Meu novo brinquedinho

Aos mais estressadinhos: este não é um post patrocinado. Estou falando bem de um aparelho eletrônico porque eu QUERO. Por gratidão, pois ganhei um belíssimo brinquedo num concurso, e achei tão legal que resolvi fazer um pouquinho de propaganda pros caras aqui no blog. Se você é comunista, nervosinho ou acredita que quem bate cartão não vota em patrão, desencana e não leia os parágrafos seguintes. Aproveita e vai no site da ana maria braga ler as mais recentes piadas do louro josé que estão "oh!".

Ao contrário da grandecíssima sacanagem que eu fiz com a Josi (sacanagem no bom sentido, se é que há algum bom sentido na sacanagem), eu ganhei um brinquedo num concurso de blog, e recebi. Incrível porque descobri que, tirando eu, esses blogueiros são mesmo gente batuta. Eles sorteiam as coisas, e entregam mesmo!

E quero aproveitar pra mostrar pra vocês o meu novo brinquedo, que vai, inclusive, ser útil pra este malfadado, mal escrito e maltrapilho blog. Ganhei uma belíssima máquina fotográfica da Samsung e pretendo encher o cartão de memória dela com fotos e mais fotos de comida. Olha a história...

A Alê, do simpático blog "Vitrines não convencem", ganhou duas câmeras bacanudas da Samsung, uma pra ela, e outra pra ela sortear para os seus leitores (ainda vai chegar o dia que a Ambev vai me dar 2 carretas de Original, uma pra mim e outra pra eu sortear pros meus leitores). Aí ela escreveu um post falando da máquina, e quem escrevesse a melhor frase sobre tal objeto, levaria a câmera pra casa.

Pois então, este que vos digita foi até o blog da garota, rabiscou uma frase qualquer aos 49 do segundo tempo, e... FUI ESCOLHIDOOOOOO. Ganhei uma máquina digital fantástica. Se você quiser saber qual foi, clica aqui.

O diferencial dessa máquina é que ela tem um visor na frente, pra você poder tirar os seus autorretratos sem fazer lambança. Dá uma olhada na foto que eu tirei da sacada do meu apartamento, no último dia de trabalho de 2009:




tirando eu, a foto tá ótima!
Sem essa de meter o dedo na lente, fotografar a testa ou mandar aquele zoom na pança. Basta acionar o visor da frente, e tirar a sua autofoto sem sofrimento.

A mesma foto, porém, sem aquele incômodo objeto obstruindo as lentes.
O legal é que agora poderei tirar boas fotos das carnes e receitas que preparo aqui. Já fazia um tempo que eu havia desistido, pois só tinha câmera de celular e essas aí.. bom, nem preciso falar, né?

A câmera tem uma mega lente que eu, como não entendo picas, nem sei dizer qual é. Mas se a lente tem marca nela, é porque é boa. Ou você acha que eles iam escrever redondinho, em volta da lente, à toa?

Com essa mega lente, dá pra fazer umas fotos de pertinho maravihosas, e fica muito bom pra fotografar comida. Sente a foto que eu acabei de tirar da skol que eu estou tomando agora:



Saca as gotinhas na lata. Nem rolou produção nem nada, encostei a lata no muro, mandei o zoom e bati a foto.

Essa Skol é uma homenagem à Alê, à Samsung e ao Fábio Siqueira, da agência Edelman, que fez bem ao contrário de mim: se esforçou pra que eu recebesse minha câmera no dia seguinte. Valeu galera!!

Bom, agora, com todos os sacos puxados, vamos pro churrasco que as férias começaram!!!

Ah, antes que eu me esqueça: Adriano Martins, leitor do blog, lamentava-se no Twitter que na terra dele, São Pedro interditava o céu e impedia churrasco de laje. A mensagem da hora é: Chora, Adriano!! Olha o tempo maravilhoso aqui em são paulo, e lá vou eu pro mercado voltar com um churrasco!! hehe

Só pra finalizar: Ambev, tá dada a dica hein! Caminhão de Original pra mim, outro pros leitores #fikdik

Comentários

  1. Dá-lhe Daniel!

    Agora sim, não vai sobrar pedra sobre pedra.
    Tô levando fé na produção fotográfica das próximas incursões churrasqueanas.

    Abração

    CSá

    ResponderExcluir
  2. "CORREIOS": Novo patrocinador do Grêmio. É só mandar que a gente "entrega" ...kkkkk.....!!
    Ví no orkut da minha filha minerucha e "Colorada" até os dentes.

    Abração

    CSá

    ResponderExcluir
  3. Fala Carlos Sá!

    Pois é, esse brinquedinho vai dar um agrado nos churras daqui pra frente. Fiz o molho da Josi, e tirei umas fotos com esse mega zoom, ficaram animais. Talvez eu escreva hoje sobre ele, e publlque as fotos.

    Não quero mais falar de futebol em 2009. Até porque, correio por correio, ninguém entregou mais do que o Palmeiras este ano, não acha?

    Abração
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Chegou Chegou! meu tão sonhado e esperado prêmio!
    Daqui a pouco estou saindo pro churrasco de Natal do meu pai, mas vou leva o molhinho não!!! esse é meu, hehehehe.

    Um feliz Natal pra todos aí!

    ResponderExcluir
  5. Josi

    Que legal, o molho chegou em tempo de entrar num bom churrasco!!!!

    Algumas dicas:

    1 - O molho tá bem concentrado. Você pode adicionar azeite ainda, e fazer render mais.
    2 - Não tem sal nenhum. Como eu costumo usar esse molho pra temperar carne pronta, não adiciono sal pra não interferir.
    3 - Ele dura umas 2 semanas na geladeira, não tenha pressa.
    4 - A mais preciosa: pegue a costelinha de porco, passe esse molho com uma colher, deixe descansar uma meia hora, passe sal grosso e bote no fogo. Você NÃO VAI SE ARREPENDER. hehehe
    5 - A maneira mais comum de usar o molho, é deixar um potinho com um pouco dele, do lado da tabua de carne. As pessoas pegam um pedacinho de carne, e mergulham no potinho.

    Fico muito feliz com tudo isso. Espero que aprecie o molhinho, foi feito com todo o carinho!

    Ah, e Feliz Natal pra toda a sua famíla, Josi!

    Grande abraço e um HOHOHO pra todos
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Caro Daniel, Viva!
    Finalmente, um escritor-churrasqueiro com bom humor e bela escrita! Já coloquei em meus favoritos e vou acompanhando aqui! E tudo começou porque bati no gúgol um pedido de abobrinha na churrasqueira e veio o seu blog!Hahahahah Ri muito do texto e aproveitei as dicas, muito sérias e próprias! Hoje à noite, vou assar um carneiro, uma costela suína e, pra alegrar os convivas e às mulheres dos tais, muitas outras abobrinhas, já que deu certo!Grande abraço, Feliz Ano Novo pra vc! Vamos nos vendo. Ooopsss, nos escrevendo... ooopsss, eu vou lendo suas coisas!

    ResponderExcluir
  7. Fala Luiz Antonio, beleza, garoto?

    Po, obrigado pelo confete ae parceiro!! Vamos nessa, preparando belas carnes e rachando o bico! hehehe

    Que bom que as receitas ficaram legais, fico feliz. É incrivel como a abobrinha fica boa, né? Nunca dei nada por uma abobrinha, essa maneira de fazer faz um belo agrado nela.

    Valeu e força e Feliz 2010 pra você!!!

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.