A copa acabou, a vuvuzela miou, a Espanha ganhou. E agora, José? E agora você? E agora lá vamos nós, voltando à programação normal mesmo sem nunca ter saído dela, abrindo a semana com mais um drops de churrasco, rapidamente churrasqueando sobre fatos absolutamente desimportantes acerca do nosso ambiente churrasquístico.
Começamos com a agradável visita que recebi aqui na minha casa, quando o leitor Caio Racca abriu mão da instituição dos Correios e veio até aqui buscar o seu prêmio. Ganhador bão é assim, esquece o Sedex, o cara vai buscar. Gente que faz. E ele fez. E ganhou o seu Kit Maturatta, ganhou um café e ambos ganhamos agradáveis minutos de boa conversa. Mais uma vez, agradecimentos mais que especiais ao Caio, ao pessoal da Maturatta (que é da Swift, Friboi, JBS, enfim. Essas empresas ficam se vendendo o tempo todo só pra gente não entender depois). Mas agradecemos do mesmo jeito, afinal: Quem bate uma bola na grelha fica _________ (complete com o seu trocadilho predileto). BRINKS!
Aliás, o Caio, quando veio buscar o seu prêmio, me lembrou de um detalhe. Certa vez, num comentário de alguém, eu disse que havia feito um sanduíche de pernil. Porém, eu nunca escrevi a receita desta iguaria aqui no blog. Devidamente lembrado, prometi a ele que o faria durante o feriado. Como de praxe, prometi e não cumpri. Acontece que uma barbeiragem tecnológica deste que vos escreve me fez passar o feriado todo off-line, olhando para a cara do modem 3G e sem saber o que fazer com ele. Como dizem os americanos, cocôs acontecem! E eu fiz um dos grandes. Diante do fato, nada me resta a não ser postar uma foto do referido sanduba aqui, e prometer mais uma vez que desta vez cumprirei a promessa não cumprida e aguarda aí que esta semana eu escrevo a receita. E posso garantir que vocês não vão se arrepender, esta é uma das melhores do meu maltrapilho repertório culinário.
Tem mais uma novidade, mas essa ainda não tem foto e nem prazo pra acontecer. Quem leu o post da resenha da Tramontana Grill, pode ver que fui acompanhado a tal recinto de meus amigos Luiz Caprioli e Vince Vader. Pois então, pra quem não sabe, o Vader é um especialista em games de toda a natureza. E no mesmo dia da resenha, ele me disse: Dani, vou fazer pra você um cardgame de churrasco. Sim, um jogo de cartas de churrasco. E não é que o cidadão fez mesmo, e não é que ficou legal, e não é que eu vou produzir e ofertar aos ilustres e iluminados leitores desta espelunca? Aguardem, vai ficar mega bacana.
Por enquanto é só, pe-pessoal. Aguardem por mais receitas. E a partir de agora, com fotos. Aprendi a usar a fabulosa máquina que ganhei, agora todos os posts de receitas virão devidamente ilustrados.
Fala ae...cara, semana passada escrevi no google: "picanha no alho" e apareceu o Deitando o Gato na Grelha, peguei a receita da cabeça de alho no aluminio e fiz com manteiga de garrafa (já que margarina não entra né!).
ResponderExcluirS.U.C.E.S.S.O., muito bom.
Valeu por dividir essa maravilha com o mundo.
Ow, companheiro
ResponderExcluirAgora você deu a dica do século. O alho com manteiga de garrafa deve mesmo ficar um espetaculo.
Valeu por compartilhar ESSA maravilha com o mundo hehehehe
Abs
Daniel
Daniel, que sacanagem meu velho!
ResponderExcluirChego cedo ao serviço e me atualizo lendo as matérias da minha lista de favoritos e deixando o café da manhã pra depois e você logo me vem comum sanduíche de pernil!!! A fome dobrou de tamanho e nada me resta parar de ler meus favoritos e embora para a padaria pedir um pão com pernil, ou melhor, como um bom mineiro que sou, um pão de queijo com pernil. Não sei se em outros lugares vocês só conhecem o pão de queijo sem nada, ou com os mais variados recheios, além do pernil, com linguiça, com bacon, com calabresa, com presunto e mussarela (ou no português correto, por incrível que pareça, muçarela).
Fala Personal Grill Raphael!!
ResponderExcluirCara, o sanduba de pernil é legal sim, você vai gostar. Se o trabalho der uma trégua, eu escrevo hoje.
Olha, eu tenho o costume de comer pão de queijo recheado com requeijão, ou uma boa manteiga. Com bacon, calabresa e outras coisas, nunca vi. Mas não deve ser ruim, não... Se eu encontrar em algum lugar, vou experimentar.
Valeu
Abs
Daniel
Parabéns pelo seu blog Daniel, sou amiga da Vanessa e ela me passou o link, adorei, parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirLarissa
ResponderExcluirObrigado!!! Muito bacana o teu blog também, gostei. Mulher falando de futebol sempre é bom.
Seja bem-vinda, a casa é sua :-)
Abs
Daniel Rodrigues
Ah não!!!
ResponderExcluirPerdi o kit mas PRECISO desse baralho.
Espero que seja lavável, porque "some animals" que o usarão não costumam lavar as mãos.
Sabe quando você jura que tem mais porco fora da churrasqueira do que na grelha...pois é...rs
Quando eu criar coragem e tiver tempo, vou levar os componentes da cuiabana lá no açougue. Além de me arrumar as tripas, o "grande amigo açougueiro" disse que eu posso usar a máquina de encher linguiça. Isso também pode ser feito na prefeitura daqui.
Abração (eu já estava pensando o que tinha acontecido com o DGNG e se ele tinha sido abandonado na Suipa)
Fala Ayrton, beleza?
ResponderExcluircara, o joguinho de cartas não é, necessariamente, um baralho. É um jogo de cartas, com motivo de churrasco. Tem a carta linguiça, a carta picanha, a carta costela... e você tem que ir montando de acordo com as regras.
Eu vou mandar imprimir uns exemplares, pode deixar.
Bom ter amigo açougueiro, hein!! O cara ainda enche a linguiça pra você, sensacional!!
Abs
Daniel
Então é mais fácil ainda jogar com essas cartas.
ResponderExcluirO fator "focar as cartas" é minimizado utilizando imagens em vez dos números e naipes.
Tem a ver com o lado do cérebro que está sendo utilizado, etc...rs
Abração
hahaha, boa, Ayrton
ResponderExcluirDurante o churrasco, é melhor ocupar o cérebro com o que é realmente interessante: a cerveja.
Já aviso a todos que eu criei um jogo de tabuleiro, o Jogo do Churrasqueiro. Com cartas, dados, objetivo a cumprir e tal. Vocês vão curtir, é só aguardar
Abs
Daniel