Follow me on Twitter RSS FEED

Drumet crocante

Taí um título trava-língua. Duvido você falar "drumet crocante" mais de 3 vezes sem mandar um "cocrante" sequer.  E aqui funciona assim: se o título é ruim, a receita é boa. 

Essa é mais uma daquelas receitas campeãs de audiência (te cuida, plim-plim!!), que você deveria fazer em todo churrasco. Além de ser barata e leve, você ainda pode receber todos os personagens da novela das 8 na sua casa, porque é frango e não vaca.

Aliás, desviando um pouco do assunto, sou só eu que tenho pensamentos altamente gastronômicos quando passa aquele pessoal dando comidinha na boca da vaca na novela?

Tá, mas o assunto aqui é frango e não vaca, e se é vaca, a gente COME! Prepare-se pra fazer um fordúncio na sua pia. Essa receita FAZ MELECA. Mas impressiona as garotas, então faça a meleca, se limpe e receba os elogios. 

A receita consiste em drumet de frango chafurdado na maionese misturada com sopa de cebola. É, isso mesmo que você ouviu: sopa de cebola. E não, nós não vamos fazer a sopa, ok? Estou falando da sopinha de pacote, daquelas que você mistura água quente e tá feita a parada. E nem precisa preparar nada, vamos usar só o pó (maradona style?)

Mas, afinal, que porra é essa de drumet? E Deus salve o Gooooogle:

Drumet, no contexto da culinária, é a parte da asa de frango, muito apreciada em churrascos e molhos. Diferente da Tulipa, que refere-se a mesma parte, só que com a asa desossada. Muito apreciada em churrascos e almoços de família. Temperadas com canela em pó e molho curry. Para o churrasco ser completo colocar também alcatra e contra filé temperados só com sal grosso.

O camaradinha que escreveu essa explicação na Wikipedia já se meteu onde não devia: esquece essa merda de canela em pó no frango porque isso aqui não é a ana maria braga. Aqui a gente põe coisa SALGADA pra temperar a carne. O que importa é que você descobriu o que é drumet. O nome é gay, mas o frango é bom.

Bom, vamos começar pelo molho. Lance mão de uma boa maionese. Se você souber como faz a maionese caseira, melhor ainda. Na minha receita, usei uma maionese chamada "caseira" da marca Liza. Não vou colocar link e nem nada porque eu não tou aqui pra vender maionese. Te vira, marmanjão. Ah, e pra você ter uma noção, utilizei marromeno 500g de drumet, o que deu umas 7 pecinhas. 

Taca num pote umas 3 colheres de sopa de maionese. Não precisa exagerar, certo? Agora, pegue o pacote da sopa de cebola. Taca lá dentro marromeno 3 colheres, que deve dar meio pacotinho. 


Pra você ter uma idéia, isso aqui temperou 7 drumets. Não exagere, isso faz uma sujeira do capeta.

Beleza, mistura tudo. Virou uma pastinha meio esquisita. Agora taca os frangos lá dentro, e mistura bastante, até os frangos ficarem todos besuntados e isso aí virar uma verdadeira gororoba.

Se quiser, pode mandar os franguetes pra churraca agora mesmo. Ou pode adicionar um elemento a mais que costuma ser um UP pra qualquer comida: manjericão fresco.


Vendo assim, é a imagem do cão. Mas põe no fogo que eles ficam uma delícia.

Pra assar, é fácil. Frango não tem muito segredo. Pode virar, pode deixar perto do fogo que ele assa legal, pode deixar longe que só demora mais, faça o que tu queres, há de ser tudo da lei.. é só ficar ligado na casquinha dele, quando começar a ficar queimadinha, vai virando até queimar por igual. Se você já comeu um frango assado uma vez na vida, sabe qual é o ponto. Posso contar com isso, hã?

O legal é que a maionese seca, e o pozinho da sopa faz uma camada levemente crocante sobre o drumet, e o tempera por igual. Fica super gostoso, agrada as garotinhas, o sogrão, as crianças e os vizinhos. Recomendo agradar as garotinhas com moderação, principalmente se o sogrão estiver por perto.

Uma dica: tenha por perto um monte de guardanapos. Tem maionese pra caray aí, e vai, invariavelmente, sujar todo o seu instrumental. E você não vai ser burro de sujar outras carnes com maionese, não?

Ah, funciona legal nas churraquinhas de apartamento, tanto as pequenas de carvão quanto as elétricas.

IPDA: Menos de 10 reais pra 1k de frango. Baratim!!
Tempo de preparo: 1 latinha pra preparar o molho, 2 latinhas pra assar. 
Rendimento: 500g deu 7 coxinhas. Serve umas 2 pessoas, mas é bom ter outras opções.


22 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado o texto do drumet. Estou buscando na condição de preparar para a gata.

Daniel Rodrigues disse...

Fala parceiro

Vai na fé, esse frango aí é quase um afrodisíaco. Faz pra gata que você vai ver!!

Abs
Daniel Rodrigues

Anônimo disse...

Caralho!! Vc já respondeu!!!
Aqui, vale dicas?
A grade de opções, aqui do lado, alguém já sugeriu que fosse em ordem alfabética para melhorar a busca?

E outra, sou zootecnista e trabalho com gado. Chamou-me atenção a opção nelore. E ri pra cacete de novo com o trocadilho do cupim. Muito bom o texto novamente. Parabéns

Daniel Rodrigues disse...

Hahahaha

Por acaso, estava online e recebi a notificação do comment via e-mail.

Valeu as dicas, estou fazendo uma reformulação grande no blog desde o último mês, vou anotar aqui.

Valeu a força!!

Abs
Daniel

Tadeu disse...

Daniel, parabéns pelas receitas e pela criatividade e extrema descontração pra escrever seus posts. Sempre acompanhei aqui mas nunca comentei.

Fiquei com uma dúvida neste post, não leva sal? o Frango não precisa ficar um tempo marinando?

Um abraço e continue assim!

Daniel Rodrigues disse...

Falae Tadeu!!

Opa, fique à vontade aqui, parceiro! A casa é sua! Dê uma olhada nos comentários, os leitores aqui são OS CARAS. Agora você faz parte disso!

Seguinte, o drumet não vai sal, não. Porque já tem a sopa de cebola, que é naturalmente e equilibradamente salgada.

Tem uma coisa que eu tou querendo fazer, mas não experimentei ainda. Sabe aquelas sopinhas Vono, que vem em porções individuais? Tem uma, de espinafre, que eu acho fabulosa. Será que trocar a sopa de cebola por um pacotinho daqueles não ia ficar fabuloso? Claro, a quantidade de frango tem que ser menor, mas enfim.. Um dia experimento e conto aqui.

Valeu a participação, comente mais vezes!

Abs
Daniel

Tadeu disse...

Ideia boa também cara! Obrigado pela resposta, abraço e sucesso!

Daniel Rodrigues disse...

Valeu, Tadeu (olha a rima ae genteeee)

Boa sorte aí com o drumet

tinha que parar de chover aqui em sp, tou na febre pra mandar um churrasco amanhã :-)

Abs
Daniel

Anônimo disse...

simplesmente fabuloso!!!!
Alguma emissora de tv precisa te contratar!!!
E claro vc precisa falar do mesmo jeito que escreve aqui!!!
bjuuuu

Daniel Rodrigues disse...

Mocinha (pelo bjuuuu posso imaginar que trata-se de uma garota, não?)

Eu sou feio, chato e canastrão demais pra aparecer na televisão.

Mas de maneira, agradeço o apoio. Prometo continar escrevendo mal e rude como no post acima :-)

Beijoca
Daniel

Anônimo disse...

nossa essa á primeira vez que entro numa pag pra ver receitas, pois comprei uns drumets e não fazia ideia de como preparar um, mas enfim amei mesmo o jeito como vc escreve esse texto injuntivo. muito maneiro mesmo parabéns.
Alexandre do Rio de janeiro.

Daniel Rodrigues disse...

Falae Alexandre, beleza merrmão?

Que legal que gostou, seja bem vindo à casa...

Tomara que os drumets tenham ficado bons!

Abs
Daniel

ALESSANDRA SABINA disse...

DANIEL,ADOREI A MANEIRA QUE ESCREVE,PARABÉNS!ESTAVA PESQUISANDO UMA MANEIRA DE FAZER O DRUMET QUE COMPREI PARA AMANHÃ ESTA SERVINDO MEUS CLIENTES QUE COMPRAM MINHAS QUENTINHAS, E FUI PRESENTEADA COM SUA RECEITA E ESTAREI EXPERIMENTANDO SEM DÚVIDAS!!!SUCESSO!!!BJS
ALESSANDRA

Daniel Rodrigues disse...

Oi Alessandra, tudo bem?

Que legal que você gostou da receita... espero que fique gostosa e te ajude a vender mais e mais quentinhas!!

Boa sorte, moça

Abs
Daniel

Anônimo disse...

gostei de seu humor e ironia cara..vc e demais abraçao leonardo

Daniel Rodrigues disse...

Fala Leonardo, beleza?

Valeu, compana!! Tamo junto!

Abs
Daniel

Juliana disse...

Você acaba de ganhar mais uma fã!

Estava procurando uma receita de peixe assado quando esbarrei no seu blog, estou adorando todo conteúdo! Além de aprender essas receitas maravilhosas, estou me divertindo muito!

Obrigada por dividir seu conhecimento! Parabéns e sucesso!!!

Daniel Rodrigues disse...

Oi Juliana, como vai?

Puxa, muito obrigado pelo seu carinho. Isso me incentiva a continuar cada vez mais tosco, como tudo o que eu escrevo aqui hehehehe

Abração
Daniel

Tá curioso? disse...

Farei essa receita! Tenho um jantar com os amigos e vou levar esse prato aí!

Ótimo texto! Parabéns!

Daniel Rodrigues disse...

Fala parceiro!!

Valeu, que bom ue gostou do texto.

Boa sorte com o franguinho

Abs
Daniel

Layla Marine disse...

Daniel,
Parabéns pela receita, pelo texto e pelo blogue! Unir criatividade, informação, culinária e descontração foi uma sacada, hein?!
Passei pra conhecer receitas novas com drumetes e fiquei encantada com sua forma despojada de escrever.
Indicarei a outras pessoas, com certeza! Principalmente, a meus amigos homens que vão gostar da linguagem própria pra eles. rs
Mais uma vez, parabéns e sucesso!
Bjs

Daniel Rodrigues disse...

Oi Layla, tudo bem?

Obrigado pelas palavras.. Este blog anda meio paradinho, mas pode ter certeza de que não tem sacada nenhuma aqui.. Foi apenas a minha maneira de escrever, unida ao prazer de cozinhar. As duas coisas juntas acabaram dando relativamente certo, então... Felicidade, né kkkk

Agradeço as indicações!! Espero que se divirtam lendo, tanto quanto me diverti escrevendo cada uma dessas receitas :-)

Abs
Daniel

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin