O dia em que eu ganhei linguiça

Caro leitor,

Este é, certamente, o post mais atrasado, mais reticente e mais enrolado da história deste blog. Sim, estas linhas já deveriam ter sido escritas há algumas boas semanas. Mas não, eu protelei enquanto pude, enrolei, mastiguei, digeri até sucumbir e cá estou eu, diante do teclado sob o sol desta terça-feira.

Antes que você possa olhar os ponteiros do seu relógio e praticar a tabuada do cinco, cá estou eu, mais uma vez tentando terminar este post. Sim, mais uma vez, porque eu já tentei várias.

Aí o mais criativo leitor logo pensa que tá faltando assunto, que o blogueiro em questão deveria assinar algum jornal, decorar algumas piadas, ou talvez consultar alguma enciclopédia, em busca de algumas palavras que possam ilustrar as vossas mentes nessa grande churrascaria da vida.

Mas não, não está faltando assunto por aqui. Inclusive, acho que nunca tive tanta pauta armazenada pra escrever no blog. Então, qual o problema que fez com que este post saísse assim, tão atrasado? O motivo é um só: vergonha.

Sabe quando você entra numa situação tão complicada, que chega uma hora em que você já não sabe mais como sair? Então, é isso.

Lê rapidinho aí porque eu só vou escrever uma vez:
Tem um cara que me ofereceu a linguiça dele. E não é uma linguicinha qualquer, estamos falando de 7Kg de linguiça. Aí ele trouxe pra mim, e eu experimentei. E sabe o que é pior? Eu gostei!!

E não conta pra ninguém, senão tu vais se ver comigo. Segura esse riso aí, moleque!

Sentiu o tamanho do problema? Isso aí é cilada pra fazer o bruno mazzeo parecer só o filho do chico anysio. Como é que eu ia achar uma maneira de falar isso sem me colocar numa roubada? Quais as palavras pra explicar uma coisa como essa pro ilustre leitor desta porcaria? Aliás, isso tem explicação?

Tem. Senta aí que eu te explico.

Sentou?

Sei.... kkkk

A história é a seguinte: Tudo começou com um e-mail. Eu deixo o meu e-mail aí, disponível na barra lateral, e recebo e-mails frequentemente, de leitores do blog, de empresas querendo vender curso de esperanto, palestra de auto ajuda, de empresas bacanas oferecendo alguma promoção, enfim. Mas desta vez, o e-mail foi inusitado.

O remetente deste e-mail é o Renato, um cara que tem uma fábrica de linguiças especiais lá de Bragança Paulista. O Renato é o tipo do cara que confia no próprio taco. Deixando sempre bem claro que eu não tive nenhum tipo de contato com o referido taco, sendo esta apenas a aplicação de uma força de expressão.

O Renato foi direto ao assunto: traria um pouco da linguiça da sua fábrica pra mim, e eu falaria aqui no blog o que bem entendesse. Muito corajoso, esse cara. Aceitar uma coisa dessas sem ressalvas, sendo eu um estranho? Mas não, o Renato confiou no seu taco, ou melhor, na sua linguiça mais uma vez e levamos a idéia adiante.

Coincidentemente, ele acelerou o seu bólido em direção à nossa poluída capital para me entregar a linguiça justamente no dia em que eu estava num churrasco na casa de um amigo, com um monte de gente que sequer sabia da existência deste blog. Ou seja: se o objetivo é avaliar o produto, não pode ter uma situação mais imparcial do que esta: churras em local neutro, cheio de gente que nem sabe o porque daquela linguiça estar lá. Bota na roda e bora lá ver o que vai dar.

Assim, o Renato gentilmente levou os 7kg de linguiça até a casa de meu amigo, me entregou e a mesma já foi pra grelha naquela mesma hora. O veredito, eu conto daqui a pouco.

Eram 7kg de linguiças especiais. Mas não apenas uma linguiçona, ou gomos, nada disso. As linguiças da fábrica do Renato, que se chama La Bragantina, são inteiras, em peça. Aquela linguiça tradicional mesmo, enrolada em uma peça de 1kg. Na minha opinião, a melhor maneira de preparar linguiça. Além disso, eram 7 kg, porque eram de 7 e modalidades diferentes. Vamos a eles:

  1. Comecemos pela linguiça tradicional. Ela é a base de todas as outras. Ou seja: Todos os outros 6 tipos de linguiças que me foram ofertados eram a tradicional, acrescida de temperos e acepipes afins. O veredito é muito positivo. Uma saborosíssima mistura de carnes de porco (lombo, coisa fina), muito bem temperada, coisa boa. 
  2. A segunda foi a linguiça calabresa apimentada. Particularmente, não sou fã de linguiças apimentadas. Mas tenho que confessar que, se tem uma coisa que a La Bragantina sabe fazer, é ponderar muito bem a pimenta. Saborosa, mas sou suspeito pra falar.
  3. A terceira foi a de ervas finas. Muito boa. Muito mesmo. Deu pra sentir um sabor bem forte de erva doce, bem saborosa. Recomendo.
  4. Provolone: Isso mesmo que você tá lendo. Linguiça de lombo de porco com provolone. Bastante provolone, não estamos falando de miséria, não.
  5. Linguiça de alho: Essa aqui foi o único ponto de discórdia. O pessoal curtiu, mas eu achei muito pegada no alho. A ponto de conseguir ofuscar os temperinhos da linguiça que, como frisados anteriormente, são muito bem equilibrados. 
  6. Poutz, agora se prepara pra babar no teclado. LINGUIÇA DE PIMENTA BIQUINHA. Gente, vocês não tem noção do que é isso. Recapitulando: a linguiça deles é uma massa de carnes nobres de porco muito bem temperadas, certo? Aí você pega e enche essa massa de pimenta biquinha. Mas não é aquele lance industrial de moer a biquinha junto da carne, não. A pimenta vai INTEIRA. E de monte, sem miséria. Isso significa que você sente a pimenta, uma delícia. E como a biquinha está longe de ser ardida, é muito mais uma pimenta aromática, faz dessa linguiça o grande produto da La Bragantina. Sério, já tenho pedidos de vários amigos aqui pra fazer ao Renato. Recomendo seriamente.
  7. O último produto é inovador, e muito bacana. É uma espécie de hamburguinho quadrado de linguiça. Ou seja: a carne da linguiça, prensada num formatinho quadrado. Essa eu não fiz na churraca. Mas fiz na chapa, num dia de frio. Muito gostosa como aperitivo, fez sucesso.
Por fim, o Renato estava certo em confiar na própria linguiça. O desafio foi vencido.

E se você pretende ficar rindo da cara do blogueiro aqui, que teve que encarar 7kg de linguiça e ainda contar pra todo mundo o que achou, pode começar a suar frio aí na sua poltrona, porque, amigo leitor: vais entrar nesta comigo.

A La Bragantina, representada pela figura do seu presidente-master-dono-patrão Renato, vai sortear mais 2 Kits de 7kg de linguiça para os leitores do blog. Pois estamos quites, caro leitor.

Para participar, basta assinar a nossa newsletter. Note que na barra lateral, agora existe um box para cadastro de newsletter. Quero começar a enviar, de acordo com todas as regras e bom senso que a utilização de e-mail marketing precisa, a enviar para os leitores pequenos resumos do blog, assuntos sobre churrasco que eu não escrevo aqui, enfim. Pode confiar que não vamos mandar spam pra você.

Então está valendo! Para concorrer a 7kg de linguiça, basta deixar seu nominho e e-mail no box que tem na lateral do blog.

O sorteio será na QUARTA-FEIRA, DIA 15 DE SETEMBRO DE 2010.

Participe, aposto que você vai adorar atender a campainha de casa e encontrar um cara com 7kg de linguiça pra você.

Para os que se interessaram, mas não tem sorte e não ganham nem par ou ímpar, segue abaixo o contato da La Bragantina. A visita à Bragança Paulista é sempre agradável, a linguiça é espetacular e o brecinho é de brimo.

La Bragantina
Avenida Norte-Sul, 446
Bragança Paulista - SP
Fone: 11 4032 7087
www.labragantina.com.br

UPDATE => Recebi do Renato algumas fotos dos produtos da La Bragantina. Dêem uma olhada no que eu tou falando:







Comentários

  1. Primeirão a assinar.

    Espero que dessa vez, os primeiros sejam mesmo os primeiros...KKK

    Ô água na boca maldita...pior...por linguiça...eu hein???

    Isso é contagioso?????....KKKKKKKKKKKK

    Abração Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto em outro post aqui do Blog você falar sobre linguiças especiais. Aqui no Rio é uma dificuldade achar delas. Essa daí por exemplo eu terei que viajar de trem bala para poder comprar. Mas como nem sei se o trem bala vai rolar.. Ou se vamos ficar só nas balas mesmos espero que o senhor que te satisfez com os 7 kg que arrume um revendedor no Rio....

    Diego - Rio

    ResponderExcluir
  3. Ayrton

    Putz, assim você me deixa numa situação complicada. Água na boca? heheheheh tou sabendo, parceiro

    Sobre o contágio, prefiro não faz piada. kkkkkkkkkkk você mesmo fez

    Boa sorte!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Fala Diego

    Pois então... chegamos num ponto importante da conversa, e vou falar sério agora.

    Aqui em SP, só começamos a ouvir falar dessas linguiças que, realmente, são muito gostosas, faz pouco tempo.

    Pra você ter uma idéia da coisa, sabe aquela linguiça do supermercado, que a gente só coloca no churrasco pra fazer volume? Então.

    A linguiça do Renato (kkkk) é muito, muito superior. Pra você ter uma idéia, quando lançamos a biquinha no churras, tinha picanha na mesa e ninguém pegou. Foi todo mundo na biquinha.

    Só que a diferença é que a linguiçona ruim do mercado custa quase o mesmo do que a La Bragantina.

    Aí, tudo o que a gente tem que torcer, é pro departamento comercial da La Bragantina (e, honestamente, outras marcas tão boas quanto) trabalhe com tudo, e consiga entrar nesses mercados.

    Eu estou fazendo pedidos pro Renato, em nome dos amigos que experimentaram. Seria ótimo se esses produtos estivessem nas gondolas, não acha?

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  5. E ae Daniel...

    Cara, cada vez que entro neste blog é uma surpresa e alguns sustos!

    Depois de colocar as "Bolas na Grelha", do Estupra Frango.. ..vem você com uma linguiça do Renato, ops, de Bragança.. ...que nada mais é do que a terra da melhor linguiça!!!

    Experimentei a algum tempo, uma linguiça de lá que era temperada na cachaça.

    Um espetáculo e coisa de caipira como nós né Ayrton rs rs rs

    Mas sem dúvidas essas do Renato, opa, da La Bragantina devem ser muito show mesmo. Em especial a de alho (adoro alho) e ervas finas...

    Mas as apimentadas são as melhores, na minha opinião, para acompanhar uma loura estúpida(mente) gelada! rs rs rs rs rs

    Quer uma dica???

    Quando estiver fazendo um churras esperto, pega uma dessas apimentadas, como todo o carinho do mundo, enrole e deixe a 1 metro (+ ou -) da churrasca para que não chegue muita caloria na danada. Isso a defumará, ela secará um pouco... ...vira quase um salame.

    Aí fio, fatie, encha o copo e corra pro abraço!!!!!

    Cara, existe a possibilidade de juntarmos alguns pedidos e retirar diretamente com ele em Bragança?

    Como moro em Guarulhos e sou largado (solteiro) não teria problema algum em buscar aos sábados!

    Um abraço e um copo cheio!

    ResponderExcluir
  6. fala ricardo, beleza?

    Primeiro, sobre os pedidos: Acho que o próprio Renato pode se manifestar sobre o caso dos pedidos, mas acho que vale sim a visita ã Bragança.

    Sou paulistano nascido aqui, mas nunca dispenso uma visita ao interior, e SEMPRE volto com vontade de mudar pra lá.

    Sobre o defumadão, curti muito a idéia, não tenha dúvida de que vou experimentar.

    Agora ce para de palhaçada com a linguiça do cara, que eu já vi que você se inscreveu pra ganhar tb!! hehehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Claro que me inscrevi!!!

    De besta só tenho a cara e o jeito de andar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E aproveitei e votei no seu blog para o 2º Prêmio Blog Books... Boa sorte!!!

    Sobre o defumadão, o ideal seria com serragem e muita paciência... vou procurar informações à respeito de defumadores caseiros...

    É tipo roda de arado: bom pra kct!!!

    Um abraço e um copo cheio!!!

    ResponderExcluir
  8. Ricardo

    Valeu pelo voto. Mas, honestamente, não tenho grandes pretensoes em relaçao a isso. Mas, de qq maneira, é legal. Valeu!!

    Po, manda ae toda a informação que achar sobre defumar.. Já vi umas gambis geniais onde maluco faz de uma churraca comum um defumador de primeira, acho bem legal.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Pô Ricardo.

    Até escrevi pro Daniel perguntando a mesma coisa...se não tinha como comprar um kit direto.

    Minha sorte é como a história do urubu sortudo: o urubu que voa embaixo caga no de cima (eu)....KKKK

    A não ser que só nós dois tenhamos feito a inscrição.

    Se bem que é capaz de quando o Daniel jogar os papeizinhos pra cima no sorteio (auditado pela AMB Auditores Independentes), o com o meu nome vai cair na churraca acesa ou vai voar janela afora...rs

    Tamos aí no racha da linguiça (tem isso?????)...KKKKKKKKKKKK

    Aqui onde moro tem uma linguiça muito boa e apimentada, o que acrescenta algumas latas a mais de cerva para apagar o incêndio.

    Mas diversa igual a essa de Bragança, nunca vi!!!

    Abração

    ResponderExcluir
  10. Caramba Ayrton!!!

    Estamos na mesma rs rs rs

    Tenho essa "sorte" também... ...mas vamos tentar né. ..já fiz minha fezinha na mega mesmo... se não ganhar, ao menos tentei rs rs rs

    É o mesmo caso aqui, se ganhar ótimo.. ..se não ganhar fazer o quê? Ficar com vontade??? Não mesmo!!! Vou buscar na fonte!!! hehehehe

    Você mora no sul né...

    Cara sempre peço a alguns amigos que trabalham em Manaus para mandarem tambaquis para mim... vem de avião e sem problemas...

    Faz o seguinte, me adicione no msn ou envie um e-mail com seu CEP que vou cotar o frete e se você achar o preço razoável envio pra você.

    Óbvio que não quero nem 1 centavo seu, o preço que digo é o do frete. Tem que ser aéreo por se tratar de alimento fresco (ui). Mas não custa cotar né.

    ric-bar@hotmail.com


    E já estou esquematizando um presentinho pro Sr.º Daniel... hehehehehe

    Um abraço e um copo cheio.

    ResponderExcluir
  11. Aqui em BHz e interior dessas Minas Geraes o que mais rola é linguiça. Suruba gastronômica. Linguiça aqui não é uma simples mera coadjuvante dos churrascos. É obrigação de se ter sempre. Eu como estou no ramo, também sempre ganho algumas amostras, mas tem uma que experimentei e me deixou de joelhos, uma linguiça que se chama Formiguense, ela é recheada de peito de frango, tomate seco e muçarela*. Maravilha!

    * Sim, com Ç mesmo, consultem o dicionário. Estranho, né?!

    ResponderExcluir
  12. Ayrton e Ricardo

    Não se esqueçam: a sorte, qualquer dia, pode bater à sua porta!! Sua campainha pode tocar, e você vai receber um bilhete premiado, a mulher dos seus sonhos ou um cara com 7kg de linguiça hehehehe

    Riardo, me fala mais sobre esse lance do transporte de comida. Dá mesmo pra mandar coisa pra longe assim? Tenho amigo em Cuiabá, e queria muito pedir a ele que me mandasse uns filés de tucunaré..

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  13. Fala Personal Grill, nosso Raphael de plantão

    Até pouco tempo atrás, a gente só encontrava linguiça tipo basicona, aquelas que realmente so servem pra fazer volume em churrasco. Aí começaram a aparecer marcas como wessel, o tal rei da linguiça e tal.. mas ainda assim, muito caras,

    Acho legal que comecemos a ter linguiça de qualidade, porque eu acho muito gostosas.

    Essa de biquinha, é a melhor que eu já comi, sem puxada de saco. Recomendo!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal, tudo blz?

    Aqui é o Renato, o cara da linguiça de 7kg! ..kkkkkkkk. Adorei essa! Minha popularidade com as mulheres vai aumentar bastante depois desse post!....heheheh

    Estava lendo os comentários acima e, por pedido do nosso amigo Daniel, vou dar uma luz pra quem quiser provar os nossos produtos (se remoeram agora na malícia que eu sei).

    Opção 1 - Se cadastra e torce! Mas se você for o urubu de cima, como disse o Ayrton, veja as opções abaixo...rs

    Opção 2 - Em São Paulo temos alguns clientes, mas na maioria são bares, restaurantes, lanchonetes, etc. Se quiserem indicação destes locais me enviem um e-mail (renato@labragantina.com.br) dizendo a região que moram que respondo com o maior prazer.

    Opção 3 - Se quiserem comprar pra fazer na churraca em casa podemos também indicar algumas revendas, mas ainda são poucas em Sampa. É só seguir a mesma orientação acima.

    Opção 4 - Essa sim é bacana! Tira um final de semana e vem conhecer Bragança Paulista (80km de Sampa). Além de conhecer a tal linguiça que o Daniel comentou, vocês tem diversas opções de lazer, não só aqui como em toda região, já que estamos próximos do circuito das águas, Extrema (MG) que tem um turismo rural muito bacana, a noite de Atibaia, enfim. Convite tá feito e as portas da nossa loja abertas. Sim, vale a pena comentar: na nossa loja em Bragança, além das linguiças especiais, também temos cachaças e vinhos artesanais, doces, acessórios para churrasco, conservas e um monte de coisa bacana pra compor o espírito churrasquítico.

    A tal linguiça defumada que que o Ricardo comentou é realmente muito bacana. Muita gente faz ela sobre o fogão a lenha que fica mais interessante ainda! Na nossa loja temos uma linguiça parecida que é a linguiça seca (curada), é um processo similar, mas não tem nenhum tipo de defumação. Ela é levemente apimentada e também é muito bacana pra tomar com cerveja, cachaças e afins.

    Se tiverem alguma dúvida, me enviem um e-mail que estou à disposição. Espero que esse post seja interessante para todos!

    Acessem também o nosso site: www.labragantina.com.br

    Um Abraço!

    Renato Teixeira
    renato@labragantina.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ae Renato, beleza?

    Taí um comentário "de peso" pro nosso post kkkkk

    Renatão, acho que nunca torci tanto pra uma empresa crescer e vender em todo lugar hehehehe

    Aliás, tou te devendo aquele contato do meu amigo que tem o bar na zona norte.. Te mando por e-mail

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  16. E ae Daniel, blz!

    Obrigado pelo carinho. Pode ter certeza que continuaremos trabalhando sempre com muita qualidade para que isso realmente aconteça!

    Um abraço!

    Renato Teixeira
    renato@labragantina.com.br

    ResponderExcluir
  17. Renato

    no que depender de mim e dos leitores do blog, tua linguiça vai longe kkkkkk


    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  18. Parecem realmente promissoras! Mas não consegui ver as fotos dessas maravilhas roliças no site, está com problema lá ou sou eu?

    ResponderExcluir
  19. Fala Ricardo

    Realmente, o site deles está baleando.. Ow, Renatão.. deixa esse site de pé aí, parceiro!!

    Renato, se tiver umas fotos dos produtos, manda pra mim que eu publico aqui

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  20. Daniel,

    Eu sempre compro umas linguiças de Bragança como as que descreveu. São muito boas. Mas compro aqui em SP no Hortifruti OBA do Morumbi. Não sei se são as mesmas, mas são estas inteiras e sem gomos. Maravilhosas!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  21. Nó, brutal hein!
    Todas parecem ser boas....só faltou foto pra entender colé que é dessa linguiça hambrguinho.

    E convenhamos, apesar da sua vergonha, macho que é macho vai pro churrasco, leva linguiça e vê todo mundo entrando nela...é simples assim, natural.

    abs

    ResponderExcluir
  22. Fala Caio

    Bragança é a terra da linguiça. Eu não sabia disso, o Renato que me falou. Logo, posso imaginar que existam outras marcas.

    Se compra a La Bragantina ou não, só vendo na embalagem. Mas de qualquer maneira, continuo recomendando a todos que experimentem. Vale muito a pena

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  23. Diogo, beleza, man?

    Putz, não teve foto... porque não deu nem tempo! hehehe

    As linguiças sumiam assim que eu tirava da grelha. A biquinha, então... fez até fila pra comer.

    Na próxima leva (sim, eu já tou fazendo pedido com o cara) eu fotografo direitnho

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  24. Daniel, vou aproveitar o espaço e responder os amigos.

    Renato, moro no interior do Rio. Vou ter que torcer mesmo, pois as opções infelizmente não se aplicam no meu caso.
    Se suas embalagens forem aquelas lacradas, seria viável ($$$) vender pelos Correios?

    Ricardo, avião aqui, só uns monomotores que sobrevoam a cidade (a noite!!!) e acho eu que não deve ser coisa lícita...tipo linguiça paraquedista com ervas (sem a linguiça...rs).
    Eu nunca entendi esses vôos noturnos. Em nenhuma cidade...
    Mas valeu a intenção.

    Abração

    ResponderExcluir
  25. Caros amigos!

    Como diria um grande amigo meu, Jack o estripador, vamos por partes!!!!!

    Daniel, as muambas, digo, encomendas que vem de Manaus, são enviadas quando tem alguém da fábrica de AM vindo para o escritório que fica em SP (trabalho em uma montadora de motocicletas). Então são embarcadas como bagagem de mão. Não sei se há possibilidade de envio somente da carga (pois não haveria NF acompanhando) mas vou pesquisar.

    Uma coisa já te adianto: tem que ser embalado em isopor, SEM GELO, mas completamente congelado. Entendeu? Assim, o alimento tem que ser congelado, embalado em plástico e não pode haver gelo dentro do isopor, pois isso poderia danificar outras mercadorias. Detalhe: por melhor que seja a caixa de isopor... ..ela acaba indo pro lixo pois chega toda trincada, cheia de vazamentos e suja pra caramba rs rs rs

    Ao amigo Ayrton, cara, se por acaso um teco-teco desses soltar um pó branco, fino.. ..cuidado pode não ser talco!!!

    Mas relaxe, vamos dar um jeito de você levar linguiça hehehehehe

    Poderemos até fazer um acordo: eu busco a linguiça em Bragança pra você e por sua vez você providencia duas rodas de arado (uma pra mim e outra pro Daniel)... ...resumindo: eu te dou linguiça e você dá a roda. Aceita????

    Renatão, agora você me deixou agoniado hein... pô tinha que dizer que também vende cachaça?????
    E essa linguiça curada... eita trem bão rs rs rs

    Sacanagem!!! Sei não mas acho que PRECISO visitar Bragança com certa urgência!!!!! hehehehe

    Um abraço e um copo cheio!!!

    ResponderExcluir
  26. Fala Ayrton

    Assim, a linguiça vem em embalagem lacrada, a vácuo, dá pra mandar sim. Porém....

    Bom, eu trabalho com e-commerce, pra quem não sabe. E sabe qual é o maior impeditivo para o já espantoso crescimento do comércio eletrônico no Brasil? O frete. É caro, ridiculamente caro.

    Por exemplo: você tem uma livraria em SP, e tem um livro incrível à venda por $25. É muito fácil você vender este livro pra MG, BA, DF, com um frete de $25. Inviabiliza a venda, sacou?

    Enfim, estou falando pelo conhecimento que tenho, o Renato sabe mais sobre os métodos da empresa dele do que eu.

    CORREIO, DIMINUI O PREÇO DESSE TREM!!! hehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  27. Ricardo

    Fazemos o seguinte: marcamos um encontro em Bragança, o Ayrton leva a roda, vc cuida da cachaça (cuidado com isso), o Renato é o cara da linguiça de 7k... hehehehehehe

    Pois é, já falei o que penso dos correios no comentário anterior: ruim e caro. Só é rápido, mas é ruim e caro.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  28. Correios nem pensar!!!!

    Estou analisando a possibilidade de ser por transportadora.

    Algumas empresas de ônibus fazem isso. E com a vantagem de ser mais em conta do que de caminhão...

    ResponderExcluir
  29. Ricardo

    Tem transportadoras pequenas que fazem um bom trabalho, viu. A preços bem acessíveis.

    Não quero pensar nisso, senão lembro do trabalho de amanhã (o sistema de cálculo de frete dos correios ta com problema, e todos os sites de clientes caem, a merda bate na minha porta) e aí já ficou doido com isso.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  30. Ricardo,

    assim que eu for na fazenda vejo as "woks rurais". Espero pegar a sua roda com um furo pequeno no meio, senão a linguiça vai ficar escorregando.........KKKKKKKKKKK

    Para economizar espaço, embalamos a linguiça na sua roda, pra quando você voltar pra casa....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Isso aqui tá parecendo final de churrasco depois da pelada...KKKKK

    Daniel, se estiver muito pesado, apaga ok?...rs

    Quanto aos Correios...Serviço de M...quebram mercadorias e pra receber é um sufoco. Fora os extravios.

    Fica um alerta...Pague SEMPRE o seguro (principalmente se enviar por PAC) e declare o valor, porque o seguro básico paga pouco mais que a postagem. E eles tomam um pouco mais de cuidado, porque a naba é maior.

    Abração

    ResponderExcluir
  31. Ayrton

    Isso aqui ta uma várzea hehehehe

    Boa a dica dos correios. O problema é que encarece ainda mais o frete, ne?

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  32. Olá, td bem?!?
    Estou me sentindo uma pessoa de mta sorte!!!
    Moro em Bragança...
    Nunca comi a linguiça de pimenta biquinho, amanhã passo lá para comprar... Pelo comentario deve ser ótimaaa!!!
    Realmente os produtos dele são de ótima qualidade!
    Sem falar das cachaças... Uma melhor q a outra...
    Vale muito a pena vir para Bragança e dar uma conferida nesses produtos!!
    Abraço.
    Lilian

    ResponderExcluir
  33. Oi Lilian

    Ah, você nem precisa de sorte!! Já tá aí do lado da loja do Renato! hehe

    Brincadeira, nós vamos sortear mesmo, vai ganhar seja quem for.

    Boa sorte!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  34. Viiiixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Roda com furinho pequeno pra linguiça não escorregar, embalar a linguiça na roda... eita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tô fooooorrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Isso porque cada um está a uma certa distância do outro.. ..no dia que der certo de juntar todo esse povo.... sei não mas provavelmente não haverá Day After rs rs rs rs

    Será que esse encontro faz parte das previsões de Nostradamus????

    No caso do nosso churras seria: "Nóstravamus"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "Woks rurais" é o máximo Ayrton!!! rs rs rs rs

    Pô Lilian, brincanagem hein. Tem que humilhar??? Fazer criança passar vontade????

    Todo mundo fala da mardita cachaça... pqp e todo santo dia me mandam tomar juízo.

    Até tento mas nunca encontrei pra vender dessa marca.

    Mas tem nada não.. .segunda (06/09) estarei em Bragança. "C. Q. C. " rs rs rs rs

    E o Renato (gente boa e muito atencioso!) já adiantou que tem um licor de cachaça que arrebenta! Já ví que terei que dormir em Bragança rs rs rs rs Ainda bem que só volto pra labuta na quarta depois das 14h.

    Um abraço e um copo cheio!!!

    Obs.:

    Se depois de segunda eu não voltar dentro de 20 anos.

    Relaxe e me faça uma visita em Bragança!!!!

    ResponderExcluir
  35. Po, o Renato nao me falou desse licor de cachaça não...

    aí me da vontade de cancelar a viagem de familia e experimentar esse negócio aí. heehe

    abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  36. Demorou!!!!

    Vam'bora!!!

    Saio na segunda por volta das 10h pra poder cutir melhor... hehehehehe

    ResponderExcluir
  37. Ricardo

    Não rola, não. aniversário da minha irmã, não posso e nem quero faltar de jeito nenhum.

    Mas não faltará oportunidade!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  38. O calendário está à nosso favor...

    Em outubro teremos mais um feriadão prolongado, em novembro mais dois e em dezembro só festa! Trabalhar que é bom: necas de pitibiriba rs rs rs

    Mas pra Bragança não tem erro, é pertinho dá pra curtir muito um sábado ou domingo.. ..e o melhor "La Bragantina" não fecha!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  39. Ixi, se eu pudesse entrar nessa de "trabalhar que é bom, necas", tava ótimo.. hehehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  40. Não sei se estou com inveja do Ricardo que vai pra Bragança na segunda, ou com inveja do Daniel que experimentou a linguiça do Renato (ui)... Mas fiquei com vontade e percebi que os comentários estão indo bem próximo ao de uma conversa de churrasco tradicional após uma partida de futebol.

    Gostei da ideia de trazer comida de outros estados por avião, acho que dá pra receber umas costelas muito bacanas lá do Sul, Daniel, pra vc que gosta seria ótimo hein. Tenho bons amigos por lá, inclusive criadores de gado.

    Tem um outro petisco muito bom para acompanhar a cerveja, é uma tripa seca (lembra?) e salgada q eu comi na Paraíba, vez em quando eu peço um pacote para um tio meu. É muito boa mesmo.

    Se por acaso for rolar essa compra em atacado da La Bragantina, tb to afim. Se puderem me avisar.. agradeço.

    Abrazzz!!!

    ResponderExcluir
  41. Fala Wagner

    Nossa, imagino o custo do frete de mandar uma costelona de 14kg lá do sul pra cá hehehehehehe

    Acho que o intercambio pode rolar, mas pra coisas pequenas, né?

    O Renato me falou que eles tem a tripa seca lá na bragantina, sim!!

    Eu ainda não defini quando, mas eu vou pra Bragança conhecer sim, não tenha dúvida. De repente a gente junta uma galera e faz uma excursão pra lá

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  42. Daniel,

    Como envio e recebo materiais de lá cheguei a pensar que poderíamos trazer por uma transportadora, mas aí precisaria ser carro especial e toda aquela frescura... Aumentaria um pouquinho o preço.

    To dentro do busão pra excursão! Posso levar uma churraca portátil?

    Abrazzz!!

    ResponderExcluir
  43. Wagner

    Claro que sim! A gente faz um churrasco DENTRO do ônibus! hehehehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  44. Olá Pessoal, sou a Mariana e fã da La Bragantina!!!

    Fui este ano no rodeio de Bragança e andando pela cidade, paramos na loja p/ trazer algumas coisas p/ SP.
    Comprei a linguiça de biquinho e Provolone.....Adorei!! São maravilhosas. Tem, também, uma cachaça de uva, uma delícia.

    Gente, visitem Bragança e passem lá, não vão se arrepender, preciso voltar lá para experimentar o hamburguinho, fiquei curiosa!
    Claro que já fiz me cadastro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Mariana

    Ah, que legal que alguém que conhece a LB apareceu aqui!! Isso é bacana pra todo mundo ver que não sou só eu que curti a linguiça hhehehe

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  46. Olá Pessoal, estive meio fora do ar e deixei de responder alguns comentários aí. Então vamos fazer uma geral....

    Ricardão, realmente o site ta meio banzo, tô em débito com isso mesmo, mas logo logo vai estar “tinindo”...rs. Já mandei umas fotos da lingüiça pro Daniel, agora essa parada ta na mão dele (a foto). Diogo, também mandei a foto do hamburguinho pro Daniel.

    Fala ae Caio, blz? Certamente que as lingüiças que você provou não são as da La Bragantina, pois esse hortifruti não é nosso cliente (ainda). Também tem muita gente aqui em Bragança fazendo coisa bacana, afinal estamos na Terra da Lingüiça, né?!. Fica aí a sugestão de provar as nossas também! Abs

    Ayrton, sendo o fabricante do produto e tendo consciência não só do fato de ser um produto perecível, mas também da qualidade do nosso transporte rodoviário e aéreo, inclusive da delicadeza do Severino que pega sua encomenda e coloca dentro da nave, não recomendo esse tipo de transporte. Já tive que reclamar com uma companhia aérea por terem arrancado uma alça de uma mala. Me responderam: “Não damos garantia pra alça removível”....e então eu disse “ééééé.....,mas não era!”....(abafa). O único transporte confiável seria por uma empresa logística de produtos perecíveis, mas tenho receio de o preço do frete inviabilize a compra.

    Lilian, que bacana ter uma bragantina lendo o Blog! Legal mesmo! Passe aqui na loja para experimentar também o licor de cachaça, se é que ainda não provou! Esse é novidade, e muuuuuuuito bacana!

    Oi Mariana, ta ficando bacana esse negócio aqui hein! Daqui a pouco teremos um fã clube La Bragantina, as Labragantinetes, etc....hehehe. Legal demais! Esperamos você novamente na loja! Abs

    Pessoal, estou à disposição em caso de qualquer dúvida.

    Acessem nosso site: www.labragantina.com.br

    Abs

    Renato Teixeira
    renato@labragantina.com.br

    ResponderExcluir
  47. Grande Renatão!!!

    Só deixando claro que o negócio que tá na minha mão é apenas um agrupado de fotos de comida, ok?

    Sempre bom deixar claro, um cara que tem tanta linguiça em casa é sempre um perigo hehehehe

    Pode deixar que eu posto as fotos

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  48. Daniel, posta as fotos aí. Acho que todos estão curiosos quanto a esse hamburguinho.

    Só quero ver quem vai te pedir pra ver as fotos da linguiça....KKKKKKKK


    Renato, valeu pela resposta. E acho que vai ser isso que te diferenciará no mercado. Só você e a tia Luiza respondem pessoalmente. Ao menos é o que ela sempre diz nas entrevistas...rs

    Abração.

    ResponderExcluir
  49. Sem querer mudar o assunto de pau para pedra, mas é que não pude resistir de deixar aqui registrado.
    Comprei o "estuprador"! Já estreei ontem e o frangote ficou uma maravilha e com isso as batatas também.
    Sobrou nada! Tirei foto do "bichim" mas como a máquina digital da patroa foi roubada, só me sobrou a máquina convencional e ainda tenho que mandar revelar o filme, aff...

    ResponderExcluir
  50. Ayrton

    Atendendo a pedidos: post atualizado, fotos postadas.

    Babem

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  51. Personal Grill

    Já procurei aqui em sp e não achei esse sentador de frango, não.. acho que vou continuar com a minha gambiarra de grelha + bandeja, que tá funcionando bem.

    Putz, roubaram a máquina? que chato hein.. tomara que não tenha sido assalto nem nada grave.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  52. Daniel,

    Este "sentador" é o que eu usei e te mandei a foto? Então, se for, tem no Extra. Comprei o meu lá, no Extra Morumbi (eita merchan pro seu abilio), por 16 merréis.

    Abs,

    Caio Racca

    PS: Neste FDS, fiz o galetinho... Ficou IRADO. Muito melhor que o frango... A carne é melhor...

    Caio Racca

    ResponderExcluir
  53. Caio

    Sim, é da foto sim. Que beleza, vou dar um pulo no extra e comprar o fode-frangos.

    Então, como dissemos: o galeto é menor e mais saboroso, mas o preço dele pro frango é quase o mesmo, para a metade do peso...

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  54. Caramba meu...

    Fode-frango, sentador de frango.. ..pô vocês estão esculhambando o Estupra Frango!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E ainda mais com galetinho!!!! Pedofiliaaaaaaaa é crime!!!!! rs rs rs rsrs

    Bom, vamos ao que interessa: acabei de chegar da La Bragantina.. .envie algumas fotos de comentários pro Daniel e depois que fizer o churras mando mais!!!

    O Renato é um cara show de bola mesmo, merece toda nossa consideração.

    Os produtos são de excelente qualidade e a degustação é um capítulo à parte...

    Bom, só tenho duas coisas à dizer:

    1ª) Virei freguês!!!
    2ª) Não vejo a hora de voltar lá!!!!!

    Um abraço e um copo cheio!!!

    ResponderExcluir
  55. Falae Ricardo!!!

    Há!! Que legal, eu sabia que você estava lá, tava ansioso pra caramba pra receber as fotos.

    Vou ver lá e depois volto aqui

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  56. Após ver as fotos, nunca torci tanto pra ganhar um "concurso cultural"....KKKKKK

    Abração

    ResponderExcluir
  57. Ayrton

    Ficaram boas, né? Tá certo qie são fotos promocionais, e o photoshop sempre come solto... mas nesse caso as imagens correspondem bem à realdade sim

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  58. Fala ae Ricardão!

    Obrigado pela consideração! Nossas portas estão sempre abertas!
    Aguardo sua opinião sobre os produtos!

    Abs

    Renato Teixeira
    renato@labragantina.com.br

    ResponderExcluir
  59. Renato

    Já estou lançando um drops de churrasco contando a visita do Ricardão (ui)

    Daqui a uma meia hora tá no ar

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  60. Oie REEEE Conseguiiii uebaaaaaaa !!!

    Depois de 5 meses consegui agora só me resta ganhar né....hahaha...

    E experimentar a linguiçaa uiiii....!!!

    Beijos ...e Parabens pelo sucesso!!!

    Cátia

    ResponderExcluir
  61. Cátia, tudo bem?

    O sorteio rola na próxima quarta-feira, cruza os dedos aí, quem sabe você não ganha?

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.