Especial Churrasqueiras: a churrasqueira pré-moldada

Voltamos com as nossas pesquisas de cunho altamente científico, onde nossos heróis, ávidos por conhecimento, reviram mundos e fundos atrás dos mais diversos tipos de churrasqueiras para você deitar o seu gato. Nos últimos posts da série, falamos sobre a honestíssima churraquinha elétrica, escapamos de um incêndio de proporções catastróficas com uma invenção genial que responde pelo nome de churrasqueira de papel (vê se tinha chance de dar certo, né?), ensinamos a roubar a quantidade e tipo certo de tijolo pra improvisar uma churraca, e agora vamos falar sobre uma das mais geniais invenções que a preguiça humana conseguiu inventar depois do controle remoto, da direção hidráulica e da cerveja em lata. Estamos falando de mais uma campeã de audiência: a churrasqueira pré-moldada.


Oi, eu sou a churrasqueira pré-moldada e preciso de um lar.

A churrasqueira pré-moldada é o Lego do churrasqueiro, um verdadeiro brinquedo de adulto. Isso porque ela vem desmontada, e tudo o que você tem a fazer é montar e usar. Fácil assim. Tá, não é tãããão fácil assim, porque ela pesa pra caramba. Mas a gente tá contando que você é um cara fortão e vai conseguir montar uma dessas sem fazer biquinho. 

Funciona assim: você vai na loja, escolhe os milhares de modelos disponíveis, compra. Os caras levam na tua casa, você monta e tem uma churrasqueira responsa sem cimento, sem tijolos e por um preço honestíssimo. A minha churraca é dessas, então vai por mim que eu sei do que tou falando.

Antes que você instale uma no meio da sala da sua mãe, vamos às vantagens e desvantagens deste modelito:

Vantagens:
  1. É barata. A minha tem um tamanho razoável e custou, há um ano atrás, cerca de 300 reais. Se você comparar com os quase 100 mangos que uma churraca de metal, daquelas bem sem-vergonha que vende no mercado, é uma pechincha.
  2. É grande. Você pode preparar cupim, costela de boi e outras delícias que são impensáveis em churracas menores. Na verdade você só não pode preparar um boi no rolete, de resto vai tudo.
  3. Existem, no mercado, zilhões de modelos dessas churracas. Tem algumas que já vem com o forno de pizza acoplado, enfim. Dá um pulo no leroy merlin mais próximo e divirta-se.
  4. Você ainda pode pintá-la, pode passar uma massa bacana, pode cobrir de tijolinho, de azulejo, colar um pôster da Luma de Oliveira... Dá pra fazer o capeta com uma dessas. E ela fica bem bacana, desde que você respeite as regras do bom-senso visual. 
  5. Ela pode ficar no quintal, na chuva, com o cachorro roendo o pé que demora muito pra estragar. A churraca é feita de concreto, e a menos que você tenha um dinossauro no seu quintal, ela segura bem a bronca.
Como nem tudo é doce nessa vida, ela tem algumas poucas desvantagens, mas tem:
  1. É feia como o cão. Se você não pintá-la, ao menos, o concreto vai escurecer, sujar, manchar. Ou seja, sua churraca vai ficar com cara de muro velho. Digo por experiência própria, a minha tá assim :-P
  2. Pesa muito. Se você faz o tipo He-man, além de ter cabelo chanel, tanga e uma aparência boiolona, você tem o dom de mudar coisas de concreto do lugar. Agora, se você não é o He-man, nunca visitou Greyscow e não tem uma treta com um magrelo chamado Esqueleto, decida muito bem onde vai montar a sua churraca. Não é nada fácil movê-la de lugar. 

Pelos poderes de Greyscow, pelas barbas do profeta e pela hora da morte.

Olha, essa churraca pré-moldada é tão porreta que eu só consegui me lembrar dessas duas desvantagens. Que nem são tããão desvantajosas assim. E, como eu tenho uma dessas em casa, separei aqui algumas dicas pra quem tá afim de aboletar um brinquedo desses no quintal:
  • Alguns modelos têm uma gavetinha embaixo, pra tirar a cinza. Na real, essa gavetinha nem é tão útil assim pra tirar cinza, mas pra tirar água é perfeito. No meu quintal, posicionei a churraca estrategicamente em frente à TV da sala. Assim, posso assistir o verdão na TV assando uma carninha. A desvantagem é que, quando chove, inunda a churraca. Se ela tivesse a gavetinha, a água escorria por ali e rapidinho ela secava. Como a minha é fechada, ficava com aquela poça lá, e pra acender depois era um parto de ouriço. Resolvi fazendo 3 pequenos furos embaixo dela.
  • Recomendo comprar um pacotinho de tijolo refratário. São uns tijolos quadradinhos, que suportam bem o calor. Minha churraca era muito funda, e pra fazer o calor chegar legal até a carne, era um saco de carvão por churrasco. Comprei os tijolos e montei um Lego dentro dela, de maneira que ficasse mais rasa. Economiza um carvão danado, e você ainda pode tirá-los fora pra limpar.
  • E recomendo pintar, ou revestir com alguma coisa. A minha tá feia que dá dó.
Veredito final: Aprovadíssima. Gato, capivara, sapo ou jacaré, qualquer coisa pode ser assada numa churraca dessas. E ainda custa relativamente barato, então não tem o que falar. Ponto pra ela!!

Comentários

  1. Rapái, uma dessas aqui em Olinda/PE tá por 900 reais. Que rôbo... A sua dica valeu a penas. Imagina, 900 paus. Ui!!

    ResponderExcluir
  2. Vixe, 900 mango é muito dinheiro... Recentemente vi aqui em sp pra vender, continua na mesma faixa de preço. Entre 300 e 400 cruzeiros, você adquire uma churraca e vive feliz.

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Daniel, num tem jeito não, acho que vô comprá por aqui mermo. É pensá no churrasco e isquecê do real. Com o tempo a gente esquece. Nem que seja pela amnésia alcoólica/churrascal. rsrs. Teu post ficou arretado visse?. O melhor da minha pesquisa. Valeu mais uma vez. SErgio/PE.

    ResponderExcluir
  4. Sergio

    Poutz, que mal.... O pior, é que se mandar de sao paulo até aí, o frete vai acabar custando essa diferença. De qualquer maneira, se precisar de alguma ajuda por aqui, conte comigo!!

    Valeu pelos elogios. Fico bem feliz por ter conseguido ajudado!

    Abração e boa sorte com a sua churraca. Que ela te traga muitas guloseimas. heheeh
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Até aqui tá tudo muito legal, inclusive até já convenci o meu cunhado a carregar a churrasca quando ela chegar. O problema começa aqui: é muito difícil, quase impossível, encontrar uma dessas pra vender aqui na minha cidade (sou amazônida, cara, cercado de verde, de rios, mas não se vê um desses "leroy merlin" por aqui...). Daí eu te pergunto: quem? quem? quem me venderá em módicas prestações a churrasca? Me indica aí um fabricante...

    ResponderExcluir
  6. Se você já convenceu o cunhado a fazer a força, já tem metade do caminho andado. hahaha

    Bom, acho que você consegue comprar pela internet sim, mas o frete deve dar uma verdadeira bica.

    Experimenta isso aqui:
    Bota a churraca na lista de orçamento do leroy merlin, e telefona lá chorando pelamordedeus.. hehe

    Olha o link: http://www.leroymerlin.com.br/CATALOGO/JARDINAGEM/CHURRASQUEIRAS/CONCRETO-4/CHURRASQ--CONC-PREMOL-ESTRELA.aspx

    Faz de tijolo, compana. Fica mais barato comprar o material e pagar um pedreiro, não acha?

    Abração e boa sorte
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Estou quase convencido em comprar uma churrasca de concreto, porém os anunciantes falam para não deixá-la na chuva. Outra coisa, se ela estiver molhada e eu for usá-la, não há risco de danos por choque térmico?

    Necessito dessas respostas.

    Atenciosamente

    Darcio Vasques - Poá - SP

    ResponderExcluir
  8. Dárcio, como vai?

    Olha, a minha já está há dois anos no quintal de casa, enfrentando chuva e vento, as mais terríveis intempéries que nem o homem do tempo seria capaz de enfrentar :-)

    Falando sério: Ficar na chuva não estraga tanto ela, não. Mas usá-la molhada sim. A minha fez um rachão na lateral, e agora as varetas que seguram os espetos já não seguram nada, porque ela alargou, cedeu.

    Se a tua fica no tempo, recomendo procurar uma de tijolinho mesmo. Tem uns caras que fazem um serviço barato e fica bem mais bacana que a de concreto.

    Boa sorte, depois conta pra gente como ficou

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia seu blog e estava indecisa sobre a churrasqueira pré-moldada, acabei me decidindo após ser seu texto instrutivo e divertido, adooorei, meus parabéns vou comprar uma "churraca" dessas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristina

    Que legal, fico feliz que gostou.

    Boa sorte com a sua churraca. Só recomendo pintá-la, ou dar um acabamento. Não deixa no cimentão, a minha ficou horrorosa, depois de 2 anos de trabalhos forçados :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  11. TUDO BEM DANIEL (nino)

    JA COMPREI A CHURRASKEIRA AGORA FALTA SO COLOCAR OS TIJOLOS REFRATARIOS NO LUGAR KUAL TIPO DE ARGAMASSA E USADA PARA FAZER ESTE SERVIÇO DESDE JA OBRIGADO ABRAÇOS FICO NO AGUARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use argamassa para blocos refratarios...só pedir em qualquer material de construção.

      Excluir
  12. Parceirão

    Cara, eu nunca construí uma churrasqueira. Nessa série do blog, a idéia é avaliar tipos de churracas, e não construí-las.

    Lamento ae, mas não tenho a menor idéia do que usar

    Boa sorte

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  13. Daniel,

    Li seu blog, sai de casa, comprei a churra pré-moldada! Em 24 horas, já dei acabamento, pintei e tudo mais!!! Só que minha audácia foi maior. Arranquei a chaminé de concreto e mandei fazer uma de metal! O cara foi gente boa e montou a peça em 30 minutos! Furei o telhado, passei o novo duto, selei direitinho e pronto!
    Já acendi a latinha com álcool umas 5 vezes e daqui a pouco vou partir para o gravetinho!!!
    Cara, juro que estou apaixonado! Valeu mesmo pelas dicas!!!
    Abraços!!!

    Mauricio Scout

    ResponderExcluir
  14. Maurício, beleza?

    Po, você fez uma verdadeira obra aí na sua casa nesse feriado hehehehehe

    Que bom que a churraca ficou boa. Faça bom uso dela, que a churraquinha ainda te traga muita alegria!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  15. Muito legal mesmo essa churrasqueira. Mas, assim como a de alvenaria ela não deve ser deixada em lugar sem cobertura, pois corre o risco de estar quente e pegar chova... água fria e caloria não combina e ambas "Pré-moldada e de alvenaria" podem rachar. A maioria das indústrias já fazem ela com o bojo feito com refratário moído não precisando então de colocar refratário. Quanto ao preço em determinado lugar ser mais alto deve ser devido a dificuldade do material para fazer a mesma... ela é feito com argila expandida, reciclados de refratários e cimento industrial. Esse produtos só são encontrado em alguns estados; cimento em MG, SP, ES, argila só em SP e reciclados na região Sul (SC e SP). O frete desses máterias faz com que em alguma região o valor da churrasqueira seja maior.

    ResponderExcluir
  16. Parceiro,

    Que legal, receber gente aqui que realmente entende do que tá falando.

    Pois é, a minha eu deixei no tempo, e virou um cacareco. Tava quente e levou chuva, trincou, virou um lixo mesmo.

    Vou retomar essa série sobre as churracas, pois chegou a hora de refazer a minha churrasqueira

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  17. É preciso se preocupar com o local, tipo assim, deve ficar onde tem mais vento ou nao tem nada disso???

    Parabens ao Daniel...

    ResponderExcluir
  18. Abel, tudo bem?

    Justamente o contrário: deve ficar onde tem menos vento.

    A minha, eu erradamente coloquei num lugar onde ela toma vento de frente.

    Primeiro que gasta muito mais carvão, porque o vento ajuda a consumir. Segundo, que eu deixo uma costelona lá no alto, por exemplo, e ela pode tomar umas rajadas de vento frio e demorar muito mais pra ficar pronta. E terceiro, que num dia de frio, eu estou tomando calor no peito e levando vento frio nas costas. Já fiquei ruim váááááárias vezes por causa disso..

    Por isso que agora que a minha tá morrendo, eu vou construir outra em outro local..

    Valeu a visita, seja bem-vindo ao boteco :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  19. Comprei uma churrasqueira dessa já tem uns 6 meses e está instalada há uns 3 meses, queria saber se posso ter algum problema por que nunca usei. Me diz ai também como faço pra começar a usa-la perdi o manual que diz como devo esquentar nos primeiros dias.

    ResponderExcluir
  20. Fala Emanuel, tudo bem?

    O unico problema de você nunca ter usado a sua churrasqueira, é que você realmente tem uma churrasqueira e nunca usou :-)

    Não há uma regra a seguir, pra ser be sincero.. Quando comprei a minha, montei e taquei um churrasco em cima dela no mesmo dia. Mas já ouvi que é bom você fazer uma pequena queima primeiro, com alguns pedaços de carvão..

    Não há muita regra. A única coisa que não pode MESMO é ficar sem usar ;-)

    Boa sorte com a churraca!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  21. Olá comprei uma churrasqueira pré moldada e mandei fazer a frente dela por fora e a beirada por dentro de granito gostaria de saber se posso colocar revestimento no fundo dela pra não ficar naquele cimento será que o revestimento aguenta? Ou tmb se tem alguma tinta própria para que eu possa pintar? Obs é somente a área onde coloca-se as grelhas.Grata

    ResponderExcluir
  22. Oi moça, tudo bem?

    Melhor você colocar tijolo refratário.. é um quadradinho, até bonitinho... Ele é preparado pras altas temperaturas...

    Acho que tinta é bobagem, porque o próprio carvão vai tomar conta de "pintar" tudo de preto.

    Procura pelo tijolo refratário que é vida longa pra tua churraca... Senão ela corre o risco até de trincar com a variação de temperatura..

    Depois conta como ficou :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  23. Oie boa tarde, teria como você postar uma foto ou me explicar como monto esse LEGO ma churrasqueira? Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Cara.. comprei uma feia desta tb, uns $350,00 e revesti ela inteira com tijolo comum e depois reboco, fiz em estrutura predial (caixa reta até o telhado/laje) ficou uma belezura!!

    ResponderExcluir
  25. Falae Henrique, tudo beleza?

    Vou mudar de casa mais uma vez, e agora vou ter um quintal, então tou pensando novamente em adquirir uma dessas pré-moldadas..

    Me diz uma coisa, você mesmo que revestiu? Se foi você, como fez?

    Manda umas fotos aí pra inspirar a galera, parceiro!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  26. Amigo eu comprei a minha e não coloquei massa refratária para unir as partes dela, tem algum problema utilizar sem ''colar'' as partes, somente encaixa-las??

    ResponderExcluir
  27. Fala parceiro, beleza?
    Não precisa não.. a minha tb era apenas montada, e sempre funcionou super bem. Inclusive vou comprar uma nova, e vou deixar só montada tb..

    Só fica feiosa, mais nada. Mas funciona igual.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  28. Valeu Daniel, obrigado!!!
    Ótimo post, engraçado e realmente funcional.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Ola..muito bom seu post!
    Sabe me dizer que tinta posso usar para pintar?
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de tanto tempo só pra conhecimento, a melhor opção é a tinta de piso, aquela acimentada que é utilizada para pintar calçadas.

      Excluir
  30. Oi Giovana, tudo bem?

    Obrigado, fico feliz que tenha gostado :-)

    Bom, sobre a tinta.. Eu acho que você não deve utilizar tinta acrílica.. Não sei, acho que pode derreter.. Acho que é tinta ;átex de parede mesmo..

    Sinceramente, não sei ao certo.. Se descobrir alguma coisa, conta pra gente..

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde!!

    Estou querendo construir minha 'varanda gourmet' (kkkk, eu sei que isso é só um nome fresco que deram pra área do churrascão, mas achei bonitinho). Quero colocar a churrasqueira, o fogão e o forno à lenha, tudo pré-moldado. Percebi que há uma grande variedade de preços e me disseram que isso ocorre por causa da marca. Você pode me sugerir alguma marca que seja boa, de qualidade?

    Dede já, obrigada!!

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?

    Não tem muita marca nessas coisas, ou ao menos não conheço. Eu acho que uma maneira de você fugir dessa loucura de preços é arrumar algum pedreiro que te faça do jeito que você quer.

    Meu pensamento é assim: a casa é alugada? Então faça o mais barato possível. Agora, se o apartamento é seu, faça o MELHOR possível. Qualquer centavo que colocar na tua casa, retornará em benefício pra você, e em valor de venda futuramente (se for o caso).

    Aqui em são paulo tem umas lojas que fazem isso na avenida Bandeirantes, de repente vale a visita pra ter uma idéia de preço. Mas tenha em mente: um pedreiro faz isso com competencia, do jeito que vc quiser.

    Boa sorte

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  33. Olá Daniel, gostaria de saber se essa churrasqueira trinca fácil, pois eu quero colocar revestimento na minha....obrigado

    ResponderExcluir
  34. Olá, amigo, tudo bem?

    Sim, ela trinca. Acho que não é muito comum, mas ela trinca sim. A minha trincou num dia de muito frio, e quando ela estava bem quente, choveu. Acho que o choque térmico fez com que ela trincasse.

    Mas se você vai revestir, acho que ajuda a protegê-la.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  35. Cara, comprei e já montei uma ontem mesmo, no manual fala que antes de usar tem q esperar 10 dias, mas já chamei geral pra estreiar ela sabadão HAHAHA e tbm não coloquei argamassa nem nada pra "grudar" uma parte na outra, tem algum problema será?
    Obrigado desde já e seu post é muito bom =D

    ResponderExcluir
  36. Fala parceiro

    Quando eu tive a minha, eu tb não usei argamassa e nem porcaria nenhuma. Simplesmente montei e usei.

    O lance de esperar sei lá quantos dias, horas ou meses, eu tb desencanei e saí usando... Acho sim que ela pode durar menos em função disso, mas sabe como é... colocou a churras no quintal, a corpo grita a vontade de usar, né? kkkkkk

    Boa sorte com a sua, bro

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!! Comprei uma pré moldada e já montei só que ela ficará em quintal aberto. VC acha q adianta retirar as 4 placas refratárias de dentro e só colocar quando for usar p não pegar chuva? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde!! Comprei uma pré moldada e já montei só que ela ficará em quintal aberto. VC acha q adianta retirar as 4 placas refratárias de dentro e só colocar quando for usar p não pegar chuva? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  39. Olá, amigos! Legal o post. Moro na grande Porto Alegre e adquiri recentemente uma pre moldada (por falta de espaço). O que ocorre é que, quando chove desce muita umidade de cima. Isso é normal? Além de pingar do chapéu dentro da mesma. Sou acostumado a usar as tradicionais... Aguardo retorno. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  40. Fala parceiro, tudo beleza?

    Acho que seu problema é simples de resolver.

    Lá no alto da churrasqueira tem um tipo de tampa chamado Chapéu Chines. É tipo um telhadinho que protege os buracos por onde sai a fumaça.

    Provavelmente o seu chapéu chines não está conseguindo proteger os buracos, talvez por estarem muito expostos a vento, etc..

    Basta dar uma passada numa loja de materiais pra construção, comprar um maior e substituir. Na maioria das vezes, nao precisa nem de pedreiro, é só tirar um e colocar o outro.

    Mas arruma isso, não é bom deixar água fria descendo pela churrasqueira quente. Isso pode tricar o concreto dela.

    Abração e boa sorte
    Daniel

    ResponderExcluir
  41. S3u post fii muiti valido, consegui tirar minhas duvidas e confirmar minha compra. E vamos ao churras

    ResponderExcluir
  42. Oi Giselle, tudo bem?

    Posts multi válidos sempre são legais :-)

    Obrigado e bom churras!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  43. ola, tudo bem. Gostaria de uma orientação, tenho uma churrasqueira pre moldada uso bastante, apenas estou fazendo mais uma andar no sobrado e gostaria de levar a churrasqueira para o andar de cima ela é super pesada conhece alguma empresa que poderia me ajudar com a locomoção da mesma. Agradeço respota.

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem?

    Nao conheço uma empresa especificamente, não... Mas acho que se você "recrutar" uns dois ou três marmanjos aí na sua área, pode conseguir.

    Quando ganhei a minha, foi uma zica colocar no apartamento também. Consegui pagando cerveja pra uns amigos kkkk

    Se a tua já está montada e cimentada, eu acho que ela pode trincar na remoção.. Recomendo cuidado.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  45. Danielll, por favor...comprei uma churrasqueira pre moldada, e por falta de espaço, ela ficará fora, entao tomara chuva e talz... Perdão a ignorância .... Mas será q se eu cobrir com lona qdo chover ajuda a proteger? 😬😬obrigada...

    ResponderExcluir
  46. Cibele, tudo bem?

    Ajuda a proteger, mas dá um trabalhão... Seria melhor cobrí-la com um pouco de argamassa e um tilojinho, algo assim..

    De qualquer maneira, mesmo se ela ficar no tempo, demora um tempão pra se deteriorar.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  47. Ola, alguém sabe me dizer se precisa mesmo fazer as queimas iniciais?

    A minha chegou hoje e estou louco pra queima um gato...
    Grato!
    Léo

    ResponderExcluir
  48. Léo, beleza?

    Cara, faz uma queima inicial, ao menos... Você vai notar que na primeira queima saem cheiros de produtos quimicos e tal. Deixa um carvãozinho queimando lá hoje durante a noite, amanhã vc faz o teu churras.

    PS: Falei isso pra te precaver, mas quando meu brother Betolúncio instalou a dele, eu fiz a primeira queima com ele. Eu, ele, uma fraldinha e várias cervejas. Bom, estou vivo :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  49. Queria pintar minha churrasqueira, mas não sei se preciso passar alguma massa antes da tinta. Vc sabe como é o processo para pintura?

    ResponderExcluir
  50. Oi Juliana, tudo bem?

    Você pode pintar sim.. Mas o acabamento das churras nem sempre são mto bonitos.. Acho que vale a pena passar uma massa antes sim.

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  51. E ai Daniel td blz ?
    Cara comprei uma churras e revesti ela com piso tipo tijolinho , mas depois de pronta que me surgiu a duvida , usei argamassa normal , teria que usar alguma especifica para alta temperatura ?

    ResponderExcluir
  52. Falae parceiro, beleza?

    Se a tua churrasqueira é daquelas pré-moldadas, nem esquenta. Elas já são preparadas para o calor e tal..

    Boa sorte!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  53. Sim ela é pré moldada , tinha outra duvida mas já foi esclarecida nos comentários acima ,bora estreia a bichinha no fim de semana kkk , valeu brigaduuu

    ResponderExcluir
  54. Olá! Comprei essa churrasqueira essa semana e disseram que tem que acender ela 5 dias seguidos, antes de usar. Realmente é necessário isso??

    ResponderExcluir
  55. Oi Jessica, tudo bem?

    Nada, isso é meio que lenda. O que vc nao pode fazer é inaugurar a churraca com um churrasco gigante, senao corre o risco de trincar mesmo. Faz uma primeira queima nela com pouco carvao, um churrasquinho básico pra vc e pro marido, coisa leve. Depois, é só alegria.

    Abraçao
    Daniel

    ResponderExcluir
  56. Oi Daniel td bem ? Comprei uma churrasqueira pre moldada e fiz o processo de acender um fogo baixo e depois fogo alto mais quando fui limpar ela estava trincada de ponta a ponta. O que eu faço. .???

    ResponderExcluir
  57. Oi Daniel td bem ? Comprei uma churrasqueira pre moldada e fiz o processo de acender um fogo baixo e depois fogo alto mais quando fui limpar ela estava trincada de ponta a ponta. O que eu faço. .???

    ResponderExcluir
  58. Nossa, que pecado, Larissa... ninguém merece

    A minha trincou uma vez, mas foi pq ela ficava exposta ao tempo, e fizemos um churras muito quente, e de repente choveu. Aí deu choque térmico, nao posso reclamar..

    Você seguiu o procedimento, nao sei nem o que te dizer. Acho que tem que reclamar com o fabricante mesmo, usar garantia ou qq outra coisa..

    Boa sorte aí!!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  59. Boa noite Daniel!
    Será que pode me ajudar, eu faço churrasco na minha churrasqueira pré moldada e a linguiça e frango ficam ótimos, porém a carne fica ressecada e dura. Já comprei diversas carnes diferentes e o resultado é o mesmo.
    Sabe me dizer o que pode ser?

    ResponderExcluir
  60. Falae compana, tudo bem?

    OLha, tenho um chute (ai) kkk

    Geralmente, carne seca e dura sao resultado de muito fogo ou carne muito perto do fogo.. Como vc faz? Mete o fogo na bomba e pau no gato? Experimenta fazer um churras com fogo mais moderado, pra ver o resultado..

    Ou talvez aquela coisa de furar a carne (use uma espátula pra virar, e nao um garfo) e ficar virando toda hora.

    Tomara que consiga logo :-)

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  61. Boa noite Daniel!
    Comprei minha churrasqueira e no dia que recebi caiu maior chuva e molhou ela toda. Vou revestir ela com piso de tijolinho e gostaria de saber se é melhor esperar ela secar por completa para realizar o revestimento ou não tem problemas?

    ResponderExcluir
  62. Boa noite Daniel!

    Comprei minha churrasqueira e no dia que recebi caiu maior chuva e molhou ela toda, minha dúvida é como vou reverti com piso de tijolinho, gostaria de saber se é melhor esperar ela secar por completa para realizar o revestimento ou não tem problema?

    ResponderExcluir
  63. Oi Joice, tudo bem?

    Pelamordedeus, moça... Deixa ela secar bem.. Senao o teu revestimento corre o risco de nao fixar totalmente..

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  64. Olá pessoal ,vi que todos vcs compraram uma churrasqueira premoldada e ficaram muito felizes ,mas comprei uma aqui em Joinville/SC e não estou muito contente com a minha pois depois de montar o cantinho dela ,revestir toda com cerâmica fazer todo processo de cura dela não tô conseguindo deixar ela com rapidez na temperatura ideal para assar a carne além de gastar muito carvão e sair fumaça pela frente , alguém poderia me ajudar a resolver esses problemas dela

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal ,vi que todos vcs compraram uma churrasqueira premoldada e ficaram muito felizes ,mas comprei uma aqui em Joinville/SC e não estou muito contente com a minha pois depois de montar o cantinho dela ,revestir toda com cerâmica fazer todo processo de cura dela não tô conseguindo deixar ela com rapidez na temperatura ideal para assar a carne além de gastar muito carvão e sair fumaça pela frente , alguém poderia me ajudar a resolver esses problemas dela

    ResponderExcluir
  66. Fala Sergio, tudo bem?

    Isso deve acontecer por 2 motivos: O primeiro é que a churrasqueira deve ser grande, ou mto funda. Aí vc tem que meter carvao pra caramba lá até o calor preencher tudo e chegar na carne.

    O segundo é pq pode ser que tenha um fluxo de ar passando por dentro da churrasqueira. Pode ser vindo daquela gavetinha onde ficam as cinzas, sabe? Entao...

    Mas pra resolver os dois problemas tem uma dica bem legal, que sempre deu certo comigo. Compra alguns tijolos refratarios avulsos (vc deve precisar de uns 15 ou 20, no máximo) e vai forrando o fundo e as paredes da churraca. Aí vc sobe o fundo dela, deixando o calor mais perto da carne. E vc ainda pode aumentar e diminuir o tamanho da área do carvao apenas emplihando tijolos de acordo com o tamanho do seu churrasco.

    Boa sorte, parceiro!

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  67. Boa noite!! Eu e meu esposo estamos começando a construir nossa área de lazer e pensamos em conprar uma pré moldada! Porém,pensamos em coloca-la encostada numa parede com revestimento! Será que há o risco doa revestimentos quebrarem ou trincarem?

    ResponderExcluir
  68. Olá, Raquel, tudo bem?
    Vai tranquila, a pré-moldada tem um isolamento legal, nao tem risco dela trincar revestimento nao.. Se vc fizer um churrasco daqueles de 10 horas de duraçao, sempre consegue colocar a mao do lado de fora dela, fica apenas "quentinho". Nada suficiente pra danificar.
    Minha sugestao é revestir tb a churraca. Primeiro pq ela é feia kkkkk
    Concreto nao é uma coisa bonita.
    Segundo pq vc protege bem ela. Nao recomendo pintar com textura, pq a fuligem fica estacionada nas ranhuras da textura, e fica feio rapidinho.
    Acho que uma camadinha de cimento e uma tinta bonitinha resolve.
    Tem uns azulejos que imitam tijolinho que ficam bem legais tb. O próprio tijolinho tb é uma boa.
    Boa sorte, tomara que fique nem legal a sua área de churrasco.
    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  69. Boa noite !!!

    Estou comprando o trio com churrasqueira, fogão e forno a lenha.... a parte de trás irá pegar chuva, Sra que há problemas. Ou vou ter que fazer uma parede na churrasqueira?

    ResponderExcluir
  70. Oi Nanci, tudo bem?

    Nao precisa, necessariamente fazer nada. Uma parede, menos ainda :-)

    Mas se vc fizer um revestimento na sua chuarrasqueira, vc protege ela. Pode ser uma camadinha de cimento, uns azulejos, seja o que for.

    Resumindo: Nao precisa, mas é bom. Vai na fé que funciona

    Abs
    Daniel

    ResponderExcluir
  71. Vendo os comentários de todos a minha churrasqueira é uma sobrevivente, ela chegou de manhã, a tarde galera ajudou a montar, sobrou 2 peças iguais a uns tijolinhos, a noite iniciamos o churras e foi madrugada a dentro. Observação não rejuntamos com a argamassa refratária e esquecemos de tirar o plástico que recobre o fundo metálico.
    Mas essa semana já vamos montar, rejuntar e limpar.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, comprei uma churrasqueira Pré Moldada e na primeira vez que usei fez um trinco abaixo da gaveta de tirar cinzas, gostaria de saber se isso é normal.

    ResponderExcluir
  73. fala parça, beleza?

    putz, que chato. a minha tb trincou, mas foi pq eu fiz um churras na chuva. o choque térmico.

    mas da pra corrigir com um pouco de cimento. faz uma cobertura, talvez com tijolos, enfim...

    abs
    daniel

    ResponderExcluir
  74. Minha churrasqueira pré montada trocou em baixo, teria algum perigo dela ceder?

    ResponderExcluir
  75. Ah, bom ficar atento... se o trinco for mto grande, ou em alguma "articulaçao" dela, fica esperto.. imagina a bichona cair no meio do churrasco, pesada e cheia de coisa quente?

    Fora o desperdicio de comida, né? Tenta escorar com alguma coisa, sei lá..

    abs
    daniel

    ResponderExcluir
  76. Alguém, comprou dessa pré com aquele forno para pizza? Funciona bem?

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde minha churrasqueira trincou em baixo da gaveta de cinzas...tem perigo dela quebrar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.