Tal e qual Raulzito, o eterno maluco beleza, preciso lhes dizer que esta noite, eu tive um sonho, de sonhador. Maluco que sou eu sonhei com o dia em que a Terra parou. Não, não, volta tudo. Essa é a letra da música. Mas olha, te conto: no meu sonho, só não parou a Terra, porque todo o resto aconteceu.
Vamos começar com um flash-back, pra você começar a captar as mensagens que o meu cérebro, de maneira bastante fanfarrona e irresponsável, me madou esta noite.
Estávamos eu e a patroa, acomodados no sofá da sala, a acompanhar as notícias do jornal da globo, com william waack e christiane pelajo. Espero que a patroa não leia isto, mas tenho que admitir que, não raro, o decote da âncora se apresentava muito mais interessante do que qualquer notícia.
- Ouvi falar que o pessoal do gato na grelha adora o meu jornal!
- Manda um beijo pra maminha, dona Christiane!
Tentemos deixar de lado a nossa querida apresentadora e voltemos às notícias. Uma das reportagens da noite tratava do nosso folclórico presidente, o cidadão mais alegre, folião e fanfarrão que habita estas maravilhas tropicais, um companheiro que tratamos por presidente, mas chamamos de Lula. Calma que você já vai entender o que ele tem a ver com a história.
Antes, um adendo sobre política: Eu não votei no lula, não pretendo tomar partido sobre ele e muito menos sobre nenhuma posição política ou ideológica, e isso aqui é um blog de churrasco, e não um blog sobre política. Portanto, se pretende continuar a ler este post, esqueça toda a sua valorosa bagagem política e guarde isso pra você, e entenda que neste blog, tirando a ana maria braga, todo mundo é igual e merece ser respeitado. Até o presidente Lula!Bom, nosso festeiro presidente vestia um macacão da petrobras e inaugurava a primeira usina flex do mundo. Entenda como usina flex aquela que é capaz de operar queimando gás natural, ou álcool. E mesmo que o álcool custe 3x mais do que o gás e cause um sério problema ambiental na sua produção, eles fizeram isso. E o presida tava lá, de capacete no coco e nove dedos na mão; pronto pra apertar o botão que ia fazer a usina inteira operar no álcool. Afinal, tanto nós quando ele, sabemos o que fazer quando o negócio é operar no álcool, não?
Nesse momento, o que me chamou a atenção foi a alegria do homem ao girar a válvula da usina. O presidente, ali, se sentia em casa. Presta atenção, amigo leitor, como o nosso presida se sente sempre muito mais à vontade abrindo válvula, batendo prego e acariciando cabeça de bode do que nos eventos da ONU e representando o país. Mas isso é assunto pra outro post que, certamente, não será escrito aqui.
Ok, o jornal acabou, christiane pelajo foi dormir, assisti lost e também fui. Não com ela. Não toquemos mais neste assunto, a patroa pode não gostar.
Pois aquele que toma cerveja sofre de uma maldição: aquela que nos faz acordar todos os dias às 6 da manhã, só pra aliviar a bexiga, e depois voltar à dormir. Assim aconteceu, acordei às 6, mijei e voltei pra cama. Geralmente, nessa dormida pós-mijada é que eu tenho os sonhos mais bizarros. Vamos direto a ele. Na tela!
Bom, sonho é assim mesmo, a gente não lembra muito os porquês das coisas, mas elas acontecem. Então, entenda que isso aqui não é uma novela do manoel carlos, é um sonho, e bastante disconexo. Feche seus olhos e leia as próximas linhas. Ok, pode deixar um olho aberto, mas vê se finge direito.
Eu estava na frente de uma casa comum, com aquela cara de casa da vó: portão baixinho, muro coberto de paralelepípedo, fusca na garagem... conversando livremente com o Lula. Isso mesmo, eu e o presida. Se coloca no meu lugar, amigo. O que você perguntaria pra ele? Só pensando no esquema do mensalão, eu consigo imaginar um monte delas, mas meu assunto foi um só:
- Taí o nosso presida, o homem que tem um churrasqueiro próprio... E aí, Lula, que tal aquela costela?
Outro adendo: não sei onde está o vídeo hoje, mas se você é um leitor minimamente informado, viu o vídeo onde o churrasqueiro do lula sacava da churraca uma belíssima, belíssima peça de costela bovina. Admito que isso me encheu de água na boca, na época.Voltamos ao diálogo:
- Daniel, sabe que aquela foi uma baita cagada que eu fiz?
- É mesmo, presida? Por que?
- Porque aquela costela é receita minha, eu só chamei aquele cara pra fazer e isso caiu na mídia. Um saco!
- Olha, e parecia apetitosa! O que tem na tal costela, seu Presidente?
- Ôooo... Marisa!! Traz um pedaço daquela costela pro menino aqui.
E nessa, a dona marisa, a nossa primeira-dama, vinha de dentro da primeira-casa, com uma primeira-bandeja onde continha uma primeira-costela. E eu experimentei. E a costela do lula era simplesmente maravilhosa. Eu não conseguia acreditar como aquela costela que eu conheço tão bem conseguia ficar tão gostosa. Perguntei a ele qual o segredo da costela presidencial:
- Ô, vossa excelência, qual o segredo dessa delícia?
- Seguinte, companheiro blogueiro: A costela tem uma camada de alecrim em cima dela.. O alecrim perde líquido e faz essa camada cremosa no alto da costela.
- Uau, nunca pensei em jogar alecrim na costela bovina!
Bom, experimentei mais alguns pedaços, deu vontade de mijar de novo, eu acordei e não mais sonhei.
Mas ficou a pulga atrás da orelha, na cueca e no rabo do cachorro: Porque diabos alecrim? Não consigo imaginar uma receita de costela de vaca com alecrim.
Algum leitor aí já experimentou?
Mas o que mais me preocupou nem foi isso. Partindo do princípio que os sonhos podem ser avisos do subconsciente para a gente, que diabos fazia um fusca na garagem da casa do presidente?
Ainda bem que tem a christiane pelajo pra me dizer "Boa Noite" daqui a pouquinho :-)
Há uns 8 anos atrás o sonho iria te sugerir rechear picanha com figos maduros. Definitivamente vivemos num país melhor hoje em dia! heheheheheh
ResponderExcluirabraço!
André
ResponderExcluirMuito bom!!! hahahahahahahahha
Ainda bem, picanha com figos maduros não é sonho, é PESADELO!! E dos grandes! hehehe
Abração
Daniel Rodrigues
Muito bom Daniel esse post.
ResponderExcluirSou bem mais a C. Pelajo que o nosso P.
Quanto ao alecrim, até que não é má idéia, uma vez que outra. O Wessel costuma fazer alguma coisa com alecrim (Carré Francês). No frango desossado (em pedaços idem) cai bem a bessa, uso sempre. Já ví em fraldinha, costela de tira (aquela fininha). Evidente que o alecrim sêco, é um problema. Um errículo na dose, vira um purgante.
Em natura é mais aconselhável.
É isso.
Abração
Carlos Sá
Carlão
ResponderExcluirNossa, mil vezes a chris pelajo do que o presida. Eu devia ter sonhado era com ela!! hehehehehe
Juro que eu vou fazer a costela com o alecrim só pra tirar a limpo, mas duvido que fique bom.. a costela tem um sabor forte, acho que vai brigar com o alecrim...
Tenho um pé de alecrim aqui em casa, uso pra frangos e peixes direto.. mas carne de boi, não sei não...
Vou experimentar, depois conto aqui
Abração
Daniel Rodrigues
Daniel, alecrim e o bicho batidinho com alho um pouco de azeite e vinho branco numa perna de carneiro assado bem devagarzinho la na cobertura da churrasqueira, costela... nao sei, o maximo que ja fiz foi bananinha marinada no alecrim, ficou muito bom, manja bananinha ? Aquela carninha que fica entre os ossos da costela e que as vezes e usada como aproveitamento e vendida como bananinha ? Nao sei em Sampa, mas a gente tem isso la no MS.
ResponderExcluirAbraco.
Leonardo
Leonardo
ResponderExcluirSim, no carneiro fica animal sim.. mas é uma carne bem diferente da costela bovina...
Olha, bacana essa receita da bananinha.. manda a receita completa ae pros irmãos...
A bananinha é ótima, mas vc tem que comer rápido. esfriou, fica mais dura que pobre na crise.
Abs
Daniel Rodrigues
É isso aí pessoal!
ResponderExcluirA costela bananinha é obtida da desossa da peça do acém. Como o Daniel falou, tem que sair rápido, costuma ficar muito pesada(= gordurosa demais). Mas é uma boa opção, bacana. Marinar é o pulo do gato.
Abração
Carlos Sá
Carlão
ResponderExcluirNa real, eu falei isso apenas de ter ouvido falar. Nunca comi a tal bananinha. Vou experimentar.
Alguém tem a receita desse tal marinado?
Abs
Daniel Rodrigues
Marina em 1 copo de vinho branco sêco + 1/2 copo de água filtrada. Pode colocar ervas secas a gosto, cebola e alho.
ResponderExcluirDepois de 2 horas ou mais, coloca sal grosso processado e manda prá grelha (dupla) e deu.
Abraço
Carlos Sá
Pode ser em cerveja tb, Shoyo idem. Fica a critério do povo. Funciona de qq. jeito.
ResponderExcluirGrande CSá!!
ResponderExcluirObrigadão, compana! Vou experimentar e boto a receita aqui. Aaaacho que prefiro marinar na cerveja.
Valeu!!!
Abração
Daniel Rodrigues
Daniel, costumo deixar alecrim curtir dentro do azeite. Eu não posso comer muito sal e por isso utilizo essa "mistura" para dar um sabor na carne. Bom, como gosto e bunda cada um tem a sua, fica uma sugestão para o seu sonho... Carlos
ResponderExcluirFala Carlos!!
ResponderExcluirFiz um azeite desses recentemente, joguei alecrim, alho e pimentas. Mas acho que carreguei a mão na pimenta, depois do segundo dia curtindo, não dava mais pra usar em nada. hahaha.. Vou experimentar só com alecrim!!
Quanto ao sonho.. duvido que eu vá fazer a tal costela de boi com alecrim. Duvido.
Sabe aquele lance de instinto, que faz a gente ter nojo? O nojo, ou aversão a determinados bichos e comidas é nada mais do que o nosso inconsciente, que sabe que determinado alimento pode fazer mal, avisando "não coma isso".
É exatamente o que eu sinto quando penso na coslela do lula. Por causa do alecrim e de inúmeros outros motivos, os quais nem vou citar aqui. hahaha
Abração
Daniel Rodrigues
Daniel, a tal da bananinha e o bicho pra servir de aperitivo, suculenta e saborosa, eu deixo marinando por algumas horas numa golada de vinho branco ou tinto, um punhado de alecrim bem picadinho, pimenta do reino moida na hora e uns dois dentinhos de alho se a patroa nao estiver me dando bola.
ResponderExcluirSal grosso na hora de ir pra grelha.
Normalmente eu gosto de carne mal passada, mas a bananinha por ter bastante gordura pelos meios fica melhor ao ponto pra bem passada.
Faz o teste e divulga !
Abracao,
Leonardo
Leonardo
ResponderExcluirValeu a receita, fiquei até com água na boca.
Aqui em sp nunca vi a tal bananinha pra comprar, pelo menos não nos mercados da vida. Vou procurar no meu açougue favorito e preparo pra contar aqui o resultado.
Isso se não chover, né? Porque ontem eu fiz uma perna de cabrito que tava uma maravilha, mas o que eu tomei de chuva não tá escrito. hehehe
Abração
Daniel Rodrigues
Fala mano, beleza ? Leia la o post da Fraldinha, Palmeirense, ehehehee
ResponderExcluirMAno, eu coloco alecrim na costela de porco, se nao tiver alecrim nela, eu nem começo
Abs!
Aeeeeee maluco
ResponderExcluirTae o Ogrodoy que sempre aparece com boas novidades.
Quando li o "leia, palmeirense", juro que fiquei preocupado. Porque meu time não vem lá num levante heróico, e esse lance de falar de futebol tem me preocupado deveras. Cada vez mais tem me soado como verdade a afirmação de que o palmeiras é a nova portuguesa hehehehe
mas não, o cara mandou um linkão legal pra mim lá, e ainda falou uma verdade. hahaha
Se os demais leitores quiserem conhecer uma fraldinha na mostarda maneira, vai lá: http://ogrosnacozinha.blogspot.com/2010/01/nova-fraldinha-na-mostarda-3-ogros-ou-6.html
Aproveita e visita o blog todo que os caras são bão.
Ogrodoy, vou fazer a tua fralda (no bom sentido, porque no mal... eu corro forte) e posto aqui como "receitas dos leitores", com linkão pra você, firmeza? Posso?
Abração
Daniel Rodrigues
Ogrodoy
ResponderExcluirSobre a costela: na de porco fica maneiro, mas na de boi não deve ficar não.. são carnes bem diferentes.
Mas nem tou preocupado mais com isso. Essa noite eu sonhei com a alessandra negrini.. e o lula virou passado. hahahahah
Abs
Daniel Rodrigues
Olá Daniel, tudo bom?
ResponderExcluirSe você tiver Twitter siga o http://twitter.com/EuAmoChurrasco , pois sortearemos brindes mais tarde!
abraços
Juliana
ResponderExcluirJá vi teu e-mail, daqui a pouco eu posto algo pra avisar o pessoal
Abs
Daniel Rodrigues