi desanimador aqui em sampa.. Tomara que na tua praia de bastante sol pra tua corvina hehehe
Valeu cara
Abs
Daniel
João!! Parabéns pelo blog e pela forma simples e divertida de nos ensinar estas receitas. Dei muita risada lendo esta da corvina! ah, adoro pescar e tenho q admitir que já dei MUITO camarão pra estas criaturinhas!
ResponderExcluirUma pergunta, o sal grosso vai só por dentro do peixo?
Fala Jonathan, beleza?
ResponderExcluirValeu aí, que bom que gostou!
O sal grosso pode ser só por dentro sim.. Porque inevitavelmente o tempero vai escorrer, e molhar a corvina por fora...
Só um detalhe: sou Daniel e não João kkkkk
Abs
Daniel
De onde que tirei João???!!!!
ResponderExcluirhahahahaha
ResponderExcluirNão, sei não, Jonathan
Um dos nossos ilustres leitores se chama João e tem um blog tb, acho normal que as pessoas visitem esse aqui, e visitem tb o dele..
Aí, como blogueiro é tudamemafuça, fica fácil confundir.. não esquenta com isso, parceiro
Abs
Daniel
Daniel, belíssima receita, vou colocar em pratica, mas pretendo colocar o danado comedor de camarão no ultimos andar da churras, para aumentar o tempo de preparo...
ResponderExcluirBoas festas!!!
Companheiro, beleza?
ResponderExcluirAh, se você colocar nos andares de cima, vai demorar mais mesmo.. Mas esse lance funciona melhor pra carnes, que precisam derreter os nervos e enfim... No peixe não tem muito resultado pratico, não...
Boas festas!!
Abs
Daniel
Muito legal, voce passa as receitas na maoir simplas, gostei e facil de entender
ResponderExcluirOi Isabel, tudo bem?
ResponderExcluirAh, que legal que você gostou... Obrigado pelas palavras
Seja bem-vinda, a casa é sua :-)
Abs
Daniel
e ai DANIEL , acabei de pegar sua receita para corvina na brasa,to com uma bitela que acabei de pescar ,moro no litoral,(caraguatatuba sp )não conhecia seu blog,mas já gostei de voce,essa de marcar tempo por lata de cerveja é otima,embora não goste de cerveja ( amo cerveja)vou agora para a churrasqueira por que a corvina de quase um metro esta agonizando,tadinha dela,o dó,abraços e sucesso
ResponderExcluirFalae Parceiro, beleza?
ResponderExcluirCamaradas, saibam que Marcondes é mais um daqueles canalhas que passam por aqui só pra nos deixar com inveja..
Morar no litoral, em caraguatatuba que e um BAITA lugar lindo, e ainda pescando uma corvina de quase um metro... é muito pra um pobre blogueiro.. hehehe
Brincadeiras à parte, boa sorte com a corvina, Marcondes!!
Valeu!!
Abs
Daniel
Mandou bem na receita da corvina na brasa. vou experimentar. gosto da anchova aberta com bastante vinagrete. no sitio do cumpadre ja fizemos muita tilapia, carpa e pacu. parabens pelo blog e pelo estilo descolado. continue firme. um abraço,
ResponderExcluirMichel.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFala Michel, tudo beleza?
ResponderExcluirValeu, que legal que gostou da receita. Acho a corvina uma delícia de peixe. Já fiz um peixe chamado Carapau tb, ficou ótimo...
Abs
Daniel
Rapaz..
ResponderExcluirbom d+ seu blog..
ja tentei por diversas vezes preparar um peixe.. mas sempre empaco no que tirar dele...
vc comentou de tirar a espinha dela.. como faz isso? e vc tira só a espinha? ou tem como tirar os espinhos tb??
vlw cara abração.
Fala Paulo, como vai?
ResponderExcluirObrigado pela força, inicialmente.
Bom, eu tiro mesmo só as visceras, porque isso é nojento e não tem que ficar no peixe mesmo. A corvina é legal pq tem espinhas grandes, então vc pode preparar o peixoto e tirar as espinhas depois.
Tem uma técnica de tirar a espinha pelas costas, vc dá um talho nas costas do peixe e puxa que sai tudo, mas eu não sou mestre nisso não... Acho que vai encontrar informação melhor se der uma googlada por aí..
É que normalmente, eu compro o peixe limpo mesmo :-)
Abs
Daniel
Opa. acabei de matar a curvinha com muita vontade. Muitos elogios e agradecimentos. Muito obrigado!!!
ResponderExcluirFale Comigo
ResponderExcluirAdorei o seu nick kkkkk
Valeu, cara
Abs
Daniel
pow muito boa sua receita
ResponderExcluire show de bola sua humildade
adorei a historia da lancheira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pow muito boa sua receita
ResponderExcluire show de bola sua humildade
adorei a historia da lancheira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala parceiro!!
ResponderExcluirA história da lancheira foi fanfarrice mesmo.. O moleque rachou o bico
Valeu!!
Abs
Daniel
Olá, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirAgora vamos à grande dúvida... Eu já fiz muito peixe no forno mas nunca na churrasqueira (que até hoje só viu picanha, costela, queijo coalho, etc.). Minha dúvida é a seguinte: qual a média de tempo para fazer esta corvina? Não posso confiar na duração em latas de cerveja pois depois da terceira eu perco a noção de tempo...
Um grande abraço,
JLA
Oi JLA, tudo bem?
ResponderExcluirÉ, quando a gente perde a noção do tempo na cerveja, é melhor ter uma cervejinha por perto mesmo kkkk
Eu acho que a corvina deve levar sempre de uma hora pra frente.. o próprio cheiro da bichinha vai te dar uma noção... Mas não abra o papel alumínio antes de uma hora não..
E não adianta meter fogo forte pra ficar pronta mais rápida... fogo médio pra baixo sempre..
Boa sorte!!
Abs
Daniel
Amei a receita e mais ainda o bom humor, parabéns!!!
ResponderExcluirOi Vanessa
ResponderExcluirValeu, fico feliz que esteja gostando :-)
Abs
Daniel
Parabéns!
ResponderExcluirFalamos a mesma língua meu caro, também marco o tempo de acordo com as latinhas que bebo srsr.
Amanhã farei o comedor de camarão!
Fala amigo!!
ResponderExcluirAh, eu acho a medida de tempo perfeita.. Sempre bebo as latinhas na mesma velocidade.
Aí é só unir o útil ao agradável kkkk
Abs
Daniel
Cara, parabéns, por acaso ontem entrei, ou melhor, cai em seu blog e hj não resisti e coloquei em pratica vossa receita. Não vou controlar o tempo pela quantidade de brejas, pois em 40 min, já tomei seis....kkk parabéns e logo mais posto o resultado dessa suculenta receita. A sogra esta em casa, já ou presentea-la e amanha, segunda feira, as criancas terão uma surpresa ao abrir vossas lancheiras....forte abraço Gustavo Mendes
ResponderExcluirFala Gustavo, beleza?
ResponderExcluirCuidado com essas brejas aí.. Vai acabar botando o peixe na bolsa da sogra aí... Mandinga de sogra é coisa forte, parceiro
Abs
Daniel
Seu blog é o máximo!! Meu marido e eu estamos rachando o bico com suas receitas! E sim, agora a semente foi plantada e eu vou colocar um peixe na lancheira do meu sobrinho!! Posso mandar a cabeça pra sua sogra!!Endereço, please!! ;)
ResponderExcluirOi Elaine, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal q vocês estão gostando das receitas...
A sogra mudou.. A nova não merece cabeça de peixe não kkkkkk
Valeu
Abs
Daniel
A pergunta que não quer calar: Qual a marca da cerveja???
ResponderExcluirGrande antonio!!
ResponderExcluirA cerveja pode ser brahma, skol, subzero, krill e até bavaria.. O que não pode é estar quente ou ser sem alcool. Ai é melhor tomar uma tubaina mesmo kkkk
Abs
Daniel
muito boa, rapida, simples e principalmente divertida a receita.
ResponderExcluirParabéns!!!!!
Kkk. Não aprendi nada e ainda estou rindo à toa enquanto faço compras no mercado. Imagino quando estiver aproveitando as latas sugeridas na receita. Kkkk muito bom o post. Parabéns!
ResponderExcluirFala Luciano, tudo bem?
ResponderExcluirO procedimento com as latas é absolutamente fundamental para o aprendizado kkkkk
Não tenta aprender pra depois beber. Te que fazer as duas coisas juntas, parceiro. Aï a receita entra na cabeça que é uma beleza kkk
Valeu, compana
Abs
Daniel
oi Daniel adorei seu bom humor Parabéns.
ResponderExcluirHj meu irmao comprou um corvina mas mandou tirar escamas;posso fazer assada na brasa?
Oi Lucila, tudo bem?
ResponderExcluirDá pra fazer sim.. A corvina é um peixe delicioso, e a escama não mua nada no preparo.
Põe na churraca e seja feliz :-)
Obrigado por curtir o Gato na Grelha
Abs
Daniel
Velho... você é um legítimo fanfarrão! #chorajoselito
ResponderExcluirhahahaha Valeu Thiago!
ResponderExcluirFanfarrões, todos somos, sempre :-)
Abs
Daniel
Fala Daniel.
ResponderExcluirUma duvida, essa corvina tem muitos espinhos, pois tenho trauma, vc me indicaria outro peixe?
Oi Fabiana, como vai?
ResponderExcluirOlha, peixe sem espinho é dificil mesmo de encontrar. Mas a corvina (se não me engano) tem espinhos grandes e é fácil de encontrar e retirar.
Tem um peixe que fica MUITO bom na churrasqueira com essa receita é um grande chamado "namorado". É um peixe bem carnudo, com poucos espinhos.
Boa sorte. Me desculpa, faz mto tempo que eu nao faço peixe na churrasqueira, e não me lembro do detalhe dos espinhos dele.
Abs
Daniel
Simplesmente amei...kkk
ResponderExcluirCara muito show seu blog esquentando a churrasqueira em 3,2,1,kkk
ResponderExcluirValeu, parceiro!!!
ResponderExcluirBons churras pra vc
Abs
Daniel
muito bom
ResponderExcluir