O peido da vaca e o meio ambiente

Você, churrasqueiro amigo, leitor desta espelunca, te prepara que aqui vem uma notícia de furar a cueca. Se você tá lendo isso aqui de pé, o que eu duvido muito, recomendo que procure a poltrona mais confortável possível e deposite a sua busanfa, porque a notícia que segue é uma verdadeira bomba. Prepare o ringtone do Plantão Globo, imagine a voz do Cid Moreira contando notícias em russo com a entonação do Datena, fazendo as caretas do zeca camargo com a boca da ana maria braga e põe na tela, comandante Hamílton porque essa é, definitivamente, a noticia de que o mundo vai acabar e a gente tá, literalmente, na merda.


Essa conversa não tá me cheirando bem...

Já faz um tempinho que eu venho ouvindo alguns malucos dizendo que a produção de gado bovino vem acabando com a natureza e tal, mas dessa vez a coisa ficou russa de verdade. Muito pior do que saber que tem gente desmatando a amazônia pra criar gado, foi descobrir que um dos grandes vilões da esburacada e sofrida camada de ozônio é... o peido da vaca.

Isso mesmo que você ouviu/leu. A produção de gases oriundos da pecuária é maior do que a produção do setor de transportes nos EUA. Eu não estou louco, os ambientalistas não estão loucos e, pasmem, nem a vaca tá louca! Mas ela tá peidando a torto e a direito. E cada vez que aquele rabo levanta, acontece o terror: um pedaço da camada de ozônio se vai junto com tão peculiar fragrância.



Pra te ajudar a entender: o amarelo é o transporte. Dentro dele, a vaca da cara branca, mulher do boi da cara preta.

Eu nasci nos anos 70, portanto, estudei bastante história e geografia nos anos 80, ou seja: num período cascudo de uma tal guerra fria, que a moçadinha de hoje em dia nem sabe o que é. E, largando a guerra fria e voltando à vaca fria, naquele tempo todo mundo se cagava de medo do Gorbachev tomar uma vodka a mais, ou o Reagan deixar cair a dentadura no botão da bomba atômica e o planeta inteiro ir pelos ares. Mas não, o mundo acalmou, a URSS quebrou e, quando você pensa que tá tudo beleza, lá vem de novo a ameaça, dessa vez materializada no coração do bichinho mais bonitinho, amiguinho e gostosinho da face da Terra: a vaca, razão da existência desse blog. Depois da ana maria braga, claro. Putz, será que o peido da ana maria braga também.... bom, deixa pra lá.

Tá, mas e aí, o que fazer? Os ambientalistas já sugeriram, e certamente vão continuar sugerindo, que se acabe com a pecuária, que é a nobre atividade de plantar vaquinhas num pasto, onde elas ficarão comendo e peidando, aguardando ansiosamente o dia de conhecer as grelhas das nossas churrasqueiras. Olha, a gente preza muito essa vacaiada aí, e não é só porque essas doces criaturas não são, digamos assim, flor que se cheire, nós concordaremos em extinguí-las. Ora, o mico-leão dourado já tá em extinção, o ornitorrinco e ararinha do rabo cor-de-rosa também estão, por que vamos aumentar essa lista, ainda mais com um bichinho tão gostoso?


Rá! Se vinguei!

E ainda digo mais, dou a solução de mão beijada pra vocês. Explico: Quem aqui nunca caprichou na feijoada, nunca exagerou no bacon e nunca pesou a mão naquele brócoli com ovo cozido? Todo mundo sabe que é normal ter os seus dias de lança-torpedo. E como é que fica o seu papel na preservação do planeta nessa hora? Segue abaixo não uma, mas algumas sugestões:

  1. Ração à base de Luftal: Basta os produtores de ração investirem um pouco em pesquisa e colocar o mesmo agradinho que existe no Luftal na ração da Dona Mimosa. Se parava o peido da minha vó lá em Bertioga, esse aí breca qualquer coisa.
  2. Cocô na casa do Pedrinho: Só mandar as vaquinhas todas peidarem no banheiro do Pedrinho. Assista a propaganda, você verá como ele e a mamãe se abraçam e giram no banheiro cheiro de pétalas. O miraculoso produto capaz de transformar merda em flores, certamente saberá como lidar com as flatulências dos nossos ruminantes.
  3. Tarcísio Meira é o cara: Ele inventou, na fazenda dele, um dispositovo capaz de cheirar os peidos das suas vacas. E mais, esse dispositivo transforma o peido em energia elétrica, e alimenta a fazenda toda. Ou seja: Quando ele acende a luz, dona Glória sabe que, naqueles fios, corre um peido de vaca eletrificado. E o pior de tudo: isso é verdade, joga no google.
Tá vendo como é fácil? Só usar um pouco a cabeça tãããã.

E você, caro leitor? Conhece alguma maneira mirabolante, rebolante e acidulante de evitar que as vacas peidantes sejam causadoras do efeito estufa, furacão Katrina, maremotos e evitar que o cocô das vacas nos leve mais cedo ao dia do juízo final?

Comentários

  1. Daniel, primeiramente quero dizer que adoro seu blog. Sempre que vou fazer um churrasco pro pessoal eu entro e dou uma fuçada aqui pra pegar umas dicas. Sei que o comentário não tem nada a ver com o post, mas fiquei com medo de comentar em um post mais antigo e vc não ler. Achei aqui no supermercado da minha cidade umas carnes da marca Maturatta, da friboi. O preço estava muito bom, e, apesar de desconfiar um pouco, acabei comprando, pq ia acabar. Comprei uma peça de maminha, uma de miolo de alcatra e uma de entrecote (12,90 o kg da a maminha e da alcatra, e 11,90 do entrecote). Não seria nenhum absurdo se fosse carne normal, mas tá dizendo na embalagem que é maturada. Será que tem coisa errada aí? vc conhece essa marca? Além disso, o entrecote eu comprei achando que era contrafilé, pq aliás, é isso que tá escrito la na embalagem. Mas cheguei aqui e procurei na internet, e vi aqui falando que esse entrecote é um tal de filé da costela. Afinal, que carne é essa? é boa pra um churrasco? Inicialmente, quando eu comprei, achando que era contrafilé, a minha idéia era picar em cubinhos e fazer espetinho. Esse entrecote serve pra isso? ou tem um jeito melhor de fazer? Valeu, e parabéns pelo seu blog que de utilidade pública. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu, muito bom Daniel, vc é f....


    Abraços

    Daniel Stallone, vulgo Sachê, Sachê o car.....

    ResponderExcluir
  3. Respondendo ao primeiro post:
    Po, compana, assina ae, põe o teu nome, porque eu quero, no mínimo, agradecer o fato de você ler as porcarias que eu escrevo aqui. Mas tá valendo, seja você quem for, valeu parceiro!!

    Vamos aos teus questionamentos:
    1 - pode comentar no post que bem entender, porque tem um sisteminha malaco aqui que me avisa sempre que alguém comenta, e eu respondo a todos. Na próxima, vai na fé que é nóis, parceiro!

    2 - Essa da maturata é a maior pegadinha do mallandro. E olha que nem gluglu tem. A marca chama MATURATTA, mas não é maturada. É só uma carne à vácuo, como muitas outras. Nunca tinha me ligado nisso, quem deu a letra foi o Ceguinho, do blog Ceguinho no Churrasco, que é bem legal (http://ceguinhonochurrasco.blogspot.com). Diante disso, nem tenho o que te falar. Infelizmente, como brasileiros que somos, temos que ler os detalhes e as letrinhas pequenas pra não sermos passados pra trás.
    3 - O entrecote é um contrafile com um corte argentino. Na verdade, se vc arrumar um contrafilé bom, e cortar grosso, vc tem um entrecote. Mas eu nunca falei que ele é um filé da costela, por dois motivos: não tem filé na costela, e a única carne que tá lá e não é a costela é o tal matambre, que eu não fiz, mas quero fazer.
    4 - O entrecote fica bom em cubinhos de espeto, mas recomendo fazer o bifão no fogo forte.
    E no mais, valeu mesmo pela opinião. Bem legal ver o pessoal questionando e trocando informação. É pra isso que esse blog serve: pra todo mundo comer bem nos churrascões da vida.

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao segundo comentário:

    Sachêzim, foda é o galo que acorda às 6 da manhã pra cantar em cima do pau. O resto é moleza! hehehe

    Valeu ae!
    Sachê de frango participou de um churras aqui em casa na última semana, e é bem vindo sempre!

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Daniel, eu sou o anonimo do primeiro comentário desse post. Obrigado pela resposta. Mas atrás da embalagem dessa maturatta, vem lá escrito "Maminha (maturada)". E assim está também nos outros cortes. Por isso acreditei que era maturada, não somente pelo nome. Será que estão mentindo assim tão na cara dura?
    Ah, meu nome é Marcos, sou advogado, moro em itatiba-sp, e (pode xingar), corinthiano roxo!
    Valeu, Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Cara você é muito bom, mas tenho que ajuda-lo com a seguinte informação, a Maturatta da Swift é sim maturada, a única do mercado inclusive. Os caras da empresa são umas bestas de não colocar no rótulo, mas pesquisei fui atrás e descobri que é maturada sim, parece que ela é maturada por uns 15 dias antes de ser embalada a vácuo. Ok que nem toda carne a vácuo é maturada, mas a Maturatta é sim. E a melhor do mercado. Faço churrasco sempre com ela, é do caralho...

    ResponderExcluir
  7. Fala Parceiro

    Ah, olha só... a tal maturatta é maturada sim... mas me diz uma coisa: custava deixar isso mais claro?

    Pensando pelo lado mercadológico da coisa: só o fato da gente estar discutindo isso aqui já é prejudicial, não? Pois é, se os gênios da friboi tivessem deixado as coisas claras pro consumidor, nem tocaríamos no nome.

    mas eu concordo com você: maturada ou não, é uma boa carne sim.

    Abraços
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Nossa, olha, sou vegetariana convicta (ou seja: esse definitivamente não é o meu lugar), mas não aguentei de tanto rir do seu post!

    Aliás, li em voz alta aqui e estão todos rindo muito!

    Parabéns!!! Muito bacana o post!

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana

    Que bom que gostou!! Esse e um dos meus preferidos. Eu queria muito achar o vídeo onde o tarcisio meira explica o esquema da máquina-cheira-peido, mas não encontrei...

    Ah, vegetarianos são bem-vindos aqui!! Já viu a receita de abobrinha na churraca? É campeã de audiência nos churrascos lá de casa.

    Abração
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.