Follow me on Twitter RSS FEED

Especial Churrasqueiras: a churrasqueira pré-moldada

Nas categorias
Voltamos com as nossas pesquisas de cunho altamente científico, onde nossos heróis, ávidos por conhecimento, reviram mundos e fundos atrás dos mais diversos tipos de churrasqueiras para você deitar o seu gato. Nos últimos posts da série, falamos sobre a honestíssima churraquinha elétrica, escapamos de um incêndio de proporções catastróficas com uma invenção genial que responde pelo nome de churrasqueira de papel (vê se tinha chance de dar certo, né?), ensinamos a roubar a quantidade e tipo certo de tijolo pra improvisar uma churraca, e agora vamos falar sobre uma das mais geniais invenções que a preguiça humana conseguiu inventar depois do controle remoto, da direção hidráulica e da cerveja em lata. Estamos falando de mais uma campeã de audiência: a churrasqueira pré-moldada.


Oi, eu sou a churrasqueira pré-moldada e preciso de um lar.

A churrasqueira pré-moldada é o Lego do churrasqueiro, um verdadeiro brinquedo de adulto. Isso porque ela vem desmontada, e tudo o que você tem a fazer é montar e usar. Fácil assim. Tá, não é tãããão fácil assim, porque ela pesa pra caramba. Mas a gente tá contando que você é um cara fortão e vai conseguir montar uma dessas sem fazer biquinho. 

Funciona assim: você vai na loja, escolhe os milhares de modelos disponíveis, compra. Os caras levam na tua casa, você monta e tem uma churrasqueira responsa sem cimento, sem tijolos e por um preço honestíssimo. A minha churraca é dessas, então vai por mim que eu sei do que tou falando.

Antes que você instale uma no meio da sala da sua mãe, vamos às vantagens e desvantagens deste modelito:

Vantagens:
  1. É barata. A minha tem um tamanho razoável e custou, há um ano atrás, cerca de 300 reais. Se você comparar com os quase 100 mangos que uma churraca de metal, daquelas bem sem-vergonha que vende no mercado, é uma pechincha.
  2. É grande. Você pode preparar cupim, costela de boi e outras delícias que são impensáveis em churracas menores. Na verdade você só não pode preparar um boi no rolete, de resto vai tudo.
  3. Existem, no mercado, zilhões de modelos dessas churracas. Tem algumas que já vem com o forno de pizza acoplado, enfim. Dá um pulo no leroy merlin mais próximo e divirta-se.
  4. Você ainda pode pintá-la, pode passar uma massa bacana, pode cobrir de tijolinho, de azulejo, colar um pôster da Luma de Oliveira... Dá pra fazer o capeta com uma dessas. E ela fica bem bacana, desde que você respeite as regras do bom-senso visual. 
  5. Ela pode ficar no quintal, na chuva, com o cachorro roendo o pé que demora muito pra estragar. A churraca é feita de concreto, e a menos que você tenha um dinossauro no seu quintal, ela segura bem a bronca.
Como nem tudo é doce nessa vida, ela tem algumas poucas desvantagens, mas tem:
  1. É feia como o cão. Se você não pintá-la, ao menos, o concreto vai escurecer, sujar, manchar. Ou seja, sua churraca vai ficar com cara de muro velho. Digo por experiência própria, a minha tá assim :-P
  2. Pesa muito. Se você faz o tipo He-man, além de ter cabelo chanel, tanga e uma aparência boiolona, você tem o dom de mudar coisas de concreto do lugar. Agora, se você não é o He-man, nunca visitou Greyscow e não tem uma treta com um magrelo chamado Esqueleto, decida muito bem onde vai montar a sua churraca. Não é nada fácil movê-la de lugar. 

Pelos poderes de Greyscow, pelas barbas do profeta e pela hora da morte.

Olha, essa churraca pré-moldada é tão porreta que eu só consegui me lembrar dessas duas desvantagens. Que nem são tããão desvantajosas assim. E, como eu tenho uma dessas em casa, separei aqui algumas dicas pra quem tá afim de aboletar um brinquedo desses no quintal:
  • Alguns modelos têm uma gavetinha embaixo, pra tirar a cinza. Na real, essa gavetinha nem é tão útil assim pra tirar cinza, mas pra tirar água é perfeito. No meu quintal, posicionei a churraca estrategicamente em frente à TV da sala. Assim, posso assistir o verdão na TV assando uma carninha. A desvantagem é que, quando chove, inunda a churraca. Se ela tivesse a gavetinha, a água escorria por ali e rapidinho ela secava. Como a minha é fechada, ficava com aquela poça lá, e pra acender depois era um parto de ouriço. Resolvi fazendo 3 pequenos furos embaixo dela.
  • Recomendo comprar um pacotinho de tijolo refratário. São uns tijolos quadradinhos, que suportam bem o calor. Minha churraca era muito funda, e pra fazer o calor chegar legal até a carne, era um saco de carvão por churrasco. Comprei os tijolos e montei um Lego dentro dela, de maneira que ficasse mais rasa. Economiza um carvão danado, e você ainda pode tirá-los fora pra limpar.
  • E recomendo pintar, ou revestir com alguma coisa. A minha tá feia que dá dó.
Veredito final: Aprovadíssima. Gato, capivara, sapo ou jacaré, qualquer coisa pode ser assada numa churraca dessas. E ainda custa relativamente barato, então não tem o que falar. Ponto pra ela!!


63 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Rapái, uma dessas aqui em Olinda/PE tá por 900 reais. Que rôbo... A sua dica valeu a penas. Imagina, 900 paus. Ui!!

Daniel Rodrigues disse...

Vixe, 900 mango é muito dinheiro... Recentemente vi aqui em sp pra vender, continua na mesma faixa de preço. Entre 300 e 400 cruzeiros, você adquire uma churraca e vive feliz.

Abs
Daniel Rodrigues

Anônimo disse...

Daniel, num tem jeito não, acho que vô comprá por aqui mermo. É pensá no churrasco e isquecê do real. Com o tempo a gente esquece. Nem que seja pela amnésia alcoólica/churrascal. rsrs. Teu post ficou arretado visse?. O melhor da minha pesquisa. Valeu mais uma vez. SErgio/PE.

Daniel Rodrigues disse...

Sergio

Poutz, que mal.... O pior, é que se mandar de sao paulo até aí, o frete vai acabar custando essa diferença. De qualquer maneira, se precisar de alguma ajuda por aqui, conte comigo!!

Valeu pelos elogios. Fico bem feliz por ter conseguido ajudado!

Abração e boa sorte com a sua churraca. Que ela te traga muitas guloseimas. heheeh
Daniel Rodrigues

Anônimo disse...

Até aqui tá tudo muito legal, inclusive até já convenci o meu cunhado a carregar a churrasca quando ela chegar. O problema começa aqui: é muito difícil, quase impossível, encontrar uma dessas pra vender aqui na minha cidade (sou amazônida, cara, cercado de verde, de rios, mas não se vê um desses "leroy merlin" por aqui...). Daí eu te pergunto: quem? quem? quem me venderá em módicas prestações a churrasca? Me indica aí um fabricante...

Daniel Rodrigues disse...

Se você já convenceu o cunhado a fazer a força, já tem metade do caminho andado. hahaha

Bom, acho que você consegue comprar pela internet sim, mas o frete deve dar uma verdadeira bica.

Experimenta isso aqui:
Bota a churraca na lista de orçamento do leroy merlin, e telefona lá chorando pelamordedeus.. hehe

Olha o link: http://www.leroymerlin.com.br/CATALOGO/JARDINAGEM/CHURRASQUEIRAS/CONCRETO-4/CHURRASQ--CONC-PREMOL-ESTRELA.aspx

Faz de tijolo, compana. Fica mais barato comprar o material e pagar um pedreiro, não acha?

Abração e boa sorte
Daniel Rodrigues

Darcio Vasques disse...

Estou quase convencido em comprar uma churrasca de concreto, porém os anunciantes falam para não deixá-la na chuva. Outra coisa, se ela estiver molhada e eu for usá-la, não há risco de danos por choque térmico?

Necessito dessas respostas.

Atenciosamente

Darcio Vasques - Poá - SP

Daniel Rodrigues disse...

Dárcio, como vai?

Olha, a minha já está há dois anos no quintal de casa, enfrentando chuva e vento, as mais terríveis intempéries que nem o homem do tempo seria capaz de enfrentar :-)

Falando sério: Ficar na chuva não estraga tanto ela, não. Mas usá-la molhada sim. A minha fez um rachão na lateral, e agora as varetas que seguram os espetos já não seguram nada, porque ela alargou, cedeu.

Se a tua fica no tempo, recomendo procurar uma de tijolinho mesmo. Tem uns caras que fazem um serviço barato e fica bem mais bacana que a de concreto.

Boa sorte, depois conta pra gente como ficou

Abs
Daniel

Cristina disse...

Não conhecia seu blog e estava indecisa sobre a churrasqueira pré-moldada, acabei me decidindo após ser seu texto instrutivo e divertido, adooorei, meus parabéns vou comprar uma "churraca" dessas.
Obrigada!

Daniel Rodrigues disse...

Oi Cristina

Que legal, fico feliz que gostou.

Boa sorte com a sua churraca. Só recomendo pintá-la, ou dar um acabamento. Não deixa no cimentão, a minha ficou horrorosa, depois de 2 anos de trabalhos forçados :-)

Abs
Daniel

Anônimo disse...

TUDO BEM DANIEL (nino)

JA COMPREI A CHURRASKEIRA AGORA FALTA SO COLOCAR OS TIJOLOS REFRATARIOS NO LUGAR KUAL TIPO DE ARGAMASSA E USADA PARA FAZER ESTE SERVIÇO DESDE JA OBRIGADO ABRAÇOS FICO NO AGUARDO

Daniel Rodrigues disse...

Parceirão

Cara, eu nunca construí uma churrasqueira. Nessa série do blog, a idéia é avaliar tipos de churracas, e não construí-las.

Lamento ae, mas não tenho a menor idéia do que usar

Boa sorte

Abs
Daniel

Mauricio Scout disse...

Daniel,

Li seu blog, sai de casa, comprei a churra pré-moldada! Em 24 horas, já dei acabamento, pintei e tudo mais!!! Só que minha audácia foi maior. Arranquei a chaminé de concreto e mandei fazer uma de metal! O cara foi gente boa e montou a peça em 30 minutos! Furei o telhado, passei o novo duto, selei direitinho e pronto!
Já acendi a latinha com álcool umas 5 vezes e daqui a pouco vou partir para o gravetinho!!!
Cara, juro que estou apaixonado! Valeu mesmo pelas dicas!!!
Abraços!!!

Mauricio Scout

Daniel Rodrigues disse...

Maurício, beleza?

Po, você fez uma verdadeira obra aí na sua casa nesse feriado hehehehehe

Que bom que a churraca ficou boa. Faça bom uso dela, que a churraquinha ainda te traga muita alegria!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Muito legal mesmo essa churrasqueira. Mas, assim como a de alvenaria ela não deve ser deixada em lugar sem cobertura, pois corre o risco de estar quente e pegar chova... água fria e caloria não combina e ambas "Pré-moldada e de alvenaria" podem rachar. A maioria das indústrias já fazem ela com o bojo feito com refratário moído não precisando então de colocar refratário. Quanto ao preço em determinado lugar ser mais alto deve ser devido a dificuldade do material para fazer a mesma... ela é feito com argila expandida, reciclados de refratários e cimento industrial. Esse produtos só são encontrado em alguns estados; cimento em MG, SP, ES, argila só em SP e reciclados na região Sul (SC e SP). O frete desses máterias faz com que em alguma região o valor da churrasqueira seja maior.

Daniel Rodrigues disse...

Parceiro,

Que legal, receber gente aqui que realmente entende do que tá falando.

Pois é, a minha eu deixei no tempo, e virou um cacareco. Tava quente e levou chuva, trincou, virou um lixo mesmo.

Vou retomar essa série sobre as churracas, pois chegou a hora de refazer a minha churrasqueira

Abs
Daniel

Abel disse...

É preciso se preocupar com o local, tipo assim, deve ficar onde tem mais vento ou nao tem nada disso???

Parabens ao Daniel...

Daniel Rodrigues disse...

Abel, tudo bem?

Justamente o contrário: deve ficar onde tem menos vento.

A minha, eu erradamente coloquei num lugar onde ela toma vento de frente.

Primeiro que gasta muito mais carvão, porque o vento ajuda a consumir. Segundo, que eu deixo uma costelona lá no alto, por exemplo, e ela pode tomar umas rajadas de vento frio e demorar muito mais pra ficar pronta. E terceiro, que num dia de frio, eu estou tomando calor no peito e levando vento frio nas costas. Já fiquei ruim váááááárias vezes por causa disso..

Por isso que agora que a minha tá morrendo, eu vou construir outra em outro local..

Valeu a visita, seja bem-vindo ao boteco :-)

Abs
Daniel

Emanuel de Oliveira Silva disse...

Comprei uma churrasqueira dessa já tem uns 6 meses e está instalada há uns 3 meses, queria saber se posso ter algum problema por que nunca usei. Me diz ai também como faço pra começar a usa-la perdi o manual que diz como devo esquentar nos primeiros dias.

Daniel Rodrigues disse...

Fala Emanuel, tudo bem?

O unico problema de você nunca ter usado a sua churrasqueira, é que você realmente tem uma churrasqueira e nunca usou :-)

Não há uma regra a seguir, pra ser be sincero.. Quando comprei a minha, montei e taquei um churrasco em cima dela no mesmo dia. Mas já ouvi que é bom você fazer uma pequena queima primeiro, com alguns pedaços de carvão..

Não há muita regra. A única coisa que não pode MESMO é ficar sem usar ;-)

Boa sorte com a churraca!!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Olá comprei uma churrasqueira pré moldada e mandei fazer a frente dela por fora e a beirada por dentro de granito gostaria de saber se posso colocar revestimento no fundo dela pra não ficar naquele cimento será que o revestimento aguenta? Ou tmb se tem alguma tinta própria para que eu possa pintar? Obs é somente a área onde coloca-se as grelhas.Grata

Daniel Rodrigues disse...

Oi moça, tudo bem?

Melhor você colocar tijolo refratário.. é um quadradinho, até bonitinho... Ele é preparado pras altas temperaturas...

Acho que tinta é bobagem, porque o próprio carvão vai tomar conta de "pintar" tudo de preto.

Procura pelo tijolo refratário que é vida longa pra tua churraca... Senão ela corre o risco até de trincar com a variação de temperatura..

Depois conta como ficou :-)

Abs
Daniel

Danielle Andrade Souza disse...

Oie boa tarde, teria como você postar uma foto ou me explicar como monto esse LEGO ma churrasqueira? Obrigada

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk

Henrique Verro disse...

Cara.. comprei uma feia desta tb, uns $350,00 e revesti ela inteira com tijolo comum e depois reboco, fiz em estrutura predial (caixa reta até o telhado/laje) ficou uma belezura!!

Daniel Rodrigues disse...

Falae Henrique, tudo beleza?

Vou mudar de casa mais uma vez, e agora vou ter um quintal, então tou pensando novamente em adquirir uma dessas pré-moldadas..

Me diz uma coisa, você mesmo que revestiu? Se foi você, como fez?

Manda umas fotos aí pra inspirar a galera, parceiro!!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Amigo eu comprei a minha e não coloquei massa refratária para unir as partes dela, tem algum problema utilizar sem ''colar'' as partes, somente encaixa-las??

Daniel Rodrigues disse...

Fala parceiro, beleza?
Não precisa não.. a minha tb era apenas montada, e sempre funcionou super bem. Inclusive vou comprar uma nova, e vou deixar só montada tb..

Só fica feiosa, mais nada. Mas funciona igual.

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Valeu Daniel, obrigado!!!
Ótimo post, engraçado e realmente funcional.

Abraços.

Daniel Rodrigues disse...

Valeu, parceiro!!!

#tamojunto

Abs
Daniel

Giovana V disse...

Ola..muito bom seu post!
Sabe me dizer que tinta posso usar para pintar?
Valeu!

Daniel Rodrigues disse...

Oi Giovana, tudo bem?

Obrigado, fico feliz que tenha gostado :-)

Bom, sobre a tinta.. Eu acho que você não deve utilizar tinta acrílica.. Não sei, acho que pode derreter.. Acho que é tinta ;átex de parede mesmo..

Sinceramente, não sei ao certo.. Se descobrir alguma coisa, conta pra gente..

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Boa tarde!!

Estou querendo construir minha 'varanda gourmet' (kkkk, eu sei que isso é só um nome fresco que deram pra área do churrascão, mas achei bonitinho). Quero colocar a churrasqueira, o fogão e o forno à lenha, tudo pré-moldado. Percebi que há uma grande variedade de preços e me disseram que isso ocorre por causa da marca. Você pode me sugerir alguma marca que seja boa, de qualidade?

Dede já, obrigada!!

Daniel Rodrigues disse...

Olá, tudo bem?

Não tem muita marca nessas coisas, ou ao menos não conheço. Eu acho que uma maneira de você fugir dessa loucura de preços é arrumar algum pedreiro que te faça do jeito que você quer.

Meu pensamento é assim: a casa é alugada? Então faça o mais barato possível. Agora, se o apartamento é seu, faça o MELHOR possível. Qualquer centavo que colocar na tua casa, retornará em benefício pra você, e em valor de venda futuramente (se for o caso).

Aqui em são paulo tem umas lojas que fazem isso na avenida Bandeirantes, de repente vale a visita pra ter uma idéia de preço. Mas tenha em mente: um pedreiro faz isso com competencia, do jeito que vc quiser.

Boa sorte

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Olá Daniel, gostaria de saber se essa churrasqueira trinca fácil, pois eu quero colocar revestimento na minha....obrigado

Daniel Rodrigues disse...

Olá, amigo, tudo bem?

Sim, ela trinca. Acho que não é muito comum, mas ela trinca sim. A minha trincou num dia de muito frio, e quando ela estava bem quente, choveu. Acho que o choque térmico fez com que ela trincasse.

Mas se você vai revestir, acho que ajuda a protegê-la.

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Cara, comprei e já montei uma ontem mesmo, no manual fala que antes de usar tem q esperar 10 dias, mas já chamei geral pra estreiar ela sabadão HAHAHA e tbm não coloquei argamassa nem nada pra "grudar" uma parte na outra, tem algum problema será?
Obrigado desde já e seu post é muito bom =D

Daniel Rodrigues disse...

Fala parceiro

Quando eu tive a minha, eu tb não usei argamassa e nem porcaria nenhuma. Simplesmente montei e usei.

O lance de esperar sei lá quantos dias, horas ou meses, eu tb desencanei e saí usando... Acho sim que ela pode durar menos em função disso, mas sabe como é... colocou a churras no quintal, a corpo grita a vontade de usar, né? kkkkkk

Boa sorte com a sua, bro

Abs
Daniel

Soraia Araujo disse...

Boa tarde!! Comprei uma pré moldada e já montei só que ela ficará em quintal aberto. VC acha q adianta retirar as 4 placas refratárias de dentro e só colocar quando for usar p não pegar chuva? Obrigada!!

Sobrevivente Urbano disse...

Use argamassa para blocos refratarios...só pedir em qualquer material de construção.

Daniel Rodrigues disse...

Taí a dica.

Valeu, parceiro!!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Olá, amigos! Legal o post. Moro na grande Porto Alegre e adquiri recentemente uma pre moldada (por falta de espaço). O que ocorre é que, quando chove desce muita umidade de cima. Isso é normal? Além de pingar do chapéu dentro da mesma. Sou acostumado a usar as tradicionais... Aguardo retorno. Grande abraço!

Daniel Rodrigues disse...

Fala parceiro, tudo beleza?

Acho que seu problema é simples de resolver.

Lá no alto da churrasqueira tem um tipo de tampa chamado Chapéu Chines. É tipo um telhadinho que protege os buracos por onde sai a fumaça.

Provavelmente o seu chapéu chines não está conseguindo proteger os buracos, talvez por estarem muito expostos a vento, etc..

Basta dar uma passada numa loja de materiais pra construção, comprar um maior e substituir. Na maioria das vezes, nao precisa nem de pedreiro, é só tirar um e colocar o outro.

Mas arruma isso, não é bom deixar água fria descendo pela churrasqueira quente. Isso pode tricar o concreto dela.

Abração e boa sorte
Daniel

Giselle CAVALCANTI LOPES SANTANA disse...

S3u post fii muiti valido, consegui tirar minhas duvidas e confirmar minha compra. E vamos ao churras

Daniel Rodrigues disse...

Oi Giselle, tudo bem?

Posts multi válidos sempre são legais :-)

Obrigado e bom churras!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

ola, tudo bem. Gostaria de uma orientação, tenho uma churrasqueira pre moldada uso bastante, apenas estou fazendo mais uma andar no sobrado e gostaria de levar a churrasqueira para o andar de cima ela é super pesada conhece alguma empresa que poderia me ajudar com a locomoção da mesma. Agradeço respota.

Daniel Rodrigues disse...

Olá, tudo bem?

Nao conheço uma empresa especificamente, não... Mas acho que se você "recrutar" uns dois ou três marmanjos aí na sua área, pode conseguir.

Quando ganhei a minha, foi uma zica colocar no apartamento também. Consegui pagando cerveja pra uns amigos kkkk

Se a tua já está montada e cimentada, eu acho que ela pode trincar na remoção.. Recomendo cuidado.

Abs
Daniel

Cibele Pitoli disse...

Danielll, por favor...comprei uma churrasqueira pre moldada, e por falta de espaço, ela ficará fora, entao tomara chuva e talz... Perdão a ignorância .... Mas será q se eu cobrir com lona qdo chover ajuda a proteger? 😬😬obrigada...

Daniel Rodrigues disse...

Cibele, tudo bem?

Ajuda a proteger, mas dá um trabalhão... Seria melhor cobrí-la com um pouco de argamassa e um tilojinho, algo assim..

De qualquer maneira, mesmo se ela ficar no tempo, demora um tempão pra se deteriorar.

Abs
Daniel

Cibele Pitoli disse...

Muito obrigada Daniel!! Abs

Anônimo disse...

Ola, alguém sabe me dizer se precisa mesmo fazer as queimas iniciais?

A minha chegou hoje e estou louco pra queima um gato...
Grato!
Léo

Daniel Rodrigues disse...

Léo, beleza?

Cara, faz uma queima inicial, ao menos... Você vai notar que na primeira queima saem cheiros de produtos quimicos e tal. Deixa um carvãozinho queimando lá hoje durante a noite, amanhã vc faz o teu churras.

PS: Falei isso pra te precaver, mas quando meu brother Betolúncio instalou a dele, eu fiz a primeira queima com ele. Eu, ele, uma fraldinha e várias cervejas. Bom, estou vivo :-)

Abs
Daniel

Juliana disse...

Queria pintar minha churrasqueira, mas não sei se preciso passar alguma massa antes da tinta. Vc sabe como é o processo para pintura?

Daniel Rodrigues disse...

Oi Juliana, tudo bem?

Você pode pintar sim.. Mas o acabamento das churras nem sempre são mto bonitos.. Acho que vale a pena passar uma massa antes sim.

Abs
Daniel

Anônimo disse...

E ai Daniel td blz ?
Cara comprei uma churras e revesti ela com piso tipo tijolinho , mas depois de pronta que me surgiu a duvida , usei argamassa normal , teria que usar alguma especifica para alta temperatura ?

Daniel Rodrigues disse...

Falae parceiro, beleza?

Se a tua churrasqueira é daquelas pré-moldadas, nem esquenta. Elas já são preparadas para o calor e tal..

Boa sorte!

Abs
Daniel

Jessica Augusto disse...

Olá! Comprei essa churrasqueira essa semana e disseram que tem que acender ela 5 dias seguidos, antes de usar. Realmente é necessário isso??

Daniel Rodrigues disse...

Oi Jessica, tudo bem?

Nada, isso é meio que lenda. O que vc nao pode fazer é inaugurar a churraca com um churrasco gigante, senao corre o risco de trincar mesmo. Faz uma primeira queima nela com pouco carvao, um churrasquinho básico pra vc e pro marido, coisa leve. Depois, é só alegria.

Abraçao
Daniel

Unknown disse...

Oi Daniel td bem ? Comprei uma churrasqueira pre moldada e fiz o processo de acender um fogo baixo e depois fogo alto mais quando fui limpar ela estava trincada de ponta a ponta. O que eu faço. .???

Daniel Rodrigues disse...

Nossa, que pecado, Larissa... ninguém merece

A minha trincou uma vez, mas foi pq ela ficava exposta ao tempo, e fizemos um churras muito quente, e de repente choveu. Aí deu choque térmico, nao posso reclamar..

Você seguiu o procedimento, nao sei nem o que te dizer. Acho que tem que reclamar com o fabricante mesmo, usar garantia ou qq outra coisa..

Boa sorte aí!!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Boa noite Daniel!
Será que pode me ajudar, eu faço churrasco na minha churrasqueira pré moldada e a linguiça e frango ficam ótimos, porém a carne fica ressecada e dura. Já comprei diversas carnes diferentes e o resultado é o mesmo.
Sabe me dizer o que pode ser?

Daniel Rodrigues disse...

Falae compana, tudo bem?

OLha, tenho um chute (ai) kkk

Geralmente, carne seca e dura sao resultado de muito fogo ou carne muito perto do fogo.. Como vc faz? Mete o fogo na bomba e pau no gato? Experimenta fazer um churras com fogo mais moderado, pra ver o resultado..

Ou talvez aquela coisa de furar a carne (use uma espátula pra virar, e nao um garfo) e ficar virando toda hora.

Tomara que consiga logo :-)

Abs
Daniel

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin